Sánchez brilha, Messi marca, e Barça encaminha classificação às quartas

14:40 Unknown 0 Comentarios



Depois de um primeiro tempo de paciência, catalães deslancham e vencem Leverkusen, por 3 a 1, dias depois de perderem para Osasuna no Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COMLeverkusen, Alemanha
O Osasuna já está para trás. E com ele qualquer discurso que queira insinuar uma crise no Barcelona. Com um bom futebol principalmente no segundo tempo, os catalães deslancharam e reencontraram o caminho das vitórias ao superarem o Bayer Leverkusen, por 3 a 1, nesta terça-feira, na BayArena, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O chileno Alexis Sánchez foi um dos destaques da partida ao marcar duas vezes. O argentino Lionel Messi, dono de outra grande atuação, fechou o placar. Kadlec descontou para os alemães.
Apesar da boa vantagem, o confronto será definido apenas no próximo mês, mais precisamente no dia 7, no Camp Nou. O time de Pep Guardiola pode até perder por um gol de diferença que ficará com a vaga nas quartas - o adversário dependerá de um novo sorteio.
comemoração bayer leverkusen x barcelona (Foto: Reuters)O 'conjunto' Barcelona voltou a funcionar na vitória por 3 a 1 sobre o Bayer Leverkusen (Foto: Reuters)
Antes, porém, ambas as equipes entram em campo pelos respectivos campeonatos nacionais. Ainda sonhando com o quarto lugar e a vaga na próxima edição da Champions, o Rubro-Negro recebe o vice-lanterna Augsburg, no sábado, pela 22ª rodada do Alemão. Já o Barça, dez pontos atrás o Real Madrid na tabela do Espanhol, tem difícil confronto contra o Valencia, em casa.
Com o gol aos 44 do segundo tempo, Messi quebrou um novo recorde. De forma isolada, ele é agora o artilheiro da competição nas fases mata-mata, com 19 gols. O espanhol Raúl González e o ucraniano Andriy Shevchenko permanecem com 18.
Muro de Leverkusen resiste, mas cai
Foram mais de 28 anos em que um muro separou, na prática, o lado ocidental e oriental de Berlim. A impressão na BayArena era de o poderoso Barcelona martelaria, rodaria a intermediária, mas não conseguiria derrubar um outro muro, o de Leverkusen. A missão sobrou para Lionel Messi, já após 40 minutos de monotonia. O craque argentino recebeu em contra-ataque e descolou belo passe para Alexis Sánchez. O chileno disparou e tocou entre as pernas do goleiro Leno.
O GLOBOESPORTE.COM transmitirá nesta quarta-feira Milan x Arsenal ao vivo, a partir das 17h20m, com narração de Alex Escobar e comentários do lutador de MMA, José Aldo
Foi a única vez em toda a primeira etapa que o Barcelona concluiu ao gol. Motivado pelos desfalques de Ballack, Derdiyok e Sam, o time alemão se plantou na defesa desde o minuto inicial. Com quase 80% da posse de bola, os catalães conseguiam poucas investidas perigosas – o mesmo valia para os contra-ataques do rival.
Aos poucos, o Barça viu que o lançamento longo poderia ser uma solução para furar o bloqueio. Aos 37, minutos antes de o Barcelona marcar, Iniesta já havia encontrado Messi, mas o atual melhor do mundo não conseguiu concluir.
Michel Teló ‘dá forcinha’, e jogo melhora no segundo tempo
A mixaria de futebol em 45 minutos se transformou em fartura nos primeiros dez da etapa final. Embalados pelo hit do cantor brasileiro Michel Telo, “Ai, Se Eu Te Pego”, que tocou nos autofalantes do estádio durante o intervalo, Bayer e Barcelona voltaram com nova postura (veja abaixo). O gol de empate dos donos da casa saiu aos seis. Após passe de Renato Augusto, Corluka descolou bom cruzamento da direita e viu Kadlec subir mais que Sánchez para escorar.
A resposta dos visitantes veio em seguida. Aos dez, Fàbregas fez o papel de Xavi ao encontrar Sánchez na boa dentro da área. O chileno fez o que todo mundo sabia, mas ainda assim o goleiro Leno não conseguiu alcançá-lo: corte para direita e o gol.
Se mantinha a postura defensiva quando não tinha a bola, o Leverkusen já se soltava mais em seus ataques. No lance seguinte, Renato Augusto aproveitou sobra na entrada da grande área, limpou a marcação e chutou forte. Valdés fez boa defesa.
O arqueiro espanhol, no entanto, só rezou para que a finalização de Castro, aos 18, não entrasse. Em bela trama do Rubro-Negro com toques de primeira, o volante carimbou a trave esquerda.
Alexis Sanchez gol Barcelona (Foto: AP)Com dois gols, Alexis Sánchez foi o nome do Barcelona na Alemanha (Foto: AP)
Messi fecha o placar
Mas era o Barcelona que contava com a genialidade de Messi. Ainda mais depois da saída precoce de Iniesta, aos 15 minutos – a equipe já não contava com Xavi, com lesão na panturrilha, além do zagueiro Piqué. Aos 27, o argentino quase anotou o que seria o seu gol mais bonito da temporada. Ele avançou pela ponta direita, jogou a bola entre as pernas do marcador e, quase sem ângulo, tocou por cima de Leno. A bola caprichosamente bateu na trave.
xavi pique bayer leverkusen x barcelona (Foto: Reuters)Ausentes do jogo, Xavi e Piqué deram aquela força
ao Barça das tribunas (Foto: Reuters)
O camisa 10 queria jogo e voltou a assustar aos 35, em jogada individual. A arrancada, porém, terminou com um chute fraco. Mesmo com a vantagem, o Barcelona seguiu ameaçando e quase ampliou em cobrança de escanteio aos 38. Sánchez cabeceou e Leno salvou o que seria o terceiro gol do chileno no jogo.
Coube a Messi fechar o placar e praticamente selar a classificação. Aos 43, Daniel Alves foi lançado e invadiu livre a grande área. Com espaço para a finalização, ele optou pelo cruzamento. Arriscado, mas deu certo. O argentino apareceu no meio e esticou as pernas para devolver o Barça ao caminho das vitórias.
BAYER LEVERKUSEN 1 X 3 BARCELONA
Leno, Corluka (Da Costa), Schwaab, Friedrich e Kadlec; Reinartz, Rolfes (Kiessling), Bender e Castro; Renato Augusto e Schurrle (Bellarabi).Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano e Abidal; Busquets, Iniesta (Thiago Alcântara) e Fàbregas; Sánchez, Messi e Adriano (Pedro).
Técnico: Robin Dutt.Técnico: Josep Guardiola.
Gols: Sánchez, aos 40 minutos do primeiro tempo; Kadlec, aos seis, Sánchez, aos dez, e Messi, aos 43 do segundo.
Cartões amarelos: Corluka, Schwaab e Castro (Leverkusen); Thiago Alcântara (Barcelona)
Estádio: BayArena (Leverkusen, Alemanha). Data: 14/02/2012. Árbitro: Craig Thomson (Escócia

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga