Neymar perto de fazer seu 100º

09:21 Unknown 0 Comentarios



Atacante já deixou 39 adversários para trás e tocou quase 300 vezes na bola em seus gols pelo Santos; 44 foram de primeira

Por Alexandre LozettiSão Paulo

14 comentários
O confronto entre Santos e Bolívar-BOL, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em La Paz, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, pode se tornar histórico para o Peixe e, principalmente, para Neymar. Com 99 gols marcados pelo Alvinegro Praiano, o camisa 11 pode chegar ao 100º contra os bolivianos. Em apenas três anos como profissional, ele já é o quarto maior artilheiro alvinegro após a Era Pelé. Está atrás apenas de Serginho Chulapa, João Paulo (ambos com 104) e Juary (101).
O GLOBOESPORTE.COM analisou todos os 99 gols de Neymar pelo Santos. Do momento em que recebe o passe até a finalização, ele finta 39 adversários e toca na bola 276 vezes. Sem falar nos inúmeros zagueiros deixados para trás, graças à velocidade do atacante, ou nos que simplesmente não tiveram pique para enfrentá-lo no mano a mano.
No histórico gol sobre o Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2011, Neymar usou quase todos seus fundamentos. Tabelou, arrancou, driblou e chutou com precisão. A obra-prima foi eternizada com o Prêmio Puskás, da Fifa, como o gol mais bonito do ano passado no mundo.
O levantamento exibe outra característica pouco ressaltada do craque: o oportunismo - 90 gols foram anotados de dentro da área. Em 44 (incluindo os 18 de pênalti), ele sequer dominou: bateu de primeira. Em 11, o craque deu apenas dois toques antes da conclusão certeira.
info Neymar Números - 3 (Foto: arte Esporte)
No início da carreira, o jogador se valeu do “anonimato” para se livrar da marcação implacável que o persegue atualmente. Ele aparecia livre na área e, na maioria das vezes com assistência do parceiro Paulo Henrique Ganso, escorava de primeira.

A cada gol, sua fama aumentava, e o número de zagueiros em torno dele também. Neymar passou a sair mais da área, receber a bola na intermediária e fez aumentar o número de toques na bola antes do chute. Contra o Internacional, por exemplo, na atual edição da Libertadores, dominou em seu campo de defesa, tocou por 12 vezes na bola e driblou o lateral-direito Nei antes de fazer outro golaço.

Em La Paz, Neymar vai disputar seu 180º jogo pelo time do coração em busca da marca centenária. Somados os gols pelas Seleções Brasileiras principal e de base, já são 117. Para desespero dos bolivianos, é difícil saber se ele vai driblar, chutar de primeira ou surgir como centroavante na área. O repertório de Neymar no Santos é vasto.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga