Agora a conta fecha: Lusa vence o Americana e está de volta à Série A De virada, equipe do Canindé faz 3 a 2 e, depois de três anos, retorna à elite do futebol brasileiro. Festa portuguesa!

18:35 Unknown 0 Comentarios




Por Adilson BarrosAmericana, SP
Agora, sim. A Portuguesa está de volta à Série A do Brasileirão, três anos depois do rebaixamento. A vitória por 3 a 2 sobre o Americana, de virada, neste sábado à tarde, no estádio Decio Vitta, em Americana, pela 32ª rodada, garantiu o acesso à Lusa, que já vinha festejando desde o triunfo sobre o Vitória, terça-feira passada, no Canindé. Agora, a matemática confirma o retorno do time rubro-verde, que foi o melhor da Série B desde o início da competição, destacando-se principalmente pelo ataque, com 68 gols em 32 jogos.
- Isso é muito bom para o clube, para a torcida e para nós, jogadores. Estamos vivendo um momento feliz, tudo deu certo. Mesmo quando jogamos contra uma equipe difícil, nós nos superamos e no final tudo dá certo. Agora é comemorar com a torcida - disse o meia-atacante Edno, um dos destaques da campanha.
A Portuguesa foi a 67 pontos e não sai mais do grupo dos quatro melhores, mesmo que perca todos os seis jogos que ainda tem pela frente. A equipe luta agora pelo título da Série B. O Americana permanece com 50, ainda em quarto, graças à derrota do Sport para o Goiás.
Jogadores da Portuguesa comemoram gol (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogadores da Portuguesa comemoram gol contra o Americana (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Lusa dorme, e Americana assusta
Com a classificação encaminhada, a Portuguesa entrou em campo distraída. Embora tivesse a bola e criasse boas chances, sempre em jogadas armadas pelo meia Marco Antônio, a equipe rubro-verde apresentava vacilos na marcação. Deixava um enorme espaço entre a defesa e o meio de campo, mas parecia não ligar muito para isso.
O Americana, precisando vencer para se manter no G-4, estava mais atento. Mesmo errando alguns passes no meio de campo, o time da casa apresentava uma ambição maior, tentando interromper uma sequência de quatro jogos sem vitórias. De técnico novo (Roberto Fernandes substituiu Sérgio Guedes, demitido na última terça-feira), o time do interior, mais incisivo, abriu o placar aos 22 minutos, quando Válber recebeu lançamento na direita, avançou, cortou para o pé esquerdo e chutou forte. A bola desviou na defesa da Lusa e enganou o goleiro Weverton.

As coisas para a Portuguesa entrariam nos trilhos? Uma bola na trave em cabeçada de Leandro Silva parecia confirmar isso. No entanto, num novo cochilo da defesa lusitana, o segundo gol do Americana. Magal cruzou da esquerda, a zaga cortou, mas ninguém vigiava Marcinho que, aos 47, dominou e chutou de pé esquerdo.
O gol sofrido acordou o time do Canindé, que, enfim, passou a se interessar pela partida. Adiantou a sua marcação e começou a provocar erros na defesa americana, sobretudo no jogo aéreo. Os jogadores da Portuguesa ganhavam todos os lances pelo alto. Quando conseguiu alcançar um cruzamento da Lusa, o time da casa acabou jogando contra. Aos 27, Marco Antônio cobrou falta da esquerda. Léo Silva subiu e desviou para o próprio gol.
Ainda não era possível à Lusa comemorar definitivamente a volta à Série A.
Virada garante acesso
Gol do Americana (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)O Americana chegou a estar na frente
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A Portuguesa não é o melhor time da Série B à toa. Bastou um pouquinho de correção nos passes e uma porção maior de ambição para que o time comandado pelo técnico Jorginho garantisse a vitória e o acesso à Série A. Marco Antônio empatou aos 13, após dominar no peito, dentro da área, girar sobre o zagueiro e mandar o chute seco de pé direito. Aos 21, Ivo, que havia entrado no intervalo, disparou da direita para esquerda, abriu o espaço e mandou a bomba de pé esquerdo, de fora da área.
A torcida rubro-verde, que lotou cinco ônibus e não parou de gritar um segundo sequer, explodiu: "A Lusa voltou, a Lusa voltou". Mesmo faltando pelo menos mais 24 minutos (e mais os acréscimos) para o apito final. A vitória garantiria a volta à elite. O empate, não.
O Americana, que não tinha nada com a festa portuguesa nas arquibancadas, se mandou para o ataque e encurralou a Lusa. A bola vinha de todos os lados e o goleiro Weverton se virava para salvar. A pressão era enorme, a pronto de os jogadores rubro-verdes começarem a bater boca. Henrique e Marcelo Cordeiro discutiram após uma chance desperdiçada pelo time da casa, um achando que o outro falhou na marcação de Válber.
Apesar da pressão, o time da casa não foi capaz de igualar o placar. A Portuguesa, valente, se segurou bem e deu fim à angústia. Depois de três anos, a Lusa voltou. 
Torcida da Portuguesa em Americana (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Torcida da Portuguesa marca presença em Americana (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

0 comentários:

Cristiano Ronaldo diz que elenco do Real Madrid o torna ‘cada vez melhor’ 'Os profissionais têm talento, mas não serão grandes jogadores se não trabalharem', exalta craque português, que nunca teve ídolo em particular

18:29 Unknown 0 Comentarios




Por Agência de notíciasMadri
Cristiano Ronaldo, Real Madrid x Betis (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo em ação pelo Real (Reuters)
O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, afirmou nesta quinta-feira que ter ao seu lado os melhores jogadores do mundo o faz "ser cada vez melhor" profissionalmente. Em entrevista ao site oficial do clube espanhol, o português destacou que sua ambição é sempre "melhorar ano a ano", e afirmou que o elenco atual do Real Madrid lhe "dá garantias" para que isso aconteça.
Além disso, o craque luso afirmou que a boa fase nos gramados é fruto de muito trabalho, e que a vontade de ser cada vez melhor o diferencia de outros jogadores.
– Acho que todos os profissionais do futebol têm talento, mas se não trabalharem isso nunca vão ser grandes jogadores. É o que sempre procuro fazer. Tento demonstrar sempre minha qualidade no campo, seja em uma partida oficial ou em um treino – disse.
Questionado sobre seu principal ídolo, o português afirmou que nunca teve um "em particular" quando era pequeno, e acrescentou que seu objetivo sempre foi "chegar à seleção nacional", onde estavam os jogadores que "tinham as melhores referências" ao atleta.

0 comentários:

Cristiano Ronaldo dá show, Real atropela Málaga e assume a ponta Craque chega ao terceiro hat-trick na temporada e dança forró brasileiro com Marcelo na comemoração. Time é beneficiado por tropeço do Barça

18:24 Unknown 0 Comentarios



Cristiano Ronaldo deu mais um show neste sábado. Diante do Málaga, adversário que se fortaleceu com boas contratações no último mercado de transferências, o craque português chegou ao seu terceiro hat-trick na temporada e ajudou o Real Madrid a golear mesmo jogando no Estádio La Rosaleda, fora de casa: 4 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Espanhol. De quebra, assumiu a liderança.
cristiano ronaldo marcelo real madrid x malaga (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo dança com Marcelo durante comemoração de seu primeiro gol: show do gajo (Foto: EFE)
O resultado jogou os merengues para a primeira colocação, com 19 pontos, pois o Barcelona empatou com o Sevilla jogando no Camp Nou, também neste sábado, e foi aos 18, com direito a pênalti perdido por Lionel Messi no acréscimos. O Levante, atualmente o terceiro, com 17, visita o Villarreal no domingo. Já o Málaga estacionou nos 13 e pode perder a sexta colocação.
O argentino Higuaín abriu o placar e atingiu os nove gols na competição, um abaixo do companheiro gajo e de Lionel Messi. O brasileiro Kaká não foi tão participativo dessa vez, mas começou como titular e só foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, por Özil, quando os visitantes já haviam construído todo o placar.
Dois gols de Cristiano Ronaldo chamaram a atenção. O primeiro dele, aos 23 minutos, mais pela comemoração: o atacante esperou pela companhia do professor Marcelo e fez a dança do sertanejo brasileiro “Ai Se Eu Te Pego”, de Cangaia de Jegue, e regravado por Michel Teló. O último, aos 37, pela plasticidade. Após escanteio cobrado por Di María, Sergio Ramos desviou de cabeça para o atacante, que deu uma espécie de chaleira para se consagrar.
cristiano ronaldo kaka real madrid x malaga (Foto: EFE)Kaká abraça CR7 durante show no 1º tempo (EFE)
O segundo gol do português foi marcado aos 28 minutos, em chute cruzado na risca da grande área. Foi a terceira vez na temporada em que Cristiano anotou três gols em uma só partida – ele já havia conseguido o feito contra o Real Zaragoza, no dia 28 de agosto, e Rayo Vallecano, no dia 24 de setembro.
Apesar da atuação de Cristiano Ronaldo no primeiro tempo, o placar poderia ter sido diferente na etapa final, quando o Málaga foi imensamente superior e só não descontou graças à falta de pontaria de seus jogadores e pela boa atuação do goleiro Casillas.
O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira, às 18h (de Brasília), contra o Villarreal, no Santiago Bernabéu. O Málaga, por sua vez, visita o Rayo Vallecano.
Confira os jogos da 9ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Racing 0 x 1 Espanyol
Sporting Gijon 2 x 0 Granada
Málaga 0 x 4 Real Madrid
Barcelona 0 x 0 Sevilla
Domingo
Bétis x Rayo Vallecano
Real Sociedad x Getafe
Atlético de Madri x Mallorca
Osasuna x Zaragoza
Valencia x Athletic Bilbao
Villarreal x Levante

0 comentários:

CR7 em ‘Ai se eu te pego’

16:07 Unknown 0 Comentarios



O craque português Cristiano Ronaldo já caiu no gosto da música brasileira. Neste sábado, durante a comemoração do segundo gol do Real Madrid, contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol, ele imitou a dança da música “Ai Se Eu Te Pego”, de Cangaia de Jegue, e regravada por Michel Teló.
O atacante teve a ajuda, é claro, do professor brasuca Marcelo, um de seus melhores amigos no elenco merengue. Na mesma partida, o próprio CR7 fez um lindo gol de “chaleira”. Veja tudo abaixo, inclusive o clipe da música que atravessou o oceano e chegou à Espanha.

0 comentários:

Cinco vítimas do acidente em Itaparica (BA) continuam internadas Quatro crianças estão em hospitais públicos da capital baiana. Um menino está no Hospital Agenor Paiva e deve ser operado terça-feira.

07:11 Unknown 0 Comentarios




Do G1 BA
Comente agora
Vítimas de acidente com caminhão estavam em festa infantil em Itaparica (Foto: Reprodução/ TVBA)Quatro pessoas morreram no acidente e cerca de 20
ficaram feridas (Foto: Reprodução/ TVBA)
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou em nota que das 11 vítimas do acidente ocorrido na Ilha de Itaparica que foram transferidas para Salvador, quatro permanecem internadas em hospitais públicos da capital baiana.

Segundo a Sesab, duas crianças permanecem internadas no Hospital do Subúrbio. Uma delas, de oito anos de idade, teve trauma de bacia e está internada na UTI com um quadro de saúde considerado estável. Uma criança de quatro anos teve fratura na mandíbula e está em observação na enfermaria, também em estado estável.
No Hospital Geral do Estado (HGE), permanece internado o menino de seis anos, que teve a perna amputada. Ele está na pediatria do hospital em estado estável. Uma menina de 10 anos que teve traumatismo craniano está na UTI, mas respira sem a ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é estável.

Uma quinta vítima do acidente foi transferida no domingo (16) do HGE para o Hospital Agenor Paiva para uma cirurgia. Segundo Gilberto Urpia, diretor médico da unidade, o garoto teve uma fratura no ombro e será feita uma reconstituição. Nesta segunda-feira (17), ele foi submetido a uma série de exames pré-operatórios. A previsão é de que a operação seja realizada na manhã de terça-feira (18). O garoto está em uma enfermaria.
Investigação
A polícia de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, região metropolitana de Salvador, aguarda os resultados da perícia realizada no caminhão que desceu desgovernado uma ladeira e atingiu pelo menos 20 pessoas que participavam de uma festa na manhã de sábado (15), em comemoração ao Dia das Crianças. O prazo para finalização do laudo é de cerca 30 dias.
Quatro pessoas morreram, entre elas duas crianças de sete anos, um adolescente de 14 e uma mulher de 49 anos. Todos foram enterrados no domingo (16), na Ilha de Itaparica, em cerimônias marcadas por muita emoção e desespero dos familiares.
Segundo o titular da unidade policial que investiga o acidente, delegado Lúcio Ubiracê, o motorista poderá responder por homicídio culposo. Ele não é proprietário do veículo, que segundo a polícia, pertence à loja de material de construção, para quem prestava serviços e onde era realizada a festa onde as vítimas estavam reunidas. Mas foi o condutor que estacionou o veículo na ladeira e contou em depoimento na delegacia que havia colocado um calço de madeira nas rodas para assegurar-se de que, mesmo com o freio de mão acionado, ele não desceria o declive.
“Primeiro, precisamos esperar o laudo que foi feito no veículo e que deve sair em um prazo de 30 dias. O trabalho foi realizado por peritos de Santo Antônio de Jesus e devem indicar se houve falta de manutenção, o que significa negligência, ou falha mecânica no veículo”, explica Ubiracê.
Ainda segundo o delegado, o motorista disse que estacionou o caminhão na noite anterior (sexta-feira) porque havia chegado com o veículo carregado de argamassa quando a loja já estava fechada. “Pela manhã, ele ainda entrou na cabine do caminhão, pegou algumas coisas e checou o nível de água e óleo”, relata. O titular diz que o motorista ajudou no socorro às vítimas, mas deixou o local do acidente por temer linchamento por parte dos parentes das vítimas. À tarde, ele se apresentou espontaneamente, acompanhado por um advogado.
O dono da loja de material de construção ainda não foi ouvido pela polícia, mas já foi convocado, de acordo com um agente policial da delegacia. Ele também pode ser responsabilizado, a depender do resultado da perícia. Parentes das vítimas também serão ouvidas pelo delegado Lúcio Ubiracê.
Vítimas de acidente com caminhão estavam em festa infantil em Itaparica (Foto: Reprodução/ TVBA)Vítimas de acidente com caminhão estavam em festa
infantil em Itaparica (Foto: Reprodução/ TVBA)
Acidente
O caminhão estava parado no mesmo passeio, onde um pouco mais à frente era realizada a festa em comemoração ao Dia das Crianças. O proprietário da loja de material de construção armou um toldo e colocou todas as pessoas no local.
“O motorista disse que o caminhão desceu sozinho, que ninguém se apoiou, nem subiu. Mesmo assim, ele desceu a ladeira desgovernado, derrubou o toldo e atropelou um monte de gente que estava comemorando, inclusive as crianças”, narra o delegado.
Parentes da mulher de 49 anos que morreu no acidente contam que ela conseguiu salvar os três filhos e outras crianças que estavam na festa. “Ela estava do lado oposto e quando viu o caminhão descendo, ela foi, jogou os filhos dela para o lado e outras crianças, mas tomou aquela pancada”, relata a irmã Cláudia Sulamita.
A moradora Edjane Gomes conta que os filhos dela estavam na festa e conseguiram escapar, mas o sobrinho foi atingido e está internado em Salvador. "Quando o caminhão desceu, saiu arrastando todo mundo", lembra.
O caminhão foi levado para o distrito de Barra Grande, na Ilha de Itaparica. Segundo o delegado, a polícia teme que o veículo seja alvo de vandalismo.

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas