Cristiano Ronaldo

15:59 Unknown 0 Comentarios



Cristiano Ronaldo voltou a decidir a favor do Real Madrid. Com uma exibição para calar qualquer crítica, o craque português anotou três vezes na goleada sobre o Atlético de Madri, por 4 a 1, em clássico disputado no Vicente Calderón, nesta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. E, com dois golaços de fora da área, repetiu a chamada “folha seca”, eternizada pelo brasileiro Didi, campeão das Copas de 1958 e 1962 com a Seleção. O centroavante colombiano Falcão García descontou e Callejón, em passe do camisa 7, fechou o placar.
Cristiano Ronaldo - Atletico de Madri x Real Madrid (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo cobra falta para abrir o placar a favor do Real Madrid (Foto: AFP)
O resultado leva o time de José Mourinho aos 82 pontos e alivia a pressão após a aproximação do Barcelona, que ainda sonha com o tetracampeonato, com 78. O Atlético, por sua vez, está em nono, com 42, a quatro da zona de classificação para a Liga Europa - o Osasuna é o sexto, com 46. Restam seis rodadas, incluindo o superclássico do dia 21 de abril, disputado no Camp Nou.
Com mais um hat-trick na carreira (três gols em um jogo), Cristiano Ronaldo também superou Lionel Messi na tabela de artilharia do Espanhol. O português igualou sua marca da última temporada e soma agora 40 tentos, contra 39 do argentino. O terceiro colocado é o próprio Falcão García, com 21.
O triunfo também fez o Real aumentar o jejum de jogos sem perder para o rival. Os colchoneros não vencem os merengues desde o dia 29 de outubro 1999, quando fez 3 a 1 no Santiago Berna béu.
Com Kaká começando a partida de titular - o lateral Marcelo, com dores musculares, não ficou sequer no banco -, o Real Madrid teve de enfrentar forte pressão nos minutos iniciais. Mais da torcida rival do que propriamente dentro do campo, é bem verdade, mas as dificuldades dos merengues ficaram claras.
Do lado de lá, outro brasileiro, Diego, comandava as ações dos donos da casa, que rondavam a área, mas não conseguiam concluir. Além do ex-jogador do Santos, o lateral Filipe Luís foi outro representante do Brasil em campo. A primeira boa chance surgiu aos nove minutos, com Falcao García, que recebeu pela esquerda e bateu forte, forçando Casillas a realizar boa defesa.
Cristiano Ronaldo comemorando gol - Atlético de madrid X Real MAdrid (Foto: Ag. Reuters)Cristiano Ronaldo comemora um de seus três gols na goleada em pleno Vicente Calderón (Foto: Reuters)
Quando ensaiava uma reação, o Real foi premiado com um gol. E que gol. Em falta da intermediária, a princípio distante da meta, Cristiano Ronaldo soltou a bomba. Como uma folha seca, a bola morreu no canto esquerdo de Courtois: 1 a 0.
O gol deu a vantagem e também o controle da partida aos visitantes. Apesar de serem incomodados, os merengues não chegaram ao segundo por detalhes. Aos 32, Benzema cabeceou ao lado, enquanto Cristiano viu Courtois defender finalização de canhota aos 37. A resposta veio aos 44, com Diego, que assustou.
Do banco, Kaká vê CR7 decidir
Atletico de Madri x Real Madrid (Foto: Agência EFE)Falcao García tenta passar por Coentrão: atacante
foi o melhor em campo pelo Atlético (Foto: EFE)
Mesmo com a vitória parcial, Mourinho mexeu para a etapa final: Özil no lugar de Kaká. Aparentemente a substituição não surtiu efeito, já que o Atlético voltou com postura ofensiva. E o empate não demorou a sair. Aos 10, Diego tabelou com Adrián, que cruzou com precisão para Falcao García, entre a zaga, cabecear no cantinho de Casillas.
Se o centroavante colombiano dava trabalho de um lado, Cristiano Ronaldo decidia do outro. Um minuto depois de perder boa chance de cabeça, o atacante português acertou um chutaço de fora da área, semelhante ao primeiro, que encobriu Courtois, aos 23 minutos. Golaço.
O jogo, no entanto, seguia aberto. Di María quase ampliou aos 28, assim como Falcao García por pouco não deixou o seu segundo, de cabeça, aos 31. Os donos da casa só não contavam, no entanto, que o zagueiro Godín cometeria pênalti infantil em Higuaín, aos 36. Com a ajuda do quique da bola, Cristiano cobrou e anotou o seu terceiro. No fim, ainda houve tempo para Callejón selar a goleada após passe de Cristiano Ronaldo.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga