Achei! Ex-Verdão e Flu, Jean Carlo, aos 40, ganha placa e está 'à procura' De férias após defender Comercial-MS no Sul-Mato-Grossense, onde marcou belo gol que rendeu homenagem, meia quer continuar em atividade

14:28 Unknown 0 Comentarios



Se já é raro para um atleta chegar aos 40 anos de idade jogando bola, ganhar placa de homenagem por gol marcado então... O meia Jean Carlo, ex-Palmeiras entre 1992 e 1993, alcançou esse feito defendendo o Comercial-MS este ano pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense. Ele foi reverenciado pela diretoria do clube com o presente após fazer um gol contra o Serc, de Chapadão do Sul, em partida da primeira fase da competição no dia 29 de maio.
- Aos 38 minutos do primeiro tempo, o atleta Jean Carlo, camisa 10 da equipe comercialina, marcou um gol de rara beleza que se tornou digno desta placa - diz a homenagem afixada no acesso às cadeiras do estádio Morenão, em Campo Grande.
O time chegou às semifinais da competição, em grande parte graças ao talento e à disposição do capitão Jean Carlo. Descansando com a família em Belo Horizonte, onde mora com a esposa e os dois filhos, ele conta que o apetite pela bola continua grande.
jeancarlo comercia-MS Ivinhema (Foto: Divulgação)No Comercial, Jean Carlo, aos plenos 40 anos, ganhou até placa pelo gol que marcou (Foto: Divulgação)
- Quero descansar, mas bem pouquinho. Tenho feito contatos com alguns clubes, mas nada certo por enquanto. Ainda estou à procura.
O atleta não se afastou da bola, e em agosto disputou o Campeonato Brasileiro de Showbol pelo Palmeiras, clube onde ganhou projeção como profissional no início da década de 1990. A intenção é seguir disputando torneios na modalidade até fechar contrato com algum clube para 2012, ano em que pretende se aposentar oficialmente como jogador. Jean Carlo não descarta seguir no futebol, mas desta vez como treinador, pois ele já concluiu a especialização nessa área
Palmeiras: auge da carreira
Na elite do futebol brasileiro durante a década de 1990, Jean Carlo foi a primeira contratação palmeirense da Era Parmalat. Desembarcou no Palestra Itália como titular. A oportunidade vital para o início da carreira surgiu em agosto de 1992, quando o então desconhecido jovem paranaense, da cidade de Cascavel, mostrou serviço no Matsubara-PR.
- Eu comecei na categoria mirim do Cascavel, depois de passar na peneirada. Fui subindo de categoria até chegar ao profissional aos 17 anos. Depois fui para o Matsubara-PR, onde disputei dois paranaenses. Em 1992 fiz um teste no Palmeiras, e o técnico Nelsinho Baptista pediu ao treinador de goleiros para me ver em campo. Naquele domingo ganhamos por 6 a 1, sendo que fiz três gols e dei passe para os outros três.
Durante o período em que atuou no Alviverde, conquistou o bicampeonato paulista e brasileiro, e também a Taça Rio-São Paulo de 1993. Com a chegada de reforços, o paranaense perdeu a vaga de titular para Edilson, mas sempre serviu aos treinadores como primeira opção no banco de reservas.
jean carlo palmeiras 1992 (Foto: agência Gazeta Press)No Palmeiras, Jean Carlo viveu o auge: chegou ao clube em 1992 (Foto: agência Gazeta Press)
Jean Carlo, que hoje torce para o Palmeiras, considera a passagem pelo Alviverde como o auge de sua carreira. Mas os torcedores também costumam lembrar do meia vestindo outra camisa verde e branca: a do Juventude, em 1995, na época recém-chegado à elite nacional. Um recomeço, nas palavras do jogador, após um período apagado no Cruzeiro.
- Lá disputei três campeonatos, Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Joguei com Cuca, Dorival Júnior, Andrei, Odair, Paulo Sérgio e Galeano. Um jogo inesquecível foi contra o Inter de Porto Alegre pelo Gauchão de 1995. Ganhamos de cinco e fiz um gol de cobertura no goleiro César Silva, igual ao que fiz no Serc.
Campeão da Série C no Flu
O atleta também marcou seu nome no ressurgimento do Fluminense em 1999. Treinado por Carlos Alberto Parreira, o meia atuou ao lado de França, Gelson Baresi, Marcelinho Paulista e Túlio para ajudar o tricolor das Laranjeiras a sagrar-se campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.
jean carlo juventude (Foto: agência Gazeta Press)Jean Carlo é também identificado com o Juventude,
onde atuou em 1995 (Foto: agência Gazeta Press)
Na década seguinte, já como proprietário do passe, o atleta resolveu rodar o país. Atuou em equipes do Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Viu clubes bem estruturados, como o Botafogo-PB, que dispunha de ônibus para traslado dos atletas, mas também passou perrengue no modesto Olímpico Pirambu, de Sergipe, durante a Série C em 2006.
- Pirambu é uma cidade praiana e eu morava em Aracaju, que é perto. Eu tinha que pegar balsa e depois um ônibus para ir treinar. Fomos eliminados na primeira fase, perdendo a vaga do grupo para o Vitória por 2 a 0 dentro do Barradão.
Também no litoral nordestino, desta vez no CSA-AL, o meia guarda boas recordações. Ele conta que se orgulha de ter marcado o gol do título alagoano de 2008 em cima do ASA de Arapiraca.
- Foi uma cobrança de falta aos 48 do segundo tempo, no jogo de volta da final. É uma recordação que eu considero muito importante na minha carreira.
É em busca dessas experiências gratificantes para qualquer boleiro que Jean Carlo continua em ação, mesmo com idade que para muitos atletas seria a aposentadoria compulsória. O meia aponta a crença em Deus e o apoio da família como razões essenciais para prosseguir na carreira.
- Deus é quem me dá muita energia, saúde e força para continuar. Todas as coisas que vêm para mim são de Deus. A família sempre me acompanha onde vou, e para mim é a base de tudo.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga