Borges preocupa Roth, mas técnico não se envolve em polêmica recente Centroavante deixou o Grêmio e abriu um debate que ainda não se encerrou

14:49 Unknown 0 Comentarios




Por Eduardo CecconiPorto Alegre
Borges gol Grêmio (Foto: Ag. Estado)Borges jogou pelo Grêmio no início deste ano
(Foto: Ag. Estado)
Falar de Borges é causar divisão entre os gremistas. Uma parte apoia a decisão tomada pelos dirigentes e pelo técnico que não estão mais no Estádio Olímpico, e em maio deste ano acertaram a rescisão de contrato do centroavante; outra parte se revolta só em pensar que o artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Santos servia ao Grêmio há poucos meses.
Borges envolveu-se em incidentes controversos defendendo o Grêmio na Libertadores e no Gauchão. Foi expulso, desperdiçou um pênalti, negou-se a cobrar outro, e perdeu espaço. Foi embora, trocado com o Santos pelo meia Marquinhos. Até hoje o Grêmio paga em parcelas os altos valores provocados pela antecipação do fim do contrato.
E Borges está de volta. Não ao Grêmio, mas como adversário. Ele é titular do Santos que enfrenta os tricolores às 20h30m desta quarta, no Estádio Olímpico. Na análise do oponente, o técnico Celso Roth resumiu-se à parte técnica, sem avaliar a recente decisão de liberá-lo tomada pelos antecessores dele e do diretor-executivo Paulo Pelaipe - à época, Renato Gaúcho era o técnico, e Antônio Vicente Martins o vice de futebol.
- É inegável que o Borges é um grande jogador. O que houve aqui não sei, não posso falar, o rompimento entre as partes pertence às partes. Ele é um grande jogador, espero que consigamos marcá-lo - afirmou.
Roth também não acredita que Borges levará alguma vantagem na partida, por ser um conhecedor das características dos ex-companheiros, com os quais atuou por mais de uma temporada:
- Esse negócio de levar vantagem, animicamente, é melhor, porque você conhece o estádio, o ambiente, sabe como as coisas funcionam, mas dentro do campo é o jogador que resolve. A vantagem é no sentido extra-campo, mas no campo não. Temos é que nos preocupar com a qualidade do Borges, ele é um jogador que nos preocupa.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga