Atrás da regularidade no Brasileiro, Flu e Inter se enfrentam no Engenhão Equipes jogam às 21h (de Brasília), no Engenhão, em partida que marca o primeiro confronto de Rafael Sobis, agora tricolor, diante do Colorado

12:29 Unknown 0 Comentarios



Após um bom início, o Internacional passou a alternar vitórias e derrotas há seis rodadas. Rotina parecida com a do Fluminense, única equipe que ainda não empatou no Campeonato Brasileiro. Não à toa, ambos estão próximos na tabela de classificação da competição. Com 19 pontos, o Colorado ocupa a sétima posição, duas à frente do Tricolor. Em busca da sonhada regularidade e da aproximação dos líderes, as duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão.
O confronto da noite marca ainda o reencontro do atacante Rafael Sobis com o Internacional. Depois de trocar o Beira-Rio pelas Laranjeiras no último mês, o jogador está confirmado no ataque do Fluminense ao lado de Fred. O Tricolor conta ainda com outros dois personagens que conhecem bem o adversário: o técnico Abel Braga e o volante Edinho que, como Sobis, conquistaram a Libertadores de 2006 pelo clube gaúcho.
O Fluminense terá apenas uma alteração em relação à equipe que goleou o Ceará por 4 a 0 no último fim de semana. Após cumprir suspensão, o volante Diguinho retorna na vaga de Fernando Bob. O Inter contará com dois "reforços" que também cumpriram suspensão na rodada passada: o zagueiro Bolívar e o atacante Leandro Damião voltam ao time.
E se do lado tricolor Abel, Sobis e Edinho conhecem bem o adversário, o Colorado também não fica atrás no quesito espião. Técnico interino da equipe, Osmar Loss estava até pouco tempo nas Laranjeiras, onde ocupou no primeiro semestre a função de auxiliar técnico de Enderson Moreira. O comandante gaúcho pode até ser efetivado no cargo em breve.
A partida terá arbitragem de Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado pelos também pernambucanos Jossemmar Diniz Moutinho e Wilton José Lins da Silva. O Premiere transmite a partida, pelo sistema pay-per-view, para todo Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Fluminense: após a goleada sobre o Ceará por 4 a 0 no último fim de semana, o time do técnico Abel Braga busca regularidade. Ainda com um jogo a menos devido ao adiamento da partida contra o Santos, o Tricolor sabe que outra vitória o colocará perto dos adversários diretos na luta por uma vaga na Libertadores.
Internacional: o Internacional tenta recuperar os pontos perdidos no empate com o Atlético-GO. Ainda esperançoso de beliscar uma vaga na Libertadores e até de brigar pelo título, o time gaúcho encara o duelo com o Fluminense como um encontro com um concorrente direto. O jogo pode representar a efetivação de Osmar Loss como treinador colorado. 
header as escalações 2
Fluminense: o Fluminense terá apenas uma alteração em relação ao time que derrotou o Ceará. Após cumprir suspensão, o volante Diguinho volta na vaga de Fernando Bob. O Tricolor irá a campo com: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Souza; Rafael Sobis e Fred.
Internacional: está mantida a base do time que empatou por 0 a 0 com o Atlético-GO. Osmar Loss, porém, ganha os retornos de Bolívar e Leandro Damião, antes suspensos. A equipe seguirá no esquema 4-5-1. Escalação: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Elton, Tinga, Andrezinho e D’Alessandro; Leandro Damião. 
quem esta fora
Fluminense: o zagueiro Leandro Euzébio está em fase final de recuperação de uma inflamação no joelho direito, mas segue fora da equipe. O apoiador Deco, que sofreu um estiramento grau um na panturrilha direita, é outro desfalque. O Flu não tem nenhum jogador suspenso nessa rodada.
Internacional: o Inter segue sem Sorondo, Rodrigo, Bolatti, Guiñazu, Zé Roberto e Gilberto, lesionados, e Juan e Oscar, a serviço da seleção brasileira sub-20. Não há atletas suspensos.
header pendurados
Fluminense: Carlinhos, Gum, Leandro Euzébio, Edinho e Marquinho.
Internacional: Kleber e D’Alessandro.
header fique de olho 2
Fluminense: a partida desta quinta-feira será a primeira do atacante Rafael Sobis contra seu ex-clube. Recém contratado pelo Tricolor, ele iniciará sua segunda partida entre os titulares. Na primeira, contra o Ceará, já deixou sua marca.
Internacional: o artilheiro Leandro Damião volta ao time. Suspenso, o artilheiro não encarou o Atlético-GO na última rodada. Ele é o principal jogador do Colorado na temporada. É quem mais vezes atuou (34) e quem mais gols marcou (27). 
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Abel Braga, técnico do Fluminense: "Temos de ter muita atenção na bola parada. Andrezinho e D'Alessandro são muito perigosos. Sem falar no Damião dentro da área. Não podemos cometer faltas bobas. Mas eles também não. Tenho certeza de que do outro lado também há preocupação com nossos jogadores"
Osmar Loss, técnico do Internacional: “O que mais vamos ter para usufruir no jogo é o espaço. Faltou isso contra o Atlético-GO e vai ser o detalhe do jogo lá no Engenhão. O Fluminense, pelo que a gente observou, não vem se abrindo muito. Não marca lá em cima”. 
header números e curiosidades
* Fluminense e Internacional já se enfrentaram 19 vezes no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro, com oito vitórias dos cariocas, seis empates e cinco triunfos dos gaúchos. Desses 19 jogos, 14 foram disputados no Maracanã (cinco vitórias do Flu,  quatro empates e cinco vitórias do Inter), quatro nas Laranjeiras e um em Volta Redonda.
* As duas equipes já decidiram uma Copa do Brasil. Foi em 1992, e o Inter levou a melhor. O Fluminense venceu o primeiro jogo, nas Laranjeiras, por 2 a 1, em 10 de dezembro. O Inter deu o troco vencendo o jogo de volta, no Beira-Rio, por 1 a 0, gol de Célio Silva, de pênalti aos 42 minutos do segundo tempo. O Colorado levou o título pelo gol marcado na casa do adversário. 
* As maiores goleadas deste confronto foram pelo placar de 4 a 1. Em 1997, o Inter venceu o Fluminense por 4 a 1 em Porto Alegre, gols de Sandro, Christian, Mabília e Sílvio. Paulo Roberto descontou. Em 2007, o Tricolor devolveu a goleada no Beira-Rio, com gols de Thiago Silva, Thiago Neves (2x) e Alex Dias. Mineiro marcou para a equipe gaúcha. 
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
No último encontro, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, Internacional e Fluminense ficaram no 0 a 0, no Beira Rio. O grande destaque da partida foi o goleiro tricolor Ricardo Berna, que fez várias defesas importantes e garantiu o ponto importante fora de casa para o clube das Laranjeiras, que um mês mais tarde se sagraria campeão brasileiro.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga