Neymar não se vê como protagonista no Peixe: 'Astro principal é o Santos' Mesmo acostumado ao assédio intenso, craque alvinegro prefere driblar a pressão de ser o centro das atenções da equipe

05:22 Unknown 0 Comentarios



Centro das atenções no Santos, o atacante Neymar se acostumou aos holofotes. Lida bem com as câmeras, está articulado e não discute mais com repórteres, mesmo diante das perguntas mais espinhentas. Tem de lidar com uma enorme demanda de compromissos comerciais, eventos diversos, entrevistas para meios de comunicação de várias partes do planeta. Na última quarta-feira, atendeu a uma equipe da Al-Jazira, maior rede de televisão árabe. Neste ano, se tornou comum no CT Rei Pelé a presença de jornalistas estrangeiros querendo mostrá-lo ao mundo.
Neymar no treino do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Para Neymar, sua história está sendo escrita. Por isso, evita comparações (Foto: Ivan Storti/Santos)
Apesar disso, o craque garante que não se vê como o personagem principal do Santos. Ele diz que é “apenas mais um”. Por isso, prefere rejeitar um duelo especial contra Messi, do Barcelona, caso os dois se encontrem na final do Mundial de Clubes, no Japão, em dezembro. Também se incomoda quando tentam compará-lo a Robinho ou, principalmente, a Pelé.
- O personagem principal é o Santos. Eu sou mais um jogador do grupo que vai tentar conquistar o Mundial. É o time que sempre foi reconhecido lá fora. É o clube de Pelé, de Robinho. Eu só estou procurando dar continuidade ao que esses que vieram antes de mim fizeram. São jogadores diferentes, épocas diferentes. - diz.
Neymar explica que sua trajetória no Santos ainda não acabou. Por isso, diz que ainda não pode ser comparado a outros craques que marcaram época na equipe santista.
- Estou vivendo um momento maravilhoso, com conquistas importantes, mas ainda tem muito a acontecer. Minha história aqui ainda está sendo escrita.

0 comentários:

NA ESTREIA DE LEÃO, SÃO PAULO PERDE E SE DESPEDE DA COPA SUL-AMERICANA Equipe voltou a mostrar deficiências e viu um apenas esforçado Libertad marcar 2 a 0, resultado que levou os paraguaios para as quartas de final

05:10 Unknown 0 Comentarios



a, no alto e no centro d...
A CRÔNICA
por Marcelo Prado
O São Paulo perdeu o rumo na temporada 2011. O sonho de ser campeão brasileiro praticamente se transformou em pesadelo, já que o time nem está na zona de classificação da Taça Libertadores da América. E a Copa Sul-Americana já virou passado pelos lados do Morumbi. Na partida que marcou a reestreia do técnico Emerson Leão no comando da equipe, as principais peças novamente negaram fogo, o time perdeu por 2 a 0 para o Libertad, no estádio Nicolas Leoz, em Assunção, e foi eliminado da competição. Os paraguaios, que se garantiram nas quartas de final, terão a LDU (ECU) pela frente na próxima fase do torneio.
Para salvar o ano agora, somente uma reação que parece ser improvável no nacional, onde o time não sabe o que é vencer há sete rodadas. No domingo, terá um duelo dificílimo pela frente, contra o líder Vasco, em São Januário. Já o Libertad voltará sua atenção para o torneio Clausura do Campeonato Paraguaio, onde enfrentará o Olímpia, no estádio Defensores del Chaco.
Libertad marca no início, e Tricolor perde boas chances
As duas equipes entraram em campo no estádio Nicolas Leoz com novidades. No Libertad, o técnico Jorge Burruchaga mudou três jogadores em relação ao time que atuou no Morumbi. Cáceres entrou no meio na vaga de Pouso, e Velasquez e Maciel formaram a dupla de ataque, nos lugares de Nuñez e Ramirez. No São Paulo, Leão escalou um time mais ofensivo, sacando Cícero e colocando Marlos para dar mais velocidade ao time que já tinha Lucas, Dagoberto e Luis Fabiano. Também no meio-campo, Carlinhos Paraíba reapareceu entre os titulares.
Aproveitando-se do seu alçapão, o Libertad começou a partida tomando a iniciativa e não precisou mais do que nove minutos para abrir o marcador, em gol marcado por Aquino, em cobrança de pênalti cometido por Luis Fabiano em cima de Maciel. Logo depois, Rogério Ceni sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo, o mesmo que fraturou em 2009, e a partida ficou paralisada por cinco minutos.
são paulo x libertad bonet marlos (Foto: AP)Marlos não aproveitou a chance no time titular e sofreu com a marcação do paraguaio Bonet (Foto: AP)
Quando a bola voltou a rolar, o São Paulo deu sinal de recuperação em lance de Piris, que recebeu belo passe de Dagoberto e, dentro da área, bateu cruzado, rasteiro, e acertou a trave direita de Medina. Na volta, Marlos bateu em cima da defesa paraguaia.
Uma mudança tática que chamou a atenção no time comandado por Emerson Leão foi que Dagoberto e Lucas trocaram de posição. O atacante atuou de maneira mais recuada e o meia foi para o ataque. O São Paulo, embora não estivesse fazendo uma grande partida, passou a controlar a posse de bola no meio-campo. O time forçava muito o jogo pelo lado esquerdo, com o apoio de Juan. Aos 32, o camisa 6 recebeu assistência de Lucas dentro da área e, cara a cara com Medina, chutou em cima do goleiro adversário. O camisa 1 do Libertad ainda faria mais duas defesas, em chutes de fora da área de Carlinhos Paraíba.
Gol duvidoso dá vaga ao Libertad no segundo tempo
O São Paulo voltou para o segundo tempo com uma alteração. Luis Fabiano, que teve sua pior atuação com a camisa do Tricolor desde que voltou a jogar, sentiu dores na coxa direita e deixou o time para a entrada de Fernandinho, que recebia sua primeira chance após 15 jogos, tempo em que ficou parado se recuperando de uma lesão na perna direita.
A partida recomeçou em ritmo bem mais lento. O Libertad, satisfeito com a vantagem, recuou, deu campo ao São Paulo, que, no entanto, voltou desajustado para o campo, sem criar absolutamente nada nos primeiros 15 minutos. Com a entrada de Fernandinho, Leão, que fazia cara feia a cada hora que voltava para conversar com Milton Cruz no banco de reservas, desfez a troca entre Dagoberto e Lucas, e cada um voltou a atuar na sua posição original. Insatisfeito com o desempenho de sua equipe, Jorge Burruchaga mexeu, colocando Civelli na vaga de Maciel. Aos 16, ocorreu o primeiro lance de perigo do segundo tempo, em falta cobrada por Dagoberto e espalmada por Medina pela linha de fundo.
Aos 20, o São Paulo chegou a marcar um gol com Rhodolfo, após cobrança de falta de Dagoberto, mas o lance foi anulado, já que o defensor estava impedido. Logo depois, nova mudança na equipe paraguaia: Gamarra, que ficou um mês se recuperando de lesão no joelho, entrou na vaga de Velasquez. Em seu primeiro lance, o atacante deu passe açucarado para Nuñez que, em posição duvidosa, bateu no canto direito de Rogério Ceni: 2 a 0.
Leão ainda tentou uma última carta, com Cícero na vaga de Marlos. Mas o time, perdido em campo, não deu o menor sinal de recuperação. Ceni ainda saiu sentindo dores, e foi substituído por Denis. O Libertad, por sua vez, esperou o tempo passar e, com sua torcida festejando nas arquibancadas, comemorou demais a vaga. Antes do apito final, Juan foi expulso por reclamação e disse ter sido chamado de macaco pelo árbitro.

0 comentários:

FLAMENGO DÁ ADEUS À SUL-AMERICANA COM NOVA DERROTA PARA LA U

04:56 Unknown 0 Comentarios



BONITO! Vander surge pela direita, pedala e dispara. Herrera, bem colocado, ...
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Os reservas do Flamengo cumpriram, nesta quarta-feira, os últimos 90 minutos do clube na edição 2011 na Copa Sul-Americana. Depois de perder por 4 a 0 no Engenhão, o time precisava ao menos devolver o placar no estádio Nacional de Santiago para seguir sonhando com a classificação. Entretanto, o que se viu em campo foi uma atuação sem brilho e uma nova vitória do Universidad de Chile. Desta vez, ao menos, o placar não foi elástico: 1 a 0, gol do volante Díaz, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, La U se classificou para enfrentar o Arsenal, da Argentina, na fase de quartas de final. O primeiro jogo do confronto é já na próxima semana, novamente na capital chilena.
Léo Moura no banco
Apesar de Léo Moura ter viajado para Santiago, o lateral começou no banco de reservas. Willians foi o único jogador que habitualmente é titular a fazer parte do onze inicial rubro-negro. Vanderlei Luxemburgo optou por mandar a campo uma equipe com três zagueiros (David Braz, Angelim e Gustavo). Fierro e Rodrigo Alvim jogaram nas alas, com Maldonado, Willians e Vander no meio. O ataque foi formado por Negueba e Jael.
Os primeiros minutos foram de tímida animação do Flamengo. Negueba deu uma arrancada que acabou em escanteio para o time carioca. Depois, Vander arriscou um chute, fraquinho, que Herrera defendeu sem qualquer dificuldade.
gustavo gallegos universidad do chile x flamengo (Foto: Reuters)O zagueiro Gustavo dá o bote em Gallegos, da Universidad do Chile (Foto: Reuters)
Com todo o Estádio Nacional torcendo a favor, La U tratou de cadenciar o ritmo e não precisou suar muito para abrir o marcador. Aos 22, Díaz pegou uma bola espirrada na entrada da área rubro-negra e soltou a bomba de canhota, sem chances para Paulo Victor. Belo gol, 1 a 0 para os donos da casa.
Willians, para o bem e para o mal
O gol não fez o Flamengo melhorar. Até o intervalo, o time só teve uma chance boa de gol. Willians roubou bola no campo de ataque e arriscou de fora da área, assustando Herrera. Foi o melhor momento do volante, que protagonizou duas furadas bisonhas e ainda ganhou um cartão amarelo em sua participação na etapa inicial.
Antes de ir para o vestiário, o Flamengo ainda ouviu alguns gritos de "olé" da torcida chilena. Na volta para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo tratou de mexer: Diego Maurício tomou o lugar de Negueba, enquanto Galhardo substituiu Vander. O jovem lateral passou a ocupar a ala direita, com Fierro passando a atuar mais centralizado.
marcelo diaz universidad do chile x flamengo (Foto: Reuters)Díaz comemora gol da Universidad de Chile no Estádio Nacional de Santiago (Foto: Reuters)
Com ampla vantagem no marcador (5 a 0 na soma dos resultados), La U manteve sua velocidade de cruzeiro. O time da casa praticamente nunca era ameaçado pelo Flamengo, e tampouco forçava a barra para ampliar o placar.
Gustavo dá susto
Aos 20, Luxa fez uso de sua última opção no banco além do goleiro Vinícius: Léo Moura entrou no lugar de Willians. O panorama, entretanto, pouco mudou. Sem grande ímpeto, foi o Universidad de Chile a criar as chances de gol. Numa delas, Gallegos furou na hora da conclusão.
A partir dos 30, o Flamengo até que mostrou serviço. Angelim, em duas conclusões, e depois Galhardo obrigaram o goleiro Herrera a trabalhar. O arqueiro mostrou por que é ídolo da torcida e eviotu o empate.
Já perto do fim, em disputa pelo alto, o zagueiro Gustavo teve um choque de cabeças com Canales. O rubro-negro levou a pior e chegou a ficar desacordado no gramado. Depois de atendido, o zagueiro se recuperou e conseguiu voltar a campo para terminar o jogo.

0 comentários:

Seleção feminina enfrenta o Canadá em busca de tri do Pan-Americano Brasileiras encaram responsabilidade de manter hegemonia do ouro na competição

04:40 Unknown 0 Comentarios




Por Gustavo RotsteinDireto de Guadalajara, México
brasil x canadá futebol feminino pan-americano guadalajara (Foto: AFP)Depois de jogo morno na primeira fase, Brasil e
Canadá se reencontram na final (Foto: AFP)
Na semifinal, foi na base da superação. Na decisão, será a responsabilidade. A Seleção Brasileira feminina entra em campo contra o Canadá, nesta quinta-feira, para brigar pela medalha de ouro do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. No Estádio Omnilife, a partir das 20h de Brasilía (17h locais), estará em jogo a hegemonia, já que a equipe se sagrou campeã nas duas últimas edições da competição.
Para chegar à decisão, o Brasil precisou vencer a dor pela perda do pai da lateral-direita Maurine, que morreu no último domingo. Mas foi ela quem marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o México, garantindo a Seleção mais uma vez na final mesmo sofrendo a pressão da torcida anfitriã. Na última quarta, um novo susto. Kleiton Lima se envolveu num acidente quando estava a bordo de uma van que percorria as ruas de Guadalajara. O técnico machucou a costela, mas estará à beira do campo nesta quinta.
Esta será a segunda vez que Brasil e Canadá se enfrentam no Pan. Na oportunidade anterior, houve empate em 0 a 0, num dia em que se decidia a primeira colocação do Grupo B, na fase de classificação. Na ocasião, as duas seleções fizeram uma partida sem emoção, e a liderança da chave precisou ser decidida no sorteio, já que os times terminaram empatados em todos os critérios de desempate. Para chegar à decisão, as canadenses venceram por 2 a 1 a Colômbia.
O técnico Kleiton Lima admitiu que o fato de já ter enfrentado o Canadá é importante. No entanto, lembrou que o conhecimento é mútuo e, por isso, previu grande equilíbrio na decisão.
- Conhecemos a maneira do Canadá jogar e sabemos mais ou menos o desenho tático da equipe. Estou confiante de que vamos conquistar o ouro, pois viemos aqui para isso - frisou o treinador brasileiro.
O Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: Bárbara, Karen, Bagé e Tânia Maranhão; Maurine, Francielle, Formiga, Rosana e Maicon; Thaís e Débora.

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas