Torcida do Bahia promove 'Alvorada Tricolor' pelas ruas de Salvador Caminhada marca abertura da série de comemorações pelos 80 anos do Tricolor baiano

10:32 Unknown 0 Comentarios



Cerca de 1500 torcedores do Bahia foram às ruas da Cidade Baixa, em Salvador, neste domingo para participar da “Alvorada Tricolor”. A caminhada foi acompanhada do tradicional bloco dos Filhos de Gandhy e de baianas, vestidas com as cores do Bahia.
Bahia caminhada (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Tricolores de todas as idades participaram da Alvorada Tricolor neste domingo nas ruas de Salvador (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
Os torcedores saíram do Largo de Roma e seguiram em direção à Igreja do Bonfim. Durante cerca de três horas, a avenida Dendezeiros, que liga Roma ao Bonfim, ficou completamente tomada por torcedores do Bahia. Na trilha sonora, as músicas cantadas no estádio de Pituaçu, o hino do clube e é claro, o "parabéns para você".
Bahia caminhada torcida (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com )Na igreja do Bonfim, a torcida do Bahia foi recebida com pipoca e água de cheiro (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com )
O presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, compareceu ao evento e foi bastante festejado por parte da torcida. No caminho até o Bonfim, a torcida tricolor não esqueceu de provocar o maior rival, o Vitória. A torcida fez um verdadeiro carnaval. Até mesmo um sósia de Jobson, jogador que deixou o Bahia esta semana, foi visto e celebrado pelos torcedores.
Bahia caminhada torcida (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Sósia de Jobson chamou atenção dos torcedores
(Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
Na Colina Sagrada do Bonfim, a Alvora Tricolor se tornou um verdadeiro evento ecumênico, como são as festas populares na Bahia.
O grupo de torcedores foi recebido com banho de pipoca e muita água de cheiro , que no candomblé é um ritual feito para abrir os caminhos. A comitiva entrou na igreja ao som do hino tricolor e foi recebida com água benta pela padre da igreja.
Durante esta semana, outras comemorações vão marcar o aniversário do clube, que foi em janeiro, mas só agora está sendo celebrado. Entre os eventos desta semana, estão a chegada da ônibus do Bahia e o lançamento do terceiro uniforme que será apresentado na partida da próxima quinta-feira contra o América-MG, em Pituaçu.
Bahia caminhada torcida (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)A frente da igreja do Bonfim ficou completamente tomada por torcedores do Bahia (Foto: Eric Luis 

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga