Borges preocupa Roth, mas técnico não se envolve em polêmica recente Centroavante deixou o Grêmio e abriu um debate que ainda não se encerrou

14:49 Unknown 0 Comentarios




Por Eduardo CecconiPorto Alegre
Borges gol Grêmio (Foto: Ag. Estado)Borges jogou pelo Grêmio no início deste ano
(Foto: Ag. Estado)
Falar de Borges é causar divisão entre os gremistas. Uma parte apoia a decisão tomada pelos dirigentes e pelo técnico que não estão mais no Estádio Olímpico, e em maio deste ano acertaram a rescisão de contrato do centroavante; outra parte se revolta só em pensar que o artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Santos servia ao Grêmio há poucos meses.
Borges envolveu-se em incidentes controversos defendendo o Grêmio na Libertadores e no Gauchão. Foi expulso, desperdiçou um pênalti, negou-se a cobrar outro, e perdeu espaço. Foi embora, trocado com o Santos pelo meia Marquinhos. Até hoje o Grêmio paga em parcelas os altos valores provocados pela antecipação do fim do contrato.
E Borges está de volta. Não ao Grêmio, mas como adversário. Ele é titular do Santos que enfrenta os tricolores às 20h30m desta quarta, no Estádio Olímpico. Na análise do oponente, o técnico Celso Roth resumiu-se à parte técnica, sem avaliar a recente decisão de liberá-lo tomada pelos antecessores dele e do diretor-executivo Paulo Pelaipe - à época, Renato Gaúcho era o técnico, e Antônio Vicente Martins o vice de futebol.
- É inegável que o Borges é um grande jogador. O que houve aqui não sei, não posso falar, o rompimento entre as partes pertence às partes. Ele é um grande jogador, espero que consigamos marcá-lo - afirmou.
Roth também não acredita que Borges levará alguma vantagem na partida, por ser um conhecedor das características dos ex-companheiros, com os quais atuou por mais de uma temporada:
- Esse negócio de levar vantagem, animicamente, é melhor, porque você conhece o estádio, o ambiente, sabe como as coisas funcionam, mas dentro do campo é o jogador que resolve. A vantagem é no sentido extra-campo, mas no campo não. Temos é que nos preocupar com a qualidade do Borges, ele é um jogador que nos preocupa.

0 comentários:

Milagre do Flu inspira santistas: 'Tudo é possível no futebol', diz Elano Meia lembra que Tricolor carioca esteve perto de ser rebaixado em 2009 e escapou. Por isso, ainda crê no título, por mais improvável que seja

14:39 Unknown 0 Comentarios




Por Adilson BarrosSantos, SP
Elano treina nO CT Rei Pelé (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Elano ainda acredita no título do Brasileirão
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Os santistas admitem que as chances de o time conquistar o Brasileirão são extremamente remotas. Matematicamente é possível, mas a equipe alvinegra, que tem 35 pontos, precisaria tirar, em 13 jogos, uma diferença de 15 pontos para o Vasco, líder da competição, com 50. Ainda assim, os jogadores se recusam a jogar a toalha. O meia Elano cita como modelo o Fluminense de 2009.
O Flu chegou a ser dado como equipe “virtualmente rebaixada”. Os matemáticos diziam que o time das Laranjeiras, então comandado pelo técnico Cuca, tinha 98% de chance de cair para a Série B. O Tricolor, porém, se agarrou aos 2% restantes, venceu seis dos seus últimos sete jogos e conseguiu o milagre. Terminou em 16º. Ficou o exemplo.
- Sabemos que esse título está muito difícil de ser conquistado, pois a diferença de pontos para o líder é grande. Só que há algum tempo, todos tinham derrubado o Fluminense e ele escapou. Tudo é possível no futebol - afirma.
Elano reconhece que uma conquista do Peixe neste momento seria um feito muito mais impressionante e, portanto, improvável, que o do Fluminense. Porém, diz que não se pode desprezar nenhuma chance, por menor que seja.
- Claro que pensar em título agora seria muito otimismo, mas não podemos descartar nada e dizer que não podemos mais. Temos de acreditar até o fim.

0 comentários:

Elano defende Borges no reencontro com o Grêmio: 'Não guarda mágoa' Meia diz que atacante é tranquilo e fez escolha pessoal ao deixar o Tricolor Gaúcho em meio a polêmicas para se tornar artilheiro do Brasileiro no Santo

14:37 Unknown 0 Comentarios






Por SporTV.comPorto Alegre
O atacante Borges, do Santos, desembarcou nesta quarta-feira no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre(RS), para a partida remarcada contra o Grêmio, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Sem dar entrevistas e escoltado por seguranças, o jogador não comentou o reencontro com o Tricolor Gaúcho, clube do qual se transferiu de forma polêmica para o Peixe, em maio. A defesa do artilheiro ficou por conta do companheiro Elano (assista ao vídeo acima).
- Eu acho que o borges é um cara muito tranquilo, consciente, não guarda mágoa nenhuma do Grêmio. Fizeram a opção, ele teve a escolha dele, tenho certeza de que ele fez uma boa opção em escolher o Santos – afirmou o meia sobre a transferência do atacante.
Borges desembarca em Porto Alegre sem dar entrevistas (Foto: Reprodução SporTV)Borges desembarca em Porto Alegre sem dar
entrevistas (Foto: Reprodução SporTV)
Após mais de um ano no Grêmio - fez 30 gols em 59 jogos - Borges ficou marcado como um dos responsáveis pela eliminação do Tricolor nas oitavas de final da Libertadores 2011, para o Universidad Católica-CHI, quando agrediu um adversário na partida de ida, vencida pelos chilenos por 2 a 1, no Olímpico. Na sequência, em dois Gre-Nais decisivos, perdeu um pênalti e negou-se a cobrar outro. Acabou transferido para o Santos, em maio deste ano.
Borges é o atual artilheiro isolado do Brasileirão com 19 gols. No Santos, será a principal arma contra o Grêmio, já que o atacante Neymar se encontra com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Costa Rica e México. A partida, originalmente marcada para 24 de julho, é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que, na época, o clube paulista tinha três jogadores a serviço da Seleção Brasileira e pediu o adiamento para não ser prejudicado pelos desfalques.

0 comentários:

Neymar elogia Messi e vê título de melhor do mundo longe: ‘Ainda falta muito’ Na mira de Real e Barcelona, atacante do Santos e da Seleção Brasileira afirma que atualmente não há como comparar alguém ao argentino

14:34 Unknown 0 Comentarios



Neymar está cada dia mais à vontade na Seleção Brasileira. Já é ídolo e a cada dia que passa ganha mais corpo como principal promessa para a Copa do Mundo de 2014. Mas quando o assunto é o prêmio de melhor do mundo da Fifa, já conquistado duas vezes pelo amigo Ronaldinho Gaúcho, o santista mantém a cautela.
Envolvido em fortes especulações de transferências para Real Madrid ou Barcelona, o jovem atacante acredita estar longe dessa etapa na carreira.
- Ainda falta muita coisa. Não tem comparação. O Messi é o melhor do mundo – declarou Neymar, durante coletiva nesta quarta-feira, em San José, palco do duelo com a Costa Rica, na próxima sexta-feira, às 23h (de Brasília).
neymar messi brasil argentina (Foto: Getty Images)Neymar diz que ainda falta muito para chegar no mesmo nível de Messi (Foto: Getty Images)
Sobre o jogo, o santista acredita que o clima será parecido com o de Belém, onde os torcedores lotaram o Mangueirão para ver a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina. Essa impressão foi criada pelo craque por conta da recepção na Costa Rica. Só que a venda de ingressos está fraca – apenas 15 mil dos 36 mil colocados à venda.
- Jogar aqui é quase como jogar em casa. As pessoas são apaixonadas por futebol. Dá para sentir a paixão do povo. Não só comigo, mas com todos. Eu até comentei com os outros jogadores que estava parecendo Belém – acrescentou Neymar.
  •  
O jogo vai ser difícil, porque todos querem ganhar do Brasil para contar para suas famílias"
Neymar sobre o amistoso de sexta
O atacante da Seleção Brasileira crê também que a Costa Rica (57ª no ranking da Fifa) vai dificuldade o jogo para o Brasil (sétimo colocado). Em nome da família.
- O jogo vai ser difícil, porque todos querem ganhar do Brasil para contar para suas famílias – finalizou o garoto, que deve ser titular do ataque ao lado de Lucas e Fred. Ronaldinho Gaúcho pode, mais uma vez, jogar recuado na armação.
O segundo treinamento do Brasil em San José será às 22h (de Brasília), no Estádio Nacional da Costa Rica, local do duelo entre as seleções na sexta-feira e que será transmitido ao vivo a partir das 23h (de Brasília) pelo GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV.
 

0 comentários:

Ronaldo aconselha Neymar a se transferir para o futebol europeu Em entrevista ao 'Domingão do Faustão', o Fenômeno elogia o jovem e diz que é uma pena o santista limitar seu talento somente ao Brasil

08:39 Unknown 0 Comentarios




Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo
Ronaldo teve passagens marcantes por Barcelona e Real Madrid e, apesar de ter se aposentado dos gramados no início deste ano, o ex-jogador ainda continua tentando dar alegria aos torcedores europeus. Duelando para ver quem vai conseguir contratar Neymar, os dois maiores clubes da Espanha ganharam o apoio público do Fenômeno sobre uma possível transferência do santista. No domingo, Ronaldo participou do "Domingão do Faustão" e deu conselhos para o atleta do Santos.
- Vamos ver a evolução dele a partir do momento em que optar ir para a Europa, que vai ser o passo mais importante de sua carreira. Aqui no Brasil ele já fez tudo e mostrou todo seu talento. Acho uma pena limitar o talento do Neymar somente ao Brasil - disse o Fenômeno.
Após se destacar no Cruzeiro em 1993, Ronaldo se transferiu para o PSV, da Holanda, antes da disputa da Copa do Mundo de 1994, quando ainda tinha 18 anos.
- No meu caso, sempre usei a pressão para me motivar ainda mais. O Neymar é jovem e focado. Ele não deixa de ser um menino e no dia dos jogos está lá concentrado - afirmou Ronaldo.
Quem aproveitou o programa para elogiar Neymar foi o técnico Muricy Ramalho. Segundo o técnico campeão da Libertadores, o jovem santista é um craque e também um exemplo de profissional fora dos gramados.
- Além de uma habilidade incrível, ele também tem uma coisa muito importante. Ele ama o que faz. Treina muito, se concentra muito, está sempre focado naquilo que precisa fazer, é muito obediente... É isso o que ele tem de diferente - afirmou.
Ronaldo Neymar Seleção (Foto: AFP)Ronaldo elogiou Neymar e aconselhou o jovem santista a se transferir para o futebol europeu  (Foto: AFP)

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas