- Atualizado em 16/08/2011 12h43 Lembrança da Libertadores vira combustível para Peixe no Brasileiro Rafael relembra que Santos chegou a ser descartado da briga pelo título, mas acabou conquistando pela terceira vez a taça continental

09:02 Unknown 0 Comentarios


Santos, SP
Rafael no treino do Santos (Foto: Ricardo Saubin / Site Oficial do Santos)Rafael cita Libertadores como exemplo de evolução
(Foto: Ricardo Saubin / Site Oficial do Santos)
A campanha e os comentários sobre o desempenho do Santos nesta edição Campeonato Brasileiro fazem com que os santistas se lembrem da última conquista da equipe, ainda fresca na memória. Um dos destaques do elenco na Taça Libertadores, o goleiro Rafael encontrou na trajetória do Peixe até o título um combustível para acreditar que o time pode deixar a incômoda posição que ocupa e dar uma arrancada na tabela.
Atualmente, o Santos tem 15 pontos, ocupando a 16ª colocação no torneio nacional. Com dois jogos a menos que os demais concorrentes, a equipe está a 19 pontos dos líderes Corinthians e Flamengo. Com 17 rodadas, o Peixe não é comentado entre os postulantes ao título, assim como aconteceu na fase de grupos da disputa da Libertadores.
Com resultados ruins nas primeiras rodadas – dois empates (Deportivo Táchira e Cerro Porteño) e uma derrota (Colo Colo) – , o Peixe viu a chance de avançar no torneio ficar ameaçada. Pois a equipe reagiu ainda na fase de grupos, ficou com o segundo posto e arrancou para o título.
- Acho que são momentos. Em alguns jogos vamos bem e em outro não. Começamos mal a Libertadores e depois nos recuperamos. Temos de melhorar mais uma vez – afirmou o goleiro Rafael.
Começamos mal a Libertadores e depois nos recuperamos. Temos de melhorar mais uma vez"
Rafael
Experiente, o capitão Edu Dracena disse que é normal ocorrer um relaxamento depois de uma conquista importante. O atleta, que participou de uma campanha celebrada com o Cruzeiro de 2003 (venceu estadual, Copa do Brasil e Brasileiro), pediu mais concentração nas partidas para livrar o Peixe da situação difícil.
- Relaxamento é normal, mas não demorado como está sendo para reencontrar o caminho das vitórias. Agora é preciso focar nos treinamentos, nos jogos e tentar melhorar. Falar menos e trabalhar mais para que o time saia desta situação.
O Santos volta a treinar na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O time busca a esperada arrancada às 21h50 desta quarta, quando receberá o Coritiba, na Vila Belmiro.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga