Fora Pepe,Expulso

08:41 Unknown 0 Comentarios



Segundo árbitro Paradas Romero, zagueiro o chamou de 'filho da p#$%'. 
Özil e Mourinho também estão fora contra o Real Sociedad, neste sábado


Pepe Real Madrid (Foto: Getty Images)Pepe desfalcará o Real Madrid (Foto: Getty Images)
O Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol não aliviou, e o técnico José Mourinho terá problemas para escalar o Real Madrid contra o Real Sociedad, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. A começar por ele mesmo, que não poderá estar no banco de reservas por ter sido punido com um jogo de suspensão depois de ser expulso contra o Villarreal, na última quarta. Coube ao zagueiro Pepe, no entanto, a maior sanção: dois jogos.
O brasileiro naturalizado português acabou prejudicado pelo seu comportamento depois do apito final, quando se dirigiu ao árbitro Paradas Romero e o chamou de "filho da p#$%", além de acusar um suposto "roubo" no empate por 1 a 1. O juiz confirmou o xingamento na súmula do jogo, assim como a expulsão. O meia Özil, que levou o cartão vermelho durante o jogo, pegou um jogo.
A boa notícia ficou por conta da absolvição do zagueiro Sergio Ramos, já que um dos dois cartões amarelos que levou foi anulado. Ele deverá formar dupla com o francês Varane ou o

0 comentários:

Real Madrid lança projeto de parque temático ousado nos Emirados

08:22 Unknown 0 Comentarios



‘Real Madrid Resort Island’ está orçado em R$ 1,82 bilhão. Complexo será construído em ilha artificial no formato do escudo do clube merengue



resort real madrid ilha artificail parque temático (Foto: Agência EFE)Maquete do estádio com vista para o mar (EFE)
O Real Madrid lançou nesta quinta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, o ousado projeto de um parque temático do clube nos Emirados Árabes. O ‘Real Madrid Resort Island’ será, de acordo com o site oficial do clube espanhol, um complexo que combinará turismo e futebol com previsão de inauguração para 2015.
O parque temático terá 50 hectares e será construído numa ilha artificial que terá uma marina no formato do escudo do clube. De acordo com a empresa responsável pela construção, o resort terá, entre outros serviços, o primeiro estádio aberto para o mar, um museu do Real Madrid, várias instalações esportivas, uma área residencial e hotéis de luxo.
Orçado em U$S 1 bilhão (R$ 1,82 bilhão), o projeto não será bancado pelo Real e, sim, pelo governo dos Emirados Árabes em parceira com investidores locais.
resort real madrid ilha artificail parque temático (Foto: Agência EFE)Escudo do Real Madrid vai virar uma marina no resort do clube (Foto: Agência EFE)
O projeto, definido como "ambicioso" pelo presidente Florentino Pérez, visa atrair um milhão de visitantes apenas no primeiro ano. Segundo o dirigente é o primeiro passo para uma "relação permanente e duradoura" com o Oriente Médio.
- O Real Madrid Resort Island será um centro turístico desportivo de altíssimo nível que seduzirá milhões de pessoas oferecendo um serviço de qualidade – disse Pérez, durante a apresentação do projeto no estádio Santiago Bernabéu.
O evento contou com a participação de jogadores (Sergio Ramos, Casillas e Benzema) e ex-jogadores (Zidane, Santamaría, entre outros) do clube merengue.
jogadores e dirigentes do Real Madrid anunciam inauguração de resort (Foto: AP)Jogadores e José Mourinho prestigiam evento de lançamento do parque temático (Foto: AP)

0 comentários:

o centro de treinamento de MMA montado para o TUF Brasil

08:16 Unknown 0 Comentarios



Local que receberá os combates do reality show tem equipamentos de alto nível e é decorado com fotos de ídolos como Anderson Silva e José Aldo

O "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões" estreia neste domingo e a curiosidade para conhecer os detalhes do novo reality show só aumenta. A reportagem do GLOBO ESPORTE.COM teve acesso à academia montada para receber os candidatos a um contrato com o UFC e que será o centro das ações no programa.Porta de entrada do Centro de Treinamento do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)A cena podia ser de algum filme de suspense! Na hora marcada, nossa equipe de reportagem foi até o ponto acertado. Um motorista nos esperava para nos conduzir ao destino. Depois de alguns minutos de silêncio, já podíamos ver uma porta guardada por seguranças bem arrumados. A entrada, quase secreta, estava lá para preservar a confidencialidade do programa.Logo no primeiro corredor, dois painéis lembram que é preciso entrar de cara no treinamento. Literalmente! Afinal, as fotos com o antes e o depois de uma luta deixam em evidência as marcas dos confrontos.Parede com fotos de lutadores do UFC antes e depois das lutas na academia do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Depois, um passeio por containers estilizados e divididos entre os técnicos das equipes. De um lado do corredor, Wanderlei Silva. Do outro, Vitor Belfort. Tudo muito estruturado e organizado para que os treinadores possam planejar o dia a dia dos atletas.Porta da sala de Wanderlei Silva no TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Parede do corredor que leva à sala de Vitor Belfort no TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Ao final da reta, uma porta com um letreiro grande o suficiente para lembrar aos competidores qual o destino final: UFC. O vencedor da categoria pena e o do peso-médio sairão da disputa com um contrato assinado com a maior empresa do esporte, que coordena a principal competição de MMA do mundo.Academia do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Seguindo no tour do The Ultimate Fighter Brasil, um passo a frente e ali, diante dos olhos, o playground favorito de qualquer lutador. Aparelhos, sacos, tatame... Equipamentos de alta qualidade para promover o melhor desempenho dos artistas marciais.Tatame do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Pneus para treinamento de força no TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Mas o brilho no olhar ganha força mesmo com o ameaçador octógono! Devidamente rodeado de quadros inspiradores de Anderson Silva, Junior Cigano e José Aldo, a arena de oito lados será palco das lutas decisivas do TUF.Octógono do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Córner de Wanderlei Silva no octógono do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)Córner de Vitor Belfort no octógono do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)A visita estava chegando ao fim, mas um detalhe não podia deixar de ser notado: o calor insuportável. Não é falta de ar condicionado...É uma exigência dos técnicos. Querem dar o clima quente da luta!Bancada da cozinha americana da academia do TUF Brasil (Foto: Mônica Ramos/TV Globo)
Revelada a academia do The Ultimate Figher Brasil, agora o suspense fica por conta de quem será o próximo gladiador do terceiro milênio. O reality show estreia neste domingo, na TV Globo, depois do Big Brother Brasil 12.

0 comentários:

UFC

08:08 Unknown 0 Comentarios



Participantes do TUF explicam dificuldades para atingir limite das categorias


O TUF Brasil será disputado por 32 lutadores de duas categorias diferentes. Serão 16 do peso-pena e 16 do peso-médio. Para poderem participar dos combates, os atletas precisam atingir os limites de suas divisões. No caso dos penas, o máximo permitido são 65,8kg. Para os médios, 83,9kg. É todo um processo que exige muita dedicação e disciplina.
- Para muitos, a primeira batalha já começa na balança. (…) Sempre tomar cuidado na perda de peso para saber como se adaptar melhor, não deixar perder peso muito em cima da hora, procurar fazer uma dieta mais longa - disse Wanderlei Silva, um dos treinadores desta edição do TUF no Brasil.
O UFC começou em 1993 como um torneio sem divisão por pesos. Em 2001, as comissões atléticas dos Estados Unidos implementaram as "Regras Unificadas do MMA", e o Ultimate passou a adotá-las em seus eventos.
Michael Mersch, integrante de uma das comissões atléticas americanas, explica por que as pesagens são realizadas com um dia de antecedência e não no dia do evento.Atualmente, existem nove categorias no MMA: moscas (até 56,7kg), galos (até 61,2kg), penas (até 65,8kg), leves (até 70,3kg), meio-médios (até 77,1kg), médios (até 83,9kg), meio-pesados (até 93kg), pesados (até 120,7kg) e supervisados (acima de 120,7kg). Dessas, apenas a última não está no Ultimate.- Por existir uma grande diferença de peso entre as categorias, algumas pessoas podem ganhar peso para subir e outras para descer. Se o lutador não chegar no peso, geralmente há algum tipo de punição. Uma das razões de fazermos a pesagem 24h antes da luta é para dar uma chance a eles se reidratarem, para se alimentarem e descansarem apropriadamente antes da luta, porque queremos eles lutando em seu pico - explicou.
Idade é mais um obstáculoQuanto mais velho, mais difícil fica para um lutador ficar nesse sobe e desce de peso. Essa é a opinião de Renato Babalu, ex-lutador do UFC e ex-campeão do Strikeforce. O carioca é um dos integrantes do time de Wanderlei Silva no TUF Brasil e, aos 36 anos, 45 lutas na carreira e ainda em atividade, tem experiência de sobra para falar sobre o assunto.
- Isso é uma agressão muito forte no seu corpo e futuramente vai demonstrar marcas. Até os 25 anos se torna fácil para o atleta perder dez, oito, cinco quilos e depois recuperar no dia seguinte. Só que, a partir do momento que você começa a adquirir idade, você não consegue mais recuperar - disse Babalu.pesagem do TUF 14 - Diego Brandão (Foto: Getty Images)Brasileiro Diego Brandão comemora após bater o peso na final do TUF 14 (Foto: Getty Images)Com toda essa dificuldade por que passam os atletas, Luiz Dorea, técnico de feras como Rodrigo Minotauro, Rodrigo Minotouro e Junior Cigano, ressalta a importância de fazer uma preparação acompanhada de bons profissionais.
- O importante é chegar ao peso com qualidade de treino, não se sacrificar muito porque o atleta já baixa a alimentação. E o importante é a forma como eles tiram o peso.
O The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões começa no próximo domingo com transmissão da TV Globo.

0 comentários:

Meia do Treze cogita aposentadoria

08:01 Unknown 0 Comentarios



Léo Rocha, de 27 anos, diz que há muita injustiça no meio do futebol e que não quer mais jogar bola


O pênalti perdido (assista ao lado) na última quarta-feira, que deu a classificação ao Botafogo para a fase seguinte da Copa do Brasil, pode custar a carreira do meia Léo Rocha do Treze da Paraíba. Após ser afastado pelo presidente do clube, o jogador resolveu repensar na vida e, mesmo aos 27 anos, já cogita abandonar o futebol.

— Foi minha maior decepção. O presidente me demitiu. Nem quero mais jogar bola, mas o problema é que não sei fazer outra coisa. Há muita injustiça nesse meio, e eu, um cara puro, sustento minha família.
Em entrevista ao “Jornal Extra”, Léo Rocha fez questão de afirmar que não quis desmerecer Jefferson, quando optou pela "cavadinha". Segundo ele, a indignação do goleiro botafoguense após o lance foi devido ao “calor do jogo”.

— Bati o pênalti como eu me sinto seguro. Não fiz para desmerecer o Jefferson. Acertando a cobrança, eu não teria falado nada no ouvido dele. Mas foi no calor do jogo — disse ele, que chorou muito à noite.

A vida do jogador também não anda nada bem fora de campo. Uma semana antes da partida no Engenhão, Léo Rocha perdeu a sogra, vítima de um infarte em Minas Gerais, para onde sua mulher viajou com a filha do casal, Isabella, 2 anos.

0 comentários:

Messi faz três

17:37 Unknown 0 Comentarios



Craque chega aos 234 gols em vitória sobre o Granada e ultrapassa César Rodríguez, que teve contagem diminuida em três tentos na última segunda

Os 234 gols de Lionel Messi pelo Barcelona
Como fezPerna esquerda (184); perna direita (38); cabeça (10); peito (1); mão (1)
CompetiçõesEspanhol (153); Liga dos Campeões (49); Copa do Rei (19); Supercopa (8); Mundial de Clubes (4); Supercopa Europeia (1)
Rivais prediletosAltético de Madri (18); Sevilla (14) e Real Madrid (13)
Por temporada04/05 (1); 05/06 (8); 06/07 (17); 07/08 (16); 08/09 (38); 09/10 (47); 10/11 (53) e 11/12 (54)
Lionel Messi pode lembrar com carinho dos três dias em que foi eleito o melhor jogador do mundo. Ou de quando foi campeão do mundo, em duas oportunidades, inclusive marcando nas decisões. Mas foi o dia 20 de março de 2012, uma terça-feira, que o consagrou como o maior artilheiro da história do Barcelona. Com mais três gols, o craque argentino chegou aos 234, ultrapassou o espanhol César Rodríguez e tornou-se o soberano na nobre lista do clube catalão. Tudo isso aos 24 anos. Ah, e o time comandado por Josep Guardiola venceu o Granada, por 5 a 3, no Camp Nou, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Xavi e Tello completaram para os donos da casa, com o brasileiro Guilherme Siqueira, duas vezes, e Mainz descontando.
O camisa 10 conseguiu atingir o recorde já nesta terça porque o Barcelona descobriu uma irregularidade na contagem dos gols de César. O atacante, que atuou entre 1939 e 1955, somava 235 gols até a investigação, que contou com a colaboração do jornal "La Vanguardia" e o Centro de Documentação e Estudos do clube, diminuir a quantia em três gols na noite da última segunda.
messi barcelona x granada (Foto: Getty Images)Messi comemora o gol que o igualou a César: agora ele lidera a lista de artilheiros com 234 (Getty Images)
De todos os 234 gols nos 314 jogos, 184 foram marcados com a perna esquerda, 38 com a direita, dez com a cabeça, um com o peito e um com a mão. A competição em que Messi mais marcou, obviamente, foi o Campeonato Espanhol: 153 vezes, contra 19 na Copa do Rei, 49 na Liga dos Campeões, oito na Supercopa da Espanha, um na Supercopa Europeia e quatro no Mundial de Clubes da Fifa. Os rivais prediletos são Atlético de Madri (18 gols), Sevilla (14) e Real Madrid (13).
Messi também foi capaz de estabelecer outro recorde. Agora ele soma 54 gols - e 22 assistências - em 45 jogos na temporada 2011/2012, superando a própria marca de 2010/2011 (53 gols em 55 jogos) entre todos os jogadores da história do futebol espanhol. O hat-trick ou triplete (três gols em uma só partida) desta terça também o fez ultrapassar Cristiano Ronaldo na artilharia da atual edição, com 34 gols, sendo apenas três de pênalti - o português, com 32 (dez de pênalti), ainda joga na rodada.
Desta forma, o Barcelona mantém viva as esperanças de conquistar o tetracampeonato. Os catalães chegaram aos 66 pontos, contra 71 do arquirrival Real Madrid, que entra em campo nesta quarta-feira, diante de um Villarreal em crise, no El Madrigal. Ainda restam dez partidas para o Barça, incluindo o clássico contra os merengues, no Camp Nou, em abril.
xavi barcelona x granada (Foto: Getty Images)Xavi se prepara para abrir o placar no Camp Nou após passe de Messi (Foto: Getty Images)

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para Messi, foi Xavi Hernández quem abriu o placar. Logo aos três minutos de jogo, ele aproveitou passe de cabeça do camisa 10 e estufou as redes. O primeiro do argentino também não demorou. Aos 16, Cuenca fez boa jogada e cruzou para a área. A bola desviou na zaga e sobrou para o Lionel fuzilar com a canhota. A bola ainda bateu no pé da trave direita antes de entrar.
A monotonia levou a partida para o intervalo, mas ninguém esperava que o início do segundo tempo seria tão assustador para os donos da casa. Afinal, o Barça tinha o controle do jogo, conforme o seu estilo, e dificilmente perdia a posse de bola. Só que permitiu a reação dos visitantes. Aos nove, o Granada diminuiu com Mainz, que subiu mais alto que a zaga catalã. Logo depois, aos 15, Daniel Alves cometeu pênalti infantil na lateral da grande área. O brasileiro Guilherme Siqueira não perdoou e empatou.
Recorde com golaço
messi barcelona x granada (Foto: Getty Images)Messi tenta escapar da marcação do Granada na
noite desta terça-feira, no Camp Nou (Getty Images)
Foi a motivação que talvez faltasse ao Barcelona. Tendo de correr atrás contra o tempo e para não se complicar mais uma vez na disputa pelo título, os catalães logo desempataram. Aos 22, Daniel Alves fez lançamento preciso para o argentino que, em condição duvidosa, deu um lindo toque de cobertura sobre o brasileiro Júlio César, ex-Botafogo. Gol histórico, de número 233, e com a sua marca.
A vitória ainda se transformaria em goleada no fim. Aos 36, Tello completou rebote em finalização de Messi e anotou o quarto. O quinto saiu aos 40, dessa vez com o grande nome da partida. Em nova assistência de Daniel Alves, Messi driblou Júlio César e bateu alto, no ângulo, quando estava já bem próximo da linha de fundo.
No fim, em novo lance infantil, o lateral-direito brasileiro pôs a mão na bola dentro da área e acabou expulso por levar o segundo amarelo. Pênalti que novamente Guilherme Siqueira cobrou com perfeição para descontar, aos 44. Mas não havia como tirar o brilho de um craque argentino que a cada dia reescreve a história do futebol. Sorte da nossa geração.

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas