Rildo leva 90 dias e duas partidas de suspensão por agressão a árbitro Atacante do Vitória foi julgado pelo STJD na tarde desta sexta-feira e só poderá retornar ao time na última rodada da Série B

18:17 Unknown 0 Comentarios


Salvador
O atacante do Vitória Rildo ficará fora de campo por 90 dias e mais uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi julgado na tarde desta sexta-feira pelo STJD pela tentativa de agressão ao árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva,na derrota por 1 a 0 para o Boa Esporte, no dia 30 de julho, no Barradão. Por ter cumprido suspensão no jogo seguinte, Rildo ficará fora de apenas uma partida após o término do período de noventa dias.
O jogador foi denunciado nos artigos 254 (agressão física a árbitro) e 258 (atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Diante disso, Rildo poderia ter sido condenado a até 180 dias e doze partidas de suspensão. No entanto, a comissão disciplinar do STJD reduziu a pena à metade, já que o atacante não atingiu o árbitro na ocasião.
Com a suspensão, Rildo só poderá voltar a entrar em campo com a camisa do Vitória na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Leão enfrentará o ASA. O clube foi absolvido no julgamento e não precisará pagar multa.
rildo vitória x boa esporte (Foto: Agência Estado)Rildo tenta agredir árbitro após expulsão na partida contra o Boa Esporte (Foto: Agência Estado)
O julgamento
Durante a audiência, Rildo admitiu ter tentado atingir o árbitro com um chute.
- Quando ele foi me dar o cartão, tentei acertar ele mesmo, mas o chute não pegou. Até pela reação do árbitro, ele sabe que não acertou, porque senão ele teria colocado a mão na perna – afirmou o atacante.
No entanto, o jogador negou que tivesse tentado jogar a bola no árbitro após receber o cartão amarelo.
- Pelo movimento que fiz, estava longe dele para acertar o chute. Se pega, não acredito que machucaria, mas seria forte. Não joguei a bola no árbitro, joguei a bola pra frente num ato de nervosismo – defendeu-se.
A advogada do Vitória, Patrícia Saleão, utilizou a situação do time no campeonato quando a partida foi disputada para justificar o nervosismo do jogador na ocasião. Quando enfrentou o Boa Esporte, o Rubro-negro baiano vinha de três derrotas consecutivas.
O Vitória pode recorrer da decisão, mas ainda não se pronunciou a respeito do caso.
 Entenda o caso
Rildo foi expulso pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva no dia 30 de julho no Barradão. Após a não marcação de uma falta, Rildo jogou a bola na direção do árbitro e foi punido com cartão amarelo. Em seguida, o jogador continuou reclamando e foi expulso. Após receber o cartão, o jogador tentou agredir o árbitro com um chute.
Cláudio Francisco Lima e Silva contou o episódio na súmula. Ainda segundo o árbitro, ele foi atingido pelo chute de Rildo.
O atacante foi multado pela diretoria do Vitória e perdeu espaço no time. O treinador Vagner Benazzi, que disputou apenas três jogos no comando do time, não deu sinais de que pretende contar com o jogador, provavelmente ciente de que o atleta será punido de forma rigorosa pelo STJD.
Neto Coruja recebe advertência
O volante Neto Coruja também foi julgado nesta tarde por expulsão na mesma partida. Por infração ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), Neto poderia levar até três jogos de gancho, mas foi advertido pela comissão disciplinar.

0 comentários:

Com lesão no joelho, Airton passa por cirurgia e para por até seis semanas Luiz Antonio será o titular contra o Inter, neste domingo, em Porto Alegre

18:12 Unknown 0 Comentarios


Rio de Janeiro
atlético-go x flamengo airton (Foto: Agência Estado)Airton na derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO,
nessa quinta-feira (Foto: Agência Estado)
Quando o médico Márcio Tannure foi anunciado pela assessoria de imprensa como um dos entrevistados nesta sexta-feira, os jornalistas presentes ao Ninho do Urubu estranharam. Pouco depois, veio a explicação. E a notícia ruim chegou. Airton teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo, passará por uma cirurgia na terça-feira e ainda não tem data prevista para retornar aos gramados. Mesmo sem querer entrar em detalhes sobre o tempo para voltar a jogar, o médico disse que a recuperação costuma levar de quatro a seis semanas.
- Airton sentiu uma dor no joelho esquerdo. Fizemos ressonância e constatamos uma lesão meniscal. Ele está vetado do jogo contra o Internacional e fará uma cirugia de artroscopia pelo doutor José Luiz Runco. O retorno costuma ser de quatro a seis semanas, mas cada jogador reage de uma maneira. Não vamos dar prazo para o pós-operatório - afirmou Tannure.
Airton não soube explicar se foi alguma pancada ou um movimento durante o jogo com o Atlético-GO.
O retorno costuma ser de quatro a seis semanas, mas cada jogador reage de uma maneira. Não vamos dar prazo para o pós-operatório"
Márcio Tannure, médico do Flamengo
- Ele se referiu a dor, mas não sabe dizer como aconteceu - completou Tannure.
Com a ausência de Airton, Luiz Antonio vai assumir a posição diante do Internacional, domingo, em Porto Alegre. Ele realizou um bom coletivo na tarde desta sexta-feira e marcou um gol. Neste Campeonato Brasileiro, atuou em seis partidas, quatro delas começando como titular. Teve boa atuação nas duas últimas, contra Ceará e Santos. No jogo na Vila Belmiro (vitória por 5 a 4), sofreu uma luxação no ombro, da qual se recuperou recentemente, voltando a jogar no 1 a 0 sobre o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana, no dia 10.
Airton disputou sete jogos pelo Flamengo no nacional, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota - 4 a 1 para o Atlético-GO, nessa quinta-feira. Nas cinco primeiras partidas, o Flamengo não sofreu um gol sequer.

0 comentários:

CBF adia apresentação, e atletas que atuam no Brasil perdem só um jogo Entidade toma decisão para evitar prejuízo aos clubes. Seleção se reúne em Londres para o duelo diante de Gana apenas no dia 2 de setembro

18:10 Unknown 0 Comentarios


Rio de Janeiro
Mano Menezes durante coletiva da Seleção Brasileira (Foto: EFE)Mano adia apresentação dos atletas para o jogo
diante de Gana, em setembro (Foto: EFE)
A CBF decidiu adiar a apresentação da Seleção para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, para o dia 2 do mesmo mês. Anteriormente, o grupo seguiria para a capital inglesa nos dias 30 e 31 de agosto. Com isso, os dez atletas que atuam no Brasil perderão apenas uma rodada da Série A. A decisão foi tomada para evitar prejuízos aos clubes, que se sentiram lesados porque não poderiam contar com os jogadores por até dois jogos. A entidade confirmou a informação no site oficial.
Os atletas que atuam na Europa vão se apresentar em Londres normalmente no dia 30 de agosto. Os treinos sob o comando de Mano Menezes começam no dia 1º de setembro, na capital inglesa.
Os goleiros Fábio, do Cruzeiro, e Jefferson, do Botafogo, o lateral-direito Danilo, do Santos, o zagueiro Dedé, do Vasco, o volante Ralf, do Corinthians, os meias Lucas, do São Paulo, e Paulo Henrique Ganso, também do Peixe, e os atacantes Leandro Damião, do Internacional, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Neymar, da equipe da Vila Belmiro, poderão disputar normalmente a 20ª rodada da competição, que será disputada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.
A intenção de Mano Menezes era comandar atividades com todos os convocados nos dias 1º, 2, 3 e 4 de setembro. No entanto, com a decisão, os jogadores que atuam no Brasil seguirão para capital inglesa na noite do dia 1º e terão apenas três dias de trabalho. Durante a coletiva de imprensa na última quinta-feira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o treinador havia dito que a prioridade era da equipe nacional.
- Pensamos prioritariamente na Seleção. Não é possível compatibilizar todas as questões e jogar pela Seleção ainda é importante. Precisamos enxergar para frente. O Brasileiro tem 38 rodadas e não será decidido em uma, duas rodadas, por um ou dois jogadores, mas por um grupo de atletas. Existe 2014 lá na frente e temos trabalhado pensando só nisso – afirmou o treinador.
Além da mudança na apresentação dos atletas, a CBF ainda estuda a alteração da tabela do Campeonato Brasileiro. Até o momento, apenas o duelo entre Corinthians e Flamengo, marcado para o dia 7 de setembro, no Pacaembu, foi transferido para o dia 8. A entidade pode realizar outras mudanças para dar um tempo maior de descanso aos atletas convocados.
O duelo contra Gana será o 14ª da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes. Até o momento, o comandante obteve seis vitórias, quatro empates e três derrotas. A partida diante dos africanos acontecerá no estádio do Fulham, em Londres.
Confira abaixo as partidas que os atletas convocados não vão participar:
Botafogo (Jefferson): Santos (dia 4, fora)
Corinthians (Ralf): Coritiba (dia 4, fora)
Cruzeiro (Fábio): Palmeiras (dia 4, fora)
Flamengo (Ronaldinho): Bahia (dia 4, em casa)
Inter (Leandro Damião): Ceará (dia 4, fora)
Santos (Danilo, Ganso e Neymar): Botafogo (dia 4, em casa)
São Paulo (Lucas): Figueirense (dia 3, fora)
Vasco (Dedé): América-MG (dia 4, fora)

0 comentários:

Com três convocados, Muricy reclama da escassez no elenco Treinador afirma que grupo tem qualidade, mas é reduzido. Pela Seleção, Neymar, Ganso e Danilo perderão um jogo do Brasileiro

18:08 Unknown 0 Comentarios


São Paulo
Muricy Ramalho no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)Muricy Ramalho, no treino do Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Mais uma vez, a Seleção Brasileira desfalca o Santos de seus principais jogadores. Paulo Henrique Ganso, Neymar e Danilo perderão um jogo do Campeonato Brasileiro porque estarão à disposição da equipe canarinho - eles desfalcariam o Peixe dois jogos, mas a CBF anunciou nesta sexta a mudança na data de apresentação dos jogadores, do dia 30 de agosto para 1º de setembro, o que diminui o sofrimento santista. Com a alteração, o trio poderá enfrentar o Inter no Beira-Rio, mas ficará fora do jogoo Botafogo, dia 4, na Vila Belmiro, pela competição nacional.
O técnico santista Muricy Ramalho não reclama da CBF, ao contrário do que ocorreu nas outras convocações. Não bate o pé exigindo a liberação dos atletas. Dessa vez, o treinador aponta sua “corneta” na direção da diretoria santista. Diz que o elenco alvinegro, apesar de qualificado, é pequeno.
- Para disputar bem o Campeonato Brasileiro é preciso ter um grande plantel. Em termos de número de jogadores, o nosso deixa a desejar - afirma o treinador.
O elenco alvinegro contra hoje com 30 atletas, sendo três goleiros.
- Fizemos reuniões perto das finais (Paulista e Libertadores) e discutimos isso. (Com desfalques) temos dificuldades para armar o time, mas agora não adianta ficar reclamando. Temos apenas de trabalhar e buscar melhorar.

0 comentários:

Atleta que mais apanha no nacional, Neymar também aprende a bater Santista recebe, em média, 6,2 faltas por jogo, liderando o ranking por este critéiro. Por outro lado, comete 3,2 infrações por partida

18:06 Unknown 0 Comentarios



O atacante Neymar, do Santos, disputou apenas cinco jogos neste Campeonato Brasileiro e já sofreu 31 faltas. Em números absolutos, ele é o 26º no ranking dos jogadores mais caçados. Na média, no entanto, ninguém apanha mais do que o camisa 11 santista na competição. O astro alvinegro recebe 6,2 faltas por jogo. Kleber, do Palmeiras, que é o jogador que mais sofreu faltas no Brasileiro, 69, disputou 13 jogos, média de 5,3.
Neymar, Santos x Coritiba (Foto: José Patrício/Agência Estado)Neymar é o jogador que mais apanha na média por partida (Foto: José Patrício/Agência Estado)
Top 5 de faltas sofridas na média (faltas por jogo)
Neymar (Santos)6,2: (31 faltas / 5 jogos)
Kleber (Palmeiras)5,3: (69 faltas / 13 jogos)
Carlos Alberto (Bahia)3,85: (27 faltas / 7 jogos)
Fred (Fluminense)3,85: (27 faltas / 7 jogos)
Valdivia (Palmeiras)3,7: (26 faltas / 7 jogos)
Só na derrota para o Coritiba, por 3 a 2, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, Neymar recebeu 13 das 31 faltas cometidas pela equipe coxa-branca. O jogador alvinegro garante estar habituado a ser caçado em campo pelos adversários, apesar de ter reclamado bastante com a arbitragem durante toda a partida.

- Nem ligo mais (para as faltas sofridas). Faz parte. Tentei de tudo, fiz o meu máximo e até acabei cansando. Infelizmente, não conseguimos vencer o Coritiba - lamentou o jogador após o duelo com o time paranaense. O Santos está na zona de rebaixamento, com 15 pontos.
Top 5 de faltas cometidas (média por jogo)
Airton (Flamengo)4: (28 faltas / 7 jogos)
Diguinho (Fluminense)3,4: (24 faltas / 7 jogos)
Willians (Flamengo)3,26: (49 faltas / 15 jogos)
Fábio Rochemback3,21: (45 faltas / 14 jogos)
Neymar (Santos)3,2: (16 faltas / 5 jogos)
 Por outro lado, o craque alvinegro não apanha calado. Ele também tem cometido muitas faltas. Ele é o quinto colocado no ranking dos jogadores que mais batem no Brasileirão, na média. A dele é 3,2, com 16 faltas cometidas em cinco partidas. O líder por média é Airton, do Flamengo, com 4 por jogo: 28 infrações em sete partidas.

Não é à toa que Neymar é o jogador mais indisciplinado do elenco santista, com 14 cartões amarelos no ano. No Campeonato Brasileiro, ele já foi advertido em todos os cinco jogos que disputou. Cumpriu suspensão contra o Ceará e já está pendurado.

0 comentários:

Assédio sobre jogadores santistas impressiona Muricy: 'Nunca vi isso' Treinador acredita que 'tumulto' nos bastidores por causa de sondagens e propostas ajuda a explicar queda de rendimento de atletas no Brasileirão

18:00 Unknown 0 Comentarios



O técnico Muricy Ramalho, do Santos, afirma que nunca dirigiu uma equipe com tantos jogadores valorizados e assediados como no Peixe. Nem o São Paulo, tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008 sob seu comando, sofreu tanto quanto o clube alvinegro, que conquistou quatro títulos dos últimos cinco que disputou, inclusive a Taça Libertadores deste ano (foram ainda dois Paulistas e a Copa do Brasil).
muricy ramalho neymar santos treino (Foto: Sergio Neves / Agência Estado)Muricy conversa com Neymar, o santista mais assediado (Foto: Sergio Neves / Agência Estado)
O Alvinegro Praiano tem um grupo com estrelas, como o atacante Neymar, os meias Paulo Henrique Ganso e Elano, além de jogadores que, se não são astros, estão com a cotação em alta: o goleiro Rafael, os volantes Arouca e Danilo. Para conseguir manter o elenco para a disputa do Mundial Interclubes, em dezembro, no Japão, além de driblar as investidas de gigantes europeus, a diretoria santista teve de reajustar salários. No caso de Neymar, por exemplo, o clube foi ao mercado e fechou parcerias com empresas que contrataram o craque como garoto-propaganda.
- O que acontece aqui é bem diferente do que eu vi em outros lugares. O Santos, com as conquistas, se valorizou demais. Os jogadores são assediados a todo o momento. Há equipes que conquistam títulos, vivem bons momentos, mas não se valorizam tanto. Aqui é impressionante. Nunca vi isso.
Neymar é pretendido por Real Madrid, Barcelona e Chelsea, só para citar clubes que apresentaram propostas oficiais. Ganso já foi sondado por Porto-POR, Milan, PSG-FRA, Anzhi-RUS. O clube russo também procurou Elano. A Fiorentina-ITA enviou proposta oficial por Arouca. O Palermo-ITA está atrás de Rafael. Danilo, por sua vez, já foi vendido para o Porto, por € 13 milhões (R$ 29,7 milhões na cotação desta sexta-feira), mas só se apresenta ao clube português em 2012.
Da equipe campeã da Taça Libertadores, foram vendidos ainda o lateral-esquerdo Alex Sandro (Porto) e o atacante Zé Eduardo (Genoa-ITA).
Para Muricy, todas essas especulações e negociações estão entre os motivos para a queda de rendimento da equipe após a conquista continental. O time esteve focado na competição até o fim. Depois, o assédio ficou muito forte. Hoje, o Peixe ocupa a 17ª posição do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento.
- Essas indecisões sobre saídas abalaram um pouco mesmo. Não é fácil para o jogador lidar com isso.

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas