No sufoco e jogando mal, Brasil empata com Paraguai em 2 a 2

15:22 Unknown 0 Comentarios



A Seleção Brasileira empatou em 2 a 2 com o Paraguai na tarde deste sábado em Córdoba, partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Jadson e Fred marcaram os gols da equipe comandada por Mano Menezes. Gols do Paraguai foram marcados em falhas da defesa brasileira.
Com a rodada em andamento, Brasil e Paraguai dividem liderança provisória da chave, com dois pontos cada um.
Diante de jogo monótono, toricda faz "ola" na arquibancada
Os primeiros minutos de indicavam que seria um típico clássico sul-americano. Aos dois minutos, Barrios se livrou de Lucas Leiva e rolou para Roque Santa Cruz chutar com perigo e por cima do gol de Julio Cesar.
Em seguida, Neymar recebeu um tapa de Verón ao tentar um drible, numa típica catimba latina. A Seleção Brasileira tinha um pouco de dificuldade de se aproximar do ataque. O Paraguai marcava a saída de bola.

A primeira chegada efetiva da Seleção Brasileira ocorreu aos 18 minutos: Alexandre Pato invadiu a área sozinho após passe de Jadson, mas foi desarmado por Villar depois de tentar driblá-lo. Mano Menezes demonstrou irritação, pois preferia que o atacante finalizasse de primeira. Neymar era o mais visado pelos marcadores paraguaios, sendo alvo constante de faltas e obstruções.

Até os 35 minutos de jogo, o avanço de Pato tinha sido a única jogada de efeito da partida inteira, uma vez que o Paraguai também pouco ameaçava o gol brasileiro. Cansada da monotonia, a torcida presente no estádio Mario Kempes, em Córdoba, começou a fazer um "ola" nas arquibancadas.
Como se adivinhasse que o confronto estava sem emoção, o Brasil marcou o primeiro gol na competição aos 39: Jadson (que entrou para o jogo no lugar de Robinho) chutou forte de fora da área e acertou o canto, aproveitando que Villa estava adiantado. E muito pouco aconteceu até o apito final do primeiro tempo.
Defesa brasileira comete erros surpreendentes
Para evitar que Jadson fosse expulso (ele recebeu cartão amarelo durante a etapa inicial), o treinador brasileiro colocou Elano no lugar dele, para o retorno do segundo tempo. A monotonia ocorrida no primeiro tempo dava sinais de repetição, quando o veterano Roque Santa Cruz aproveitou a desarticulação da defesa brasileira após receber cruzamento de Estigarribia e marcar na saída de Júlio Cesar.

O gol de empate abalou as estruturas da Seleção Brasileira: aos 17 minutos, Thiago Silva mandou a bola para lateral na saída de bola, em uma falha assustadora. Era o prenúncio do que viria em seguida, aos 22: Daniel Alvez perdeu a bola de forma surpreendente para Riveros, que rolou para Valdez chutar e marcar na rebatida de JC.

O choque foi total no time da Mano. Ramires chegou a pisar na bola e cair no campo durante um lance, antes de ser substituído por Lucas (do São Paulo). Do meio-campo para a frente, a inoperância era quase completa. Neymar, praticamente apagado durante o segundo tempo, foi sacado aos 36 minutos para dar vez a Fred. O atacante santista deixou o campo vaiado.

Numa das raras tentativas de finalização do Brasil no segundo tempo, Elano cobrou falta de forma colocada para o goleiro guarani se esticar e fazer ponte. Milagrosamente, o empate surgiu aos 44 minutos: Ganso, num raro lance de criação durante o jogo, tocou para Fred girar, chutar e marcar o gol para o Brasil.
Ficha técnica
Brasil 2 X 2 Paraguai
Local: Estádio Mario Kempes, Córdoba (Argentina)
Local: Estádio Mario Kempes, Córdoba (Argentina)
Data: 09/07/2010
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo e Francisco Mondria
Gols: Jadson, aos 39 minutos do primeiro tempo; Santa Cruz, aos dez minutos, Valdez, aos 22 minutos, Fred, aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jadson, Lucas Leiva e Alexandre Pato (Brasil); Barrios (Paraguai)
Brasil: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Lucas), Paulo Henrique Ganso e Jadson (Elano); Neymar (Fred) e Alexandre Pato. Técnico: Mano Menezes.
Paraguai: Villar, Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres; Vera, Riveros (Cáceres), Estigarribia (Martinez) e Ortigoza; Santa Cruz e Barrios (Valdez). Técnico: Gerardo Martino.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga