Lionel Messi Entrevista

06:46 Unknown 0 Comentarios



Craque diz que o Barcelona é o grande time de sua geração, dá créditos 
ao técnico Guardiola e reafirma vontade de encerrar a carreira na Espanha


Messi durante coletiva em Barcelona (Foto: Albert Gea / Reuters)Lionel Messi: para sempre no Barça? (Reuters)
Lionel Messi continua humilde tanto dentro quanto fora dos gramados. Em entrevista ao programa “Soccer Saturday”, da rede inglesa “Sky Sports”, o craque argentino colocou com cautela as palavras quando perguntado se o Barcelona de Josep Guardiola é o melhor time da história. Campeão de duas Liga dos Campeões, dois Mundiais, três Campeonatos Espanhóis e outros inúmeros títulos, o atacante de 24 anos parece não desistir de lutar pelo topo.
– Não vi outras grandes equipes que as pessoas dizem ter existido ao longo da história. Principalmente por causa da minha idade, não tive a oportunidade de ver os grandes times com os quais fomos comparados. Pelo que eu vi, acho que somos os melhores da história. Mas eu realmente não posso comparar, não sei o suficiente sobre os outros – disse Messi.
Na opinião do camisa 10, muito do que o Barça conquistou se deve ao treinador, que assumiu o clube na temporada 2008/2009 e, desde então, faturou 13 dos 16 canecos que disputou.
– Acho que atingimos esse patamar desde a chegada de Guardiola. Ele fez o time jogar desta forma, me colocou mais perto do gol, o que, até a sua chegada, eu não fazia com muita regularidade. Ele nos fez preparar melhor nos treinos para os jogos, fazendo parecer que cada confronto era uma final. Ele prepara tudo com sua visão e tudo o que faz mostra que é o melhor treinador do mundo – afirmou.
Quero passar o resto da minha carreira aqui"
Lionel Messi
A atuação na última semana diante do Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, também foi assunto. Pela primeira vez em toda a carreira, Messi marcou cinco gols em um só jogo. E recebeu elogios de todo o planeta – inclusive de Wayne Rooney, um rival nas disputas pela Bola de Ouro, que o chamou de “melhor da história”.
– Foi incrível ver o Rooney dizer aquelas coisas sobre mim. Mas não apenas ele, muitos outros jogadores na profissão me respeitaram e elogiaram depois que marquei cinco gols. Sou muito grato a isso e fico ainda mais feliz que colegas digam palavras de apoio, especialmente quando vêm de jogadores da classe de Rooney.
Início, meio e fim no Barça
Indagado se a sua intenção ainda era encerrar a carreira no Barcelona, Messi não deixou dúvidas. A torcida, pelo visto, pode ficar tranquila.
– A verdade é que minha ideia foi sempre ficar no Barcelona. Quero passar o resto da minha carreira aqui. Como eu sempre digo, ninguém sabe o que pode acontecer no futuro, mas se fosse para eu decidir, diria que eu fico no Barcelona até o fim da minha carreira – encerrou.
messi barcelona x bayer leverkusen  (Foto: AP)Atuação contra o Bayer Leverkusen rendeu elogios de todo o planeta (Foto: AP
)

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga