No sufoco e jogando mal, Brasil empata com Paraguai em 2 a 2

15:22 Unknown 0 Comentarios



A Seleção Brasileira empatou em 2 a 2 com o Paraguai na tarde deste sábado em Córdoba, partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Jadson e Fred marcaram os gols da equipe comandada por Mano Menezes. Gols do Paraguai foram marcados em falhas da defesa brasileira.
Com a rodada em andamento, Brasil e Paraguai dividem liderança provisória da chave, com dois pontos cada um.
Diante de jogo monótono, toricda faz "ola" na arquibancada
Os primeiros minutos de indicavam que seria um típico clássico sul-americano. Aos dois minutos, Barrios se livrou de Lucas Leiva e rolou para Roque Santa Cruz chutar com perigo e por cima do gol de Julio Cesar.
Em seguida, Neymar recebeu um tapa de Verón ao tentar um drible, numa típica catimba latina. A Seleção Brasileira tinha um pouco de dificuldade de se aproximar do ataque. O Paraguai marcava a saída de bola.

A primeira chegada efetiva da Seleção Brasileira ocorreu aos 18 minutos: Alexandre Pato invadiu a área sozinho após passe de Jadson, mas foi desarmado por Villar depois de tentar driblá-lo. Mano Menezes demonstrou irritação, pois preferia que o atacante finalizasse de primeira. Neymar era o mais visado pelos marcadores paraguaios, sendo alvo constante de faltas e obstruções.

Até os 35 minutos de jogo, o avanço de Pato tinha sido a única jogada de efeito da partida inteira, uma vez que o Paraguai também pouco ameaçava o gol brasileiro. Cansada da monotonia, a torcida presente no estádio Mario Kempes, em Córdoba, começou a fazer um "ola" nas arquibancadas.
Como se adivinhasse que o confronto estava sem emoção, o Brasil marcou o primeiro gol na competição aos 39: Jadson (que entrou para o jogo no lugar de Robinho) chutou forte de fora da área e acertou o canto, aproveitando que Villa estava adiantado. E muito pouco aconteceu até o apito final do primeiro tempo.
Defesa brasileira comete erros surpreendentes
Para evitar que Jadson fosse expulso (ele recebeu cartão amarelo durante a etapa inicial), o treinador brasileiro colocou Elano no lugar dele, para o retorno do segundo tempo. A monotonia ocorrida no primeiro tempo dava sinais de repetição, quando o veterano Roque Santa Cruz aproveitou a desarticulação da defesa brasileira após receber cruzamento de Estigarribia e marcar na saída de Júlio Cesar.

O gol de empate abalou as estruturas da Seleção Brasileira: aos 17 minutos, Thiago Silva mandou a bola para lateral na saída de bola, em uma falha assustadora. Era o prenúncio do que viria em seguida, aos 22: Daniel Alvez perdeu a bola de forma surpreendente para Riveros, que rolou para Valdez chutar e marcar na rebatida de JC.

O choque foi total no time da Mano. Ramires chegou a pisar na bola e cair no campo durante um lance, antes de ser substituído por Lucas (do São Paulo). Do meio-campo para a frente, a inoperância era quase completa. Neymar, praticamente apagado durante o segundo tempo, foi sacado aos 36 minutos para dar vez a Fred. O atacante santista deixou o campo vaiado.

Numa das raras tentativas de finalização do Brasil no segundo tempo, Elano cobrou falta de forma colocada para o goleiro guarani se esticar e fazer ponte. Milagrosamente, o empate surgiu aos 44 minutos: Ganso, num raro lance de criação durante o jogo, tocou para Fred girar, chutar e marcar o gol para o Brasil.
Ficha técnica
Brasil 2 X 2 Paraguai
Local: Estádio Mario Kempes, Córdoba (Argentina)
Local: Estádio Mario Kempes, Córdoba (Argentina)
Data: 09/07/2010
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Francisco Mondria
Gols: Jadson, aos 39 minutos do primeiro tempo; Santa Cruz, aos dez minutos, Valdez, aos 22 minutos, Fred, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jadson, Lucas Leiva e Alexandre Pato (Brasil); Barrios (Paraguai)
Brasil: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Lucas), Paulo Henrique Ganso e Jadson (Elano); Neymar (Fred) e Alexandre Pato. Técnico: Mano Menezes.
Paraguai: Villar, Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres; Vera, Riveros (Cáceres), Estigarribia (Martinez) e Ortigoza; Santa Cruz e Barrios (Valdez). Técnico: Gerardo Martino.

0 comentários:

Atualizado em 09/07/2011 18h55 Palavrões, simpatia, marketing: torcendo com Larissa Riquelme GLOBOESPORTE.COM acompanha o empate entre Brasil e Paraguai ao lado da musa da última Copa do Mundo no Estádio Mário Kempes

15:18 Unknown 0 Comentarios



Musa do Mundial da África do Sul, Larissa Riquelme também quer o posto na Copa América. Simpática, a modelo paraguaia foi o centro das atenções antes, durante e depois do jogo contra o Brasil, no Estádio Mário Kempes, em Córdoba. E o Esporte geral  acompanhou a partida ao lado da beldade.


Musa paraguaia atende a jornalistas antes do apito inicial 
Antes do apito inicial, jornalistas entrevistavam e, também, tietavam Larissa que, com muita calma, atendia todos. Afinal, não era para menos: a modelo está sendo patrocinada por empresa de telefonia celular do Paraguai que até criou faixas para Larissa.
– Está sendo ótimo para nossa imagem – disse Drucilda Cristaldo, diretora de marketing da companhia que assistiu ao jogo com Larissa. Além dela, Guillermo Frutos, primo da musa e também seu assessor de imprensa, acompanhou o duelo.
Palavrões, cutucada em Neymar e saudades de Cabañas
Patriota, Larissa cantou o hino paraguaio e, antes da bola rolar, se benzeu. Minutos depois, entretanto, o lado religioso deu lugar ao profano. Muitos xingamentos quando Santa Cruz desperdiçou uma oportunidade frente a frente com Julio César.
– Não pode. Que m@#$%!
Incentivando bastante e empolgada com as “olas” da torcida paraguaia, Larissa também tirou sarro de Neymar que, segundo ela, se jogava muito ao chão para cavar faltas.
– É um ótimo ator, não? – brincou Larissa.
Perguntada sobre qual jogador estava faltando na seleção paraguaia, Larissa não pestanejou.
– Salvador Cabañas. É um ídolo. Poderia estar no lugar de Santa Cruz – salientou a modelo, deixando claro que não gostava do atacante.
No gol de Jadson, lamentações e mão no rosto. Mas esperança.
– Vamos virar. Acredito. Vamos guaranis.
E a confiança deu certo. No segundo tempo, o gol do “desafeto” Santa Cruz fez a musa explodir de alegria. Com a virada, mais festa. Melhor para dois torcedores paraguaios que viram o jogo ao lado da musa e ganharam efusivos abraços.
Coração na boca e mais palavrões
Nos minutos finais, a beldade não escondia a tensão e, a todo instante, entre alguns palavrões e gritos de incentivo, perguntava quanto tempo faltava para o fim da partida.
– Dez minutos ainda? Essa hora não passa... Meu coração vai parar!
Pouco tempo demais, vaiou Neymar e repetiu os gritos de “Olé” de seus compatriotas. Já acreditando no triunfo, Larissa Riquelme até posou para o GLOBOEPSORTE.COM fazendo um sinal com as mãos de vitória.
Mas ela não esperava que, quase nos acréscimos, o Brasil empatasse...
– É uma pena. Pelo menos empatamos com uma equipe forte como Brasil. Além disso, eu gosto muito dos brasileiros. Está tudo bem – afirmou Larissa, mostrando que sabe perder, mas não deixando de crer no título paraguaio.
Então o ensaio nu prometido no caso de conquista está de pé?
– Sim, claro.


0 comentários:

Seleção aceita cobranças por melhora e resume erros a falta de gols

16:56 Unknown 0 Comentarios



O empate por 0 a 0 contra a Venezuela levou ao Brasil um clima de pressão já para a sua segunda partida da Copa América, neste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Paraguai, em Córdoba. Um novo tropeço pode deixar o time comandado por Mano Menezes com chances reais de eliminação, e os jogadores dizem que estão preparados para cobranças.
"A cobrança sempre vai existir no futebol, e temos que saber isso. A Seleção está se encaixando, com certeza as coisas vão mudar, os gols vão sair e as vitórias virão. Eu não tenho problema nenhum com cobrança. Já tenho quase três anos no profissional e não sinto peso nenhum. Não vão ser mais algumas cobranças que vão me fortalecer", disse o atacante Neymar.
COM CERTEZA AS COISAS VÃO MUDAR", DISSE O ATACANTE NEYMAR
O lateral direito Daniel Alves tem opinião parecida. Para o jogador do Barcelona, os brasileiros estão acostumados a títulos e bom futebol, o que faz com que qualquer tropeço seja supervalorizado. Mesmo que a equipe tenha jogado bem.
"A cobrança, não só para o Mano como para todos nós, é aceitável. A Seleção Brasileira acostumou mal o povo e estamos pagando por isso. Apesar do grupo ser bastante jovem, são jogadores que, cada um dentro de sua posição, têm que chamar a responsabilidade. Temos que cobrar uns aos outros, já que estamos na Seleção Brasileira e não podemos nos conformar com empates", afirmou.
Para amenizar as cobranças, unanimidade. Durante toda a semana, os jogadores que concederam entrevistas apresentaram o mesmo ponto e vista sobre o que faltou para a Seleção: o gol. A palavra foi repetida à exaustão e virou uma obsessão para a partida contra o Paraguai, sem que os atletas conseguissem explicar como construí-lo.
A avaliação dentro do grupo é de que as chances foram criadas e o principal entrave foi a finalização. O próprio técnico Mano Menezes disse que faltou contundência ao ataque, apesar de ter visto uma queda de produção no segundo tempo da partida.
"O que faltou mesmo foi o gol. Infelizmente não conseguimos acertar. Nessa semana teremos a oportunidade de trabalhar nisso e esperamos que nos próximos jogos eles possa sair", disse o atacante Alexandre Pato, que deve ser mantido no ataque para o jogo contra o Paraguai.

0 comentários:

Experiente em Campeonatos Brasileiros, Muricy Ramalho destaca oscilação do nacional e confia na reabilitação santista

16:51 Unknown 0 Comentarios


O Santos FC ocupa a 13ª posição da tabela doBrasileirão 2011 e buscará a reabilitação nocampeonato no próximo domingo (10), quandoenfrentará o Palmeiras no PacaembuMesmo 11pontos distante do líder (Corinthians), o técnicoMuricy Ramalho destaca a possibilidade decrescimento do Peixe no nacional.Com a experiência de quem  venceu quatrotítulos brasileiros (2006, 2007, 2008 e 2010),Muricy não se intimida por não estar entre osprimeiros na classificação. “A gente  esperavaestar assim agora. No penúltimo campeonatoque eu vencidiziam que o time tinha 1% de chance de ganharQuando viam o Santos pertode desclassificar da LibertadoresdesistiamMaseu nunca desisto e a gente foi buscar um campeonato que parecia perdido”, destacou otreinador.
Além dissopara o técnicopor enquanto não  como prever favoritos ao título. “O Brasileirooscila demaisÉ um campeonato complicadíssimopara se manter até o final é muito difícil.Enquanto a janela de transferência dos jogadores estiver abertatudo pode mudar”, disse.
Para o clássico contra o PalmeirasMuricy não poderá contar com ElanoNeymar e PH Gansoqueservem a Seleção Brasileira na Copa AméricaMas Danilo e Felipe Anderson, que estavam àdisposição da Seleção Sub 20, retornarão e podem ser algumas das opções para a equipesantista. O atacante Diogoque havia sofrido uma lesão em abriltambém voltou a treinar.
“A gente não sabe as condições que o Danilo vai voltar, mas temos que esperar ele e o Felipe Anderson chegarem para resolver. O Diogo está treinando com bola para ver se ele temcondições de jogo. Com certeza vou tentar por o melhor em campo. Temos que jogar com o quetemos e temos coisa boa aqui”, falou Muricy.

0 comentários:

07/07/2011 18h30 - Atualizado em 07/07/2011 18h30 Geninho treina bola parada, mas não dá pistas do time que pega Bragantino

16:40 Unknown 0 Comentarios




Atacante Edu treina separado e deve ficar de fora. Xuxa e Felipe disputam uma vaga no meio de campo


Depois do coletivo da última quarta-feira, o técnico Geninho preferiu um treino mais leve nesta quinta-feira, na Toca do Leão. Após uma rápida atividade física, o grupo disputou um rachão em campo reduzido. Em seguida, Geninho comandou um trabalho focado na bola parada. O treinador ensaiou bastante, tanto jogadas ofensivas, quanto defensivas.
O técnico não deu pistas sobre o time que entra em campo nesta sexta-feira, contra o Bragantino, mas a equipe que terminou o coletivo de quarta-feira em Pituaçu segue favorita. Nesta quinta, o atacante Edu sequer participou do trabalho de bola parada. O jogador deu voltas ao redor dos campos do CT rubro-negro e fez um trabalho físico à parte. O atacante deve ser substituído por Marcelo. A outra vaga no time será disputada por Xuxa e Felipe.
A única certeza na cabeça de Geninho é a entrada de Felipe Alves no lugar de Fernando. O resultado do exame de imagem apontou uma lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda do goleiro. O camisa 1 deve ficar de fora do time por até dez dias.
Após o treino, os jogadores relacionados seguiram para a concentração. Vitória e Bragantino se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, pela décima rodada da Série B.

0 comentários:

Futebol - 06/07/2011 23:49:00 Rei marca, súditos não ajudam e Vasco perde: 2 a 1

16:31 Unknown 0 Comentarios


O cetro e a coroa estavam preparados para Juninho Pernambucano, mas dois “plebeus” trataram de manter o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro e acabar com a festa pelo retorno do meio-campista ao Vasco. Depois de um susto com o gol do Reizinho logo a um minuto em falha do goleiro Julio Cesar, o invicto Timão contou com os pouco badalados Ralf e Paulinho para virar o jogo, vencer por 2 a 1 e segurar o primeiro lugar na classificação.

A reestreia do ídolo vascaíno e o gol marcado por ele logo no início do segundo tempo não foram capazes de atrapalhar a grande fase corintiana no torneio nacional. O Timão controlou rapidamente o jogo, inverteu a vantagem no placar e arrancou para o quarto triunfo consecutivo.

Mesmo com um jogo a menos (enfrenta o Santos em 10 de agosto, pela quinta rodada), o clube chega aos 19 pontos e aumenta de um para três a vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo. No domingo, visita o Atlético-GO, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia.

Campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores 2012, o Vasco tenta não se acomodar na competição, mas acumula sua segunda derrota consecutiva. Com isso, cai para o décimo lugar, com 11 pontos, e enfrenta o Internacional, sábado, às 18h30m, em São Januário.

Reizinho marca, mas plebeus brilham

Tite passou os últimos dias alertando os jogadores do Corinthians sobre os problemas de se cometer faltas próximas da área. Juninho Pernambucano, mestre no quesito, estaria lá em seu primeiro jogo desde o retorno ao Vasco. Mas não houve tempo para calcular o perigo. Com apenas dois minutos, o Reizinho mostrou suas armas com a ajuda de Julio Cesar. Em disparo da intermediária, a bola tocou o chão dentro da pequena área e traiu o goleiro corintiano no canto direito. Festa para a pequena torcida carioca presente no Pacaembu.

Por dez minutos, a ambiciosa estratégia de Ricardo Gomes deu certo. Rômulo era o único volante, mas ganhava a ajuda de toda a equipe, recuada em seu campo de defesa durante os ataques rivais. Juninho, aos 34 anos, mostrou bom desempenho na marcação e na armação das jogadas. Já Éder Luis, posicionado aberto pelo lado direito do ataque, freou as descidas do lateral-esquerdo Fábio Santos, uma das principais jogadas do Timão.

O pouco espaço dos atacantes corintianos permitiu que os volantes aparecessem mais. Ralf, como de costume, foi um leão na proteção dos defensores, arrancando gritos da torcida a cada dividida. Mas, desta vez, o “cão de guarda” se destacou no ataque para superar Fernando Prass, autor de duas lindas defesas logo no início. A cota de milagres acabou aos 21 minutos quando, em rebote na entrada da área, o volante chutou forte no canto direito. A bola passou por baixo do goleiro rival e morreu na rede.

O Vasco se assustou com a velocidade do Corinthians e se atrapalhou na tentativa de jogar nos contra-ataques. Diego Souza, Alecsandro e Éder Luis não conseguiram segurar a bola na frente e permitiram que a equipe fosse encurralada. Novamente um volante apareceu no sistema ofensivo para colocar o Timão em vantagem, aos 42. Paulinho recebeu de Danilo, invadiu a área e tocou bonito no canto direito baixo.

Timão pisa no freio, mas Vasco não aproveita

A pressão exercida pelo Corinthians no primeiro tempo diminuiu. Claramente, Tite tentou controlar o resultado para jogar nos contra-ataques. O Vasco reapareceu apostando nos espaços dados pelos laterais adversários. A primeira grande chance, porém, veio em bola  parada, aos 14. Juninho cobrou falta pela direita, Alecsandro tentou desviar e a saiu muito próxima da trave.

Como aconteceu contra o Bahia, o setor ofensivo do Corinthians perdeu rendimento. Danilo caiu de produção e levou com ele Jorge Henrique e Liedson. Tite colocou Emerson no lugar de Willian e ouviu das arquibancadas a torcida pedir a entrada de Alex. Do outro lado, Ricardo Gomes sacou o apagado Diego Souza e colocou Bernardo.

Alex entrou na vaga de Danilo, no Timão, e deu mais movimentação ao ataque corintiano. Em cobrança de falta, aos 30, fez Prass trabalhar. O Vasco não se entregava, mas tinha dificuldades de concluir com eficiência. O lance de mais perigo da equipe carioca foi em uma cobrança de falta de Bernardo, aos 44, que carimbou a trave esquerda de Julio Cesar. Depois disso, não havia mais tempo para o visitante reagir: vitória do líder, em dia de gols do "plebeus".

0 comentários:

16:26 Unknown 0 Comentarios


Flamengo ganha do São Paulo no RJ e é

vice-líder

Com um gol de Bottinelli, Mengão venceu por 1 a 0 e roubou a 2ª colocação do Tricolor

O bonde do Flamengo continua embalado. Nesta quarta-feira (6), a equipe de Ronaldinho Gaúcho conseguiu sua terceira vitória seguida. Desta vez a vítima foi o São Paulo e o palco o Engenhão.

O herói da noite foi o argentino Botinelli, que entrou no segundo tempo e marcou o único gol da partida. Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo foi a 16 pontos e chegou ao segundo lugar do Brasileiro – posto que pertencia ao São Paulo. A equipe carioca pode perder a posição, já que Palmeiras e Botafogo (que têm 14 pontos cada) e Figueirense (que tem 13 pontos) jogam nesta quinta-feira (7).

Já o Tricolor Paulista chegou a sua terceira derrota seguida e continua caindo na tabela. O time de Carpegiani pode terminar a rodada (que se encerra nesta quinta-feira, dia 7) fora do G-4.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Fluminense. Já o São Paulo recebe o Cruzeiro, no Morumbi. 

 

0 comentários:

16:19 Unknown 0 Comentarios



TAMANHO DA FONTEA-A+
Avaí empata com Bahia e continua sem vencer no Brasileiro

Em um jogo movimentado e com muitos gols, Avaí e Bahia empataram por 2 a 2, na Ressacada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael Coelho e Gustavo Bastos fizeram os gols dos mandantes. Júnior e Paulo Miranda marcaram para a equipe baiana.

Com o resultado, o Avaí chegou aos três pontos, na vice-lanterna, e continua sem triunfar na competição. Já o Bahia está com nove, provisoriamente, em 11º.

O JOGO

O Avaí começou melhor a partida e buscando mais o gol, que veio aos 19min, com Rafael Coelho.

Após bate e rebate na área, o atacante pegou o rebote e chutou para a meta vazia. Avaí 1 a 0.

Cinco minutos depois, Jobson recebeu pela ponta direita, passou por Wellinton Felipe e tocou para o meio da área. O centroavante Júnior só teve o trabalho de empurrar para o gol e empatar o duelo.

Logo em seguida, aos 25min, depois de um escanteio batido pela esquerda do ataque baiano, o zagueiro Paulo Miranda subiu livre e cabeceou à direita do goleiro Felipe, da equipe catarinense, sem chances de defesa.

Aos 42min, o mesmo Rafael Coelho, que fizera o gol do Avaí, perdeu um gol inacreditável. O atacante recebeu livre na área e, cara a cara com o arqueiro Marcelo Lomba, chutou cruzado para fora.

Na segunda etapa, o Bahia começou apostando no contra-ataque, enquanto os mandantes tentavam o empate.

Aos 13min, outro escanteio da esquerda. Agora, pelo ataque do time sulista. O lateral Romano cruzou na cabeça de Rafael Coelho. Marcelo Lomba conseguiu realizar a defesa, mas, no rebote, Gustavo Bastos empatou o confronto.

Após o empate, o time catarinense continuou pressionado, porém sem êxito.

Aos 39min, o volante Fahel, do Bahia, livre na área, desperdiçou a última chance do jogo.

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas