o centro de treinamento de MMA montado para o TUF Brasil

08:16 Unknown 0 Comentarios



Local que receberá os combates do reality show tem equipamentos de alto nível e é decorado com fotos de ídolos como Anderson Silva e José Aldo

O "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" estreia neste domingo e a curiosidade para conhecer os detalhes do novo reality show só aumenta. A reportagem do GLOBO ESPORTE.COM teve acesso à academia montada para receber os candidatos a um contrato com o UFC e que será o centro das ações no programa.Porta de entrada do Centro de Treinamento do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)A cena podia ser de algum filme de suspense! Na hora marcada, nossa equipe de reportagem foi até o ponto acertado. Um motorista nos esperava para nos conduzir ao destino. Depois de alguns minutos de silêncio, já podíamos ver uma porta guardada por seguranças bem arrumados. A entrada, quase secreta, estava lá para preservar a confidencialidade do programa.Logo no primeiro corredor, dois painéis lembram que é preciso entrar de cara no treinamento. Literalmente! Afinal, as fotos com o antes e o depois de uma luta deixam em evidência as marcas dos confrontos.Parede com fotos de lutadores do UFC antes e depois das lutas na academia do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Depois, um passeio por containers estilizados e divididos entre os técnicos das equipes. De um lado do corredor, Wanderlei Silva. Do outro, Vitor Belfort. Tudo muito estruturado e organizado para que os treinadores possam planejar o dia a dia dos atletas.Porta da sala de Wanderlei Silva no TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Parede do corredor que leva à sala de Vitor Belfort no TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Ao final da reta, uma porta com um letreiro grande o suficiente para lembrar aos competidores qual o destino final: UFC. O vencedor da categoria pena e o do peso-médio sairão da disputa com um contrato assinado com a maior empresa do esporte, que coordena a principal competição de MMA do mundo.Academia do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Seguindo no tour do The Ultimate Fighter Brasil, um passo a frente e ali, diante dos olhos, o playground favorito de qualquer lutador. Aparelhos, sacos, tatame... Equipamentos de alta qualidade para promover o melhor desempenho dos artistas marciais.Tatame do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Pneus para treinamento de força no TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Mas o brilho no olhar ganha força mesmo com o ameaçador octógono! Devidamente rodeado de quadros inspiradores de Anderson Silva, Junior Cigano e José Aldo, a arena de oito lados será palco das lutas decisivas do TUF.Octógono do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Córner de Wanderlei Silva no octógono do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Córner de Vitor Belfort no octógono do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)A visita estava chegando ao fim, mas um detalhe não podia deixar de ser notado: o calor insuportável. Não é falta de ar condicionado...É uma exigência dos técnicos. Querem dar o clima quente da luta!Bancada da cozinha americana da academia do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)
Revelada a academia do The Ultimate Figher Brasil, agora o suspense fica por conta de quem será o próximo gladiador do terceiro milênio. O reality show estreia neste domingo, na TV Globo, depois do Big Brother Brasil 12.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga