Léo apoia chegada de concorrente para poder descansar um pouco Após uma semana sem jogar, ele teve atuação elogiada no clássico e diz que trabalho de recuperação é bom, mas que pode precisar de descanso

16:42 Unknown 0 Comentarios



Santos, SP
Léo no treino do Santos (Foto: Ricardo Saubin / Site Oficial do Santos)Léo aprova chegada de mais um lateral
(Foto: Ricardo Saubin / Site Oficial do Santos)
O lateral-esquerdo Léo, de 36 anos, é o único jogador de sua posição à disposição do técnico Muricy Ramalho, do Santos, e concorda que o clube precisa ir atrás de um outro atleta para o posto. Ele admite que nem sempre vai estar à disposição, pois já não tem mais o ritmo de um garoto. Por enquanto, Muricy não pode fazer um revezamento.
Após o clássico contra o Corinthians, na última quarta-feira, o treinador elogiou o desempenho de Léo, mas lembrou que o jogador passou uma semana inteira apenas treinando, pois não jogou contra o Ceará, domingo passado, pois estava suspenso.

- Tenho feito um trabalho bom de recuperação e que está surtindo efeito. Mas é claro que pode acontecer de um jogo ou outro eu ficar fora, sempre conversando com a comissão. Por isso, é importante que a diretoria vá atrás de um outro jogador para a posição, para agregar. Precisamos mesmo de um outro lateral-esquerdo – comentou.
Para tentar preencher essa lacuna, a diretoria santista está tentando viabilizar a contratação de Pirão, ala que pertence à Ponte Preta, mas está emprestado ao Criciúma.
- É um jogador forte, que chega bem. Estamos observando, mas, pelo que sei, não é uma 

0 comentários:

Santista Henrique considera justo o empate com o Corinthians Jogador do Santos admite que as equipes pouco fizeram para vencer

16:40 Unknown 0 Comentarios




São Paulo
Contratado recentemente pelo Santos e presente no empate com o Corinthiansna noite de quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, o volante Henrique acredita que o resultado do clássico ficou de bom tamanho pelo futebol apresentado pelas duas equipes.

- Nossa proposta era ir para cima, fazer gols. O clássico em si foi bom para os dois lados. Como os dois times pouco criaram, o empate foi justo - destacou o volante no "Arena SporTV" desta quinta-feira.

Segundo o jogador, a equipe santista saiu a campo com cautela para não levar gol e, com isso, acabou criando poucas oportunidades para balançar a rede do adversário.

Questionado se o time do Santos perde muito com a ausência de Neymar e Ganso, que estavam na Seleção Brasileira para o amistoso contra a Alemanha, Henrique ressaltou a importância dos dois jogadores, mas considerou o grupo santista forte.

- São jogadores importantes para nós e que fazem a diferença.Mas nosso grupo é forte, muito qualificado e bom - concluiu.

0 comentários:

11/08/2011 13h11 - Atualizado em 11/08/2011 16h25 Neymar já entra na lista de principais artilheiros santistas na Seleção Jogador tem seis gols marcados pelo Brasil. Está em sexto lugar no ranking, ao lado de lendas como Coutinho, Feitiço e Lima. Pelé é o primeiro: 95 gols

16:36 Unknown 0 Comentarios


Santos, SP
Ao marcar um dos gols da Seleção Brasileira na derrota por 3 a 2 para a Alemanha, na última quarta-feira, em Stuttgart, o atacante Neymar, do Santos, se igualou a lendas santistas como Coutinho, Feitiço e Lima. Todos marcaram seis gols com a camisa amarela enquanto jogadores alvinegros.

O quarteto ocupa a sexta colocação do ranking, que é liderado por Pelé - 95 gols em 113 jogos. Pepe vem na sequência, com 22 em 40 partidas. Edu é o terceiro, 12 em 54 confrontos. Robinho, tem dez gols em 21 jogos, e Carlos Alberto Torres, com nove em 61, completam a lista dos cinco primeiros. O levantamento, feito pelo Centro de Memória e Estatística do Santos, leva em conta apenas os gols marcados pelos jogadores enquanto eles atuavam pelo Peixe. Robinho, por exemplo, marcou vários outros gols pela Seleção (inclusive contra a Alemanha, na última quarta), mas como santista, foram dez. Atualmente, o Rei das Pedaladas defende o Milan.
neymar brasil x alemanha (Foto: AFP)Neymar contra a Alemanha: décimo jogo e sexto gol com a camisa amarela (Foto: AFP)
Neymar tem dez jogos disputados pela Seleção. Coutinho, que jogou pelo Peixe entre 1958 e 1967 e entre 1969 e 70, 13. Feitiço disputou quatro jogos pelo Brasil enquanto defendia a equipe da Vila Belmiro (de 1927 a 1932 e em 1936). Lima realizou 18 jogos com a camisa amarela enquanto santista (de 1961 a 1971).

Desde que subiu para o time profissional do Santos, em 2009, Neymar disputou 139 jogos e anotou 70 gols.
Todos os santistas que marcaram pela Seleção
Pelé95 gols
Pepe22 gols
Edu12 gols
Robinho10 gols
Carlos Alberto Torres9 gols
Coutinho, Feitiço, Lima e Neymar6 gols
Álvaro, Haroldo, Toninho Guerreiro4 gols
Clodoaldo, Nilton Batata, Zito3 gols
Jamelli2 gols
Abel, Arnaldo, Castelhano, Cláudio Pinho, Del Vecchio, Dorval,
Juari, Kléber, Márcio Rossini, Marinho Peres, Millon, Narciso,
Paulo Isidoro, Ricardinho e Tite
1 gol

0 comentários:

Chegada de Benazzi mudou postura dos jogadores, diz Lucio Flavio Meia diz que troca de treinador motiva a equipe e comenta papel de liderança que tem exercido desde que Benazzi assumiu o comando

16:31 Unknown 0 Comentarios


Salvador
vagner benazzi e lucio flavio em treino do vitoria (Foto: Roque Mendes/Divulgação)Lucio Flavio recebe instruções de Benazzi em treino
do Vitória (Foto: Roque Mendes/Divulgação)
O técnico Vagner Benazzi chegou ao Vitória há apenas uma semana. Logo no jogo de estreia, triunfo sobre o Salgueiro, fora de casa. Com tão pouco tempo de trabalho ainda não é possível dizer que o Rubro-negro baiano entrou em uma nova fase. No entanto, para o meio-campo Lucio Flavio, alguma coisa importante mudou na Toca do Leão desde que o novo treinador assumiu o comando.
- A reabilitação em um campeonato é possível, principalmente quando você muda sua postura, não só no aspecto de grupo, mas também no aspecto individual. Acho que isso está sendo interessante aqui desde que Benazzi chegou. Nós somos um grupo grande, qualificado, mas era um grupo que não tinha talvez a confiança para desenvolver melhor o trabalho. A partir do momento em que chega um novo treinador, motiva toda a equipe: aqueles que não estão jogando querem seu espaço e aqueles que estão como titulares têm que se esforçar para segurar a posição – explicou o jogador.
Para dar base aos seus argumentos, Lucio Flavio relembra uma experiência vivida quando defendia o Botafogo. No ano de 2008, o time carioca conseguiu emplacar 13 rodadas sem perder – da 23ª à 35ª. O meia relembra o torneio daquele ano e atribui a boa fase da época à chegada de um novo técnico.
- No Botafogo, em 2008, tivemos um início de Campeonato Brasileiro ruim e me recordo que o Ney Franco assumiu e nós ficamos, se não me engano, doze ou treze jogos sem perder. Isso acaba acontecendo. É difícil acontecer uma sequencia tão grande, mas é possível – disse.
No Vitória, ao lado do novo treinador, Lucio Flavio teve reforçado o papel de liderança dentro da equipe. Sempre ao lado de Benazzi, o meia troca ideias com o técnico e, durante as partidas, passa as instruções do comandante aos companheiros. Para o jogador, esta relação de confiança é natural e se constrói com o tempo.
- Eu nunca tinha trabalhado com o Benazzi. É uma situação natural de um treinador conversar com determinados atletas. A liderança vai existir sempre dentro de um grupo e cada jogador tem que procurar assimilar bem aquilo que o comandante do time pede. É preciso ter uma liderança positiva acima de tudo. A gente vai ajustando e a confiança vai sendo adquirida – explicou Lucio Flavio.
No entanto, o meia tem consciência de que somente um novo treinador não é suficiente para determinar o rumo do time no Campeonato Brasileiro.
- Em um campeonato tão longo como esse, a gente sabe que vai haver baixas. Aí é que você tem que contar com um grupo forte, que esteja preparado. Não adianta ter uma equipe e não ter um elenco. Você tem que procurar aliar as duas coisas. O ideal é conseguir repetir uma formação, uma escalação, ou, no máximo, mudar um ou outro jogador, porque isso acaba acontecendo. Mas o importante é a gente ter uma definição tática, que é imposta pelo nosso treinador, e cada um assimilar bem e trabalhar em cima disso – concluiu.

0 comentários:

11/08/2011 18h40 - Atualizado em 11/08/2011 18h40 René Simões promete Bahia ofensivo contra o Internacional Treinador garante que não vai modificar a forma da equipe jogar

16:24 Unknown 0 Comentarios



Em busca do terceiro triunfo consecutivo como mandante na Série A do Brasileiro, o técnico René Simões não quer nem ouvir falar de retranca no Bahia. Para a partida contra o Internacional, no domingo, em Pituaçu, o treinador garante que vai manter a postura ofensiva da equipe.
- Nosso time sempre parte para cima – avisou René Simões depois do coletivo realizado na manhã desta quinta-feira em Pituaçu.
Para manter a ofensividade, René Simões ainda não decidiu como vai mandar o time a campo. O treinador está em dúvida se confirma Ricardinho e Carlos Alberto como titulares ou se reforça a marcação no meio de campo com Diones e explora a velocidade de Ávine e Gabriel nas laterais.
Apesar de garantir a força ofensiva do Bahia, René Simões também se mostrou preocupado com a marcação lá atrás.
- Se for para atacar o tempo todo, querer fazer gols, você vai levar alguns riscos na defesa também – ponderou o treinador.
Com 18 gols marcados, o Bahia tem o 11º melhor ataque da Série A do Brasileiro. Já a defesa, que levou 20 gols em 15 rodadas, é a oitava mais vazada da competição.

0 comentários:

Imperador liga para Willians, do Fla, e avisa que 'está chegando' Atacante espera estar de volta na partida entre Corinthians e Flamengo, dia 7 de setembro. 'Pode vir, filho, estamos aí', responde o volante rubro-negro

16:21 Unknown 0 Comentarios


Rio de Janeiro
Willians jogo treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)Willians durante jogo-treino contra o Bangu, nesta
quinta (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
Adriano acelera a preparação para voltar aos campos de futebol. O jogador, que teve uma ruptura de tendão de Aquiles logo que chegou ao Corinthians, já tem uma previsão para estrear pelo Timão. A expectativa é de estar em campo em 7 de setembro, no jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Em conversa com o volante Willians, do Rubro-Negro, o Imperador confirmou a ideia.
- Ele só falou que estava chegando. Eu respondi "pode vir, filho, estamos aí" - contou o flamenguista, após jogo-treino contra o Bangu, nesta quinta, no Ninho do Urubu.
Willians foi campeão brasileiro em 2009 ao lado de Adriano no Flamengo. O volante contou que cultivou uma boa relação com o Imperador durante  aquela passagem.
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Ag. Estado)Adriano se trata no Corinthians (Foto: Ag. Estado)
- Ele é meu parceiro desde 2009, mas dentro de campo é Flamengo contra Corinthians. Tivemos momentos muito bons aqui, que ele possa voltar e jogar mais. Vai chorar menos quem tiver mais determinação em campo - profetizou o Pitbull.
Um dos maiores ladrões de bola do futebol brasileiro na atualidade, Willians deu a receita para marcar Adriano. Ou pelo menos tentar.
- Com ele, só se você cercar. Se for no corpo não dá certo - finalizou.
O Corinthians x Flamengo de 7 de setembro é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, com 15 rodadas concluídas, os dois clubes estão empatados na ponta da tabela, com 33 pontos. O Timão, entretanto, lidera por ter uma vitória a mais que o Fla.

0 comentários:

Para Marcelo Nicácio, 'torcedor não lembra de bom futebol, só de gol' Atacante acredita que sequência de bons jogos pode leva-lo de volta à titularidade e que, para isso, precisa marcar em todos os jogos

16:19 Unknown 0 Comentarios


Fortaleza, CE
Depois de marcar um gol decisivo para o Alvinegro, no jogo Ceará x São Paulo, pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, Marcelo Nicácio se consagrou como atacante alvinegro da vez. Porém, o atleta acredita que o mérito não é só dele.
- Estar presente em momentos difíceis e ajudar o time é muito bom. Deus me abençoou muito, mas o trabalho também é de toda equipe. O gol do Rudnei foi fundamental para a nossa vitória. Todo mundo está envolvido, claro que fui uma peça fundamental, mas o trabalho é do grupo – afirma.
Marcando gols nos últimos minutos em algumas das últimas partidas nas quais atuou, o atacante acredita que o torcedor quer somente gols dos jogadores.
- Eu vejo que a nossa profissão é fazer gols. Se você joga bem e não faz gol a torcida reclama e você é cobrado, agora se você joga mais ou menos e marca gol a torcida vem e te elogia. Se você não fizer gol, você não aparece. O mais importante do futebol é o gol. O torcedor não lembra do bom futebol, lembra só do gol marcado – declara Nicácio.
Marcelo Nicácio gol Ceará (Foto: Ag. Estado)Marcelo Nicácio acredita que torcida lembra do jogador quando faz gol  (Foto: Ag. Estado)

Com o bom desempenho nas últimas partidas, Nicácio acredita que ter sequência de jogos é fundamental para conquistar a titularidade.
- É preciso ter sequência de jogos. Tudo no futebol é confiança, agora eu me sinto à vontade no Ceará e confiante. Para se firmar, tem que fazer gol todos os jogos – declara Nicácio.
Jogo de volta
O Ceará volta a enfrentar o São Paulo no Estádio do Morumbi, no dia 24, às 21h50m (de Brasília). E para isso, Nicácio acredita que o Ceará tem que jogar com o mesmo desempenho que jogou no PV.
- Temos que marcar forte fora de casa e mostrar bom futebol também. Eu acredito que temos que jogar do mesmo jeito fora e dentro de casa - declara o atacante.

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas