Agüero faz gol-relâmpago, dá passe para outro, e City humilha Porto: 4 a 0

13:09 Unknown 0 Comentarios



Argentino marca aos 19 segundos em goleada que classifica o time inglês às oitavas de final. Futuro rival do Brasil, bósnio Dzeko também deixa o dele

Por GLOBOESPORTE.COMManchester, Inglaterra
A força do Manchester City está em seu conjunto, mas não impede de os craques aparecerem com certa frequência. A noite desta quarta-feira, por exemplo, foi do argentino Sergio Agüero. O genro de Diego Maradona brilhou e, com direito a um gol aos 19 segundos e a uma bela assistência, comandou a goleada dos ingleses sobre o Porto, por 4 a 0, no City of Manchester, pela fase de 16 avos de final da Liga Europa. O resultado leva os Citizens às oitavas e elimina os atuais campeões.
O bósnio Dzeko, adversário da Seleção Brasileira em amistoso do próximo dia 28, anotou o segundo, enquanto David Silva e David Pizarro completaram o placar em uma noite que acabou mal para o goleiro Hélton, um dos brasileiros do time português ao lado de Hulk, Fernando, Maicon e Alex Sandro – lesionado, o lateral-direito Danilo ficará um mês e meio fora dos gramados.
Sergio Aguero comemora gol do Manchester City contra o Porto (Foto: EFE)Sergio Agüero marcou aos 19 segundos na goleada do Manchester City sobre o Porto (Foto: EFE)
Como já havia vencido por 2 a 1 na ida, no Estádio do Dragão, a equipe do técnico Roberto Mancini avançou de fase com sobras (6 a 1 no placar agregado). Na próxima fase, inclusive, poderá contar com o retorno do argentino Carlitos Tevez, que pediu desculpas públicas pelo comportamento no último semestre, quando esteve afastado. O adversário sairá do confronto entre Legia Varsóvia e Sporting Lisboa – na ida, empate por 2 a 2 na Polônia.
Gol-relâmpago
O torcedor que entrou com ligeiro atraso no City of Manchester perdeu o primeiro gol do jogo. Com poucos segundos Otamendi saiu jogando errado e deu um presente para Yaya Touré. O marfinense serviu com competência o argentino Agüero, que não perdoou Helton e abriu o placar. O relógio marcava 19 segundos quando a bola ultrapassou a linha.
hulk Manchester City x porto (Foto: Getty Images)Hulk não teve sucesso nas finalizações (Getty)
Com vantagem relativamente segura, os Citizens usaram e abusaram do contra-ataque e criaram outras chances perigosas. Aos 15, Helton saiu bem do gol e impediu a finalização de Touré. Depois, aos 29, o goleiro brasileiro só olhou Agüero colocar a bola no travessão, de cobertura, após ótimo lançamento de David Silva.
O Porto não esteve apático e também finalizou. Quase sempre de fora da área, é bem verdade, mas o suficiente para assustar Joe Hart. Aos 16, Varela ficou frente a frente com o goleiro inglês, mas desperdiçou. O meio-campista João Moutinho também teve sua chance.
Porto pressiona, mas leva ‘pancadas’
O Porto voltou com outra postura no segundo tempo. Mais presente no campo ofensivo, praticamente não deixou os ingleses atuarem. As oportunidades foram aparecendo aos poucos. A melhor dela veio aos 11, após cruzamento da esquerda, Hulk completou para o fundo das redes, mas uma irregularidade no início da jogada fez a arbitragem apontar impedimento de forma correta.
Sergio Aguero Manchester City x Porto (Foto: AFP)Jogadores abraçam Agüero, o herói da noite no City of Manchester: ingleses nas oitavas (Foto: AFP)
Parecia questão de tempo para os visitantes empatarem, mas acabaram sofrendo dois baques. O primeiro deles literalmente, quando Otamendi recebeu um chute do companheiro Maicon na cara e desabou no gramado. Ele não resistiu às dores e, com o olho completamente inchado, saiu.
otamendi Manchester City x porto (Foto: Getty Images)Otamendi teve de ser substituído (Getty Images)
Ainda assim, o Porto era melhor em campo quando sofreu o segundo. Ele veio aos 31, em ótima jogada de Agüero, que passou caprichosamente nas costas da zaga para deixar Dzeko livre. O bósnio não finalizou tão bem, mas foi o suficiente para vencer Helton. Durante a comemoração, o zagueiro Rolando se irritou com a não marcação de um impedimento – o lance foi legal – e acabou expulso.
Era o espaço que o City precisava. Com folga no placar, os ingleses foram para cima sem medo e construíram a goleada aos 38 e 40. Primeiro, David Pizarro passou com velocidade pelo lado da área e cruzou para David Silva completar. Depois foi a vez do próprio chileno aproveitar bobeada da defesa portista e selar a classificação com mais um show. Que os rivais abram o olho, pois o City quer uma temporada para colocar troféus em sua galeria.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga