Rildo leva 90 dias e duas partidas de suspensão por agressão a árbitro Atacante do Vitória foi julgado pelo STJD na tarde desta sexta-feira e só poderá retornar ao time na última rodada da Série B

18:17 Unknown 0 Comentarios


Salvador
O atacante do Vitória Rildo ficará fora de campo por 90 dias e mais uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi julgado na tarde desta sexta-feira pelo STJD pela tentativa de agressão ao árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva,na derrota por 1 a 0 para o Boa Esporte, no dia 30 de julho, no Barradão. Por ter cumprido suspensão no jogo seguinte, Rildo ficará fora de apenas uma partida após o término do período de noventa dias.
O jogador foi denunciado nos artigos 254 (agressão física a árbitro) e 258 (atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Diante disso, Rildo poderia ter sido condenado a até 180 dias e doze partidas de suspensão. No entanto, a comissão disciplinar do STJD reduziu a pena à metade, já que o atacante não atingiu o árbitro na ocasião.
Com a suspensão, Rildo só poderá voltar a entrar em campo com a camisa do Vitória na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Leão enfrentará o ASA. O clube foi absolvido no julgamento e não precisará pagar multa.
rildo vitória x boa esporte (Foto: Agência Estado)Rildo tenta agredir árbitro após expulsão na partida contra o Boa Esporte (Foto: Agência Estado)
O julgamento
Durante a audiência, Rildo admitiu ter tentado atingir o árbitro com um chute.
- Quando ele foi me dar o cartão, tentei acertar ele mesmo, mas o chute não pegou. Até pela reação do árbitro, ele sabe que não acertou, porque senão ele teria colocado a mão na perna – afirmou o atacante.
No entanto, o jogador negou que tivesse tentado jogar a bola no árbitro após receber o cartão amarelo.
- Pelo movimento que fiz, estava longe dele para acertar o chute. Se pega, não acredito que machucaria, mas seria forte. Não joguei a bola no árbitro, joguei a bola pra frente num ato de nervosismo – defendeu-se.
A advogada do Vitória, Patrícia Saleão, utilizou a situação do time no campeonato quando a partida foi disputada para justificar o nervosismo do jogador na ocasião. Quando enfrentou o Boa Esporte, o Rubro-negro baiano vinha de três derrotas consecutivas.
O Vitória pode recorrer da decisão, mas ainda não se pronunciou a respeito do caso.
 Entenda o caso
Rildo foi expulso pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva no dia 30 de julho no Barradão. Após a não marcação de uma falta, Rildo jogou a bola na direção do árbitro e foi punido com cartão amarelo. Em seguida, o jogador continuou reclamando e foi expulso. Após receber o cartão, o jogador tentou agredir o árbitro com um chute.
Cláudio Francisco Lima e Silva contou o episódio na súmula. Ainda segundo o árbitro, ele foi atingido pelo chute de Rildo.
O atacante foi multado pela diretoria do Vitória e perdeu espaço no time. O treinador Vagner Benazzi, que disputou apenas três jogos no comando do time, não deu sinais de que pretende contar com o jogador, provavelmente ciente de que o atleta será punido de forma rigorosa pelo STJD.
Neto Coruja recebe advertência
O volante Neto Coruja também foi julgado nesta tarde por expulsão na mesma partida. Por infração ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), Neto poderia levar até três jogos de gancho, mas foi advertido pela comissão disciplinar.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga