Bem-vindo ao meu blog!

Blogger Template Demonstração
# Compartilhar

Games levados a sério

08:39 Unknown 0 Comentarios



Escolhemos as principais histórias de destaque na Game Developers Conference 2012, que rolou em San Francisco
GDC 2012 reuniu 19 mil pessoas entre os dias 5 e 9 de Março
GDC 2012 reuniu 19 mil pessoas entre os dias 5 e 9 de Março
O maior evento de entretenimento eletrônico no mundo é a E3, onde as publishers levam seus maiores lançamentos, hypam novos consoles e fazem um gigantesco show para a imprensa. Mas antes da E3, um outro gigantesco evento chacoalha os apreciadores de consoles e portáteis: a tradicional Game Developers Conference, ou GDC, que começou em 1988 como uma minúscula reunião de desenvolvedores de jogos para computador e agora é uma grande potência no mercado.
Atualmente, a GDC ainda tem cara de feira de negócios e traz várias discussões sobre os rumos do mercado, mas ainda assim é um dos palcos para as empresas revelarem produtos antes da E3, além de trazer uma das mais importantes premiações do segmento e um destaque grande para games indies. Neste ano, nenhuma gigantesca surpresa, como um novo console ou alguma franquia AAA, mas, como sempre, algumas boas surpresas. Escolhemos as coisas mais interessantes mostradas na GDC 2012.


medal of honor
Medal of Honor: Warfighter | Electronic Arts | 23 de outubro de 2012 | PC, PS3, Xbox 360
O reboot da franquia “Medal of Honor” foi menos impactante do que a EA esperava, mas o sucesso de “Battlefield 3” mostrou que existem rachaduras na armadura de “Call of Duty”. Usando a nova e incrível engine Frostbite 2, o novo game da clássica série de FPS é uma sequência direta do reboot, mas dessa vez leva o jogador para mais lugares do mundo, como as Filipinas e a Somália.


datura
Datura | Plastic | Ainda não divulgado | PS3
Você é um nerd de videogames? Você aprecia o entretenimento eletrônico em níveis acima das mecânicas clássicas de jogo? Fases, pontuações, desafios, são secundários para a experiência? Se você tem um PlayStation Move, Datura pode ser para você. Uma espécie de demonstração técnica do periférico da Sony, com belíssimos cenários e trilha sonora minimalista, este é um game para quem gosta de ver novas formas de interação.



blood

Bloodforge | Microsoft Game Studios | Ainda não divulgado | Xbox 360
“Bloodforge” é o que acontece quando você mistura Kratos com Conan, o Bárbaro. A carnificina deste game com um visual sombrio e perturbador tira o sorriso até dos mais sádicos jogadores, e as mecânicas de combate parecem ágeis, estilo “God of War”, com o personagem usando várias armas para fatiar inimigos. O mais impressionante são os belos gráficos, especialmente considerando que se trata de um jogo exclusivo da Xbox Live Arcade.



tactical

Tactical Intervention | OG Planet | 2012 – PC
Você provavelmente não sabe quem é Minh Le. Se você é um grande fã de “Counter-Strike”, pode ser que conheça Gooseman, um modder que, ao lado de seu amigo Jess Cliffe, criou o fenômeno multiplayer em cima do clássico da Valve. Le apresentou na GDC um novo projeto, baseado em algumas ideias de “Counter-Strike”, mas trazendo muitas mecânicas novas, como perseguições de carro, cachorros treinados e rapel. “Tactical Intervention” herda do clássico mod a predileção por tiroteios rápidos e a eterna guerra de policiais contra terroristas. O melhor de tudo? O game, prestes a entrar em beta público, é gratuito.


batttlefield
Expansões de Battlefield 3
“Battlefield 3” não superou as vendas de “Modern Warfare 3”, mas ninguém esperava que ele superasse. O FPS da EA, no entanto, abalou o mercado e deixou a disputa pelo trono mais quente. A publisher não quer perder tempo e já anunciou, na GDC, três expansões para o game.
A primeira, “Close Quarters”, foca em combates verticais e de perto, trazendo quatro novos mapas e 10 novas armas. A segunda, “Armored Kill”, traz novos veículos e os maiores mapas da história da franquia. A terceira, “End Game”, não teve detalhes revelados.



keiji inafune

Keiji Inafune trabalha em um novo game para PS Vita
Para quem viveu os anos dourados do NES, Keiji Inafune, o homem por trás de “Mega Man” é um dos mestres do design de jogos. E na GDC 2012, durante uma palestra sobre os rumos do mercado japonês de games, Inafune deixou escapar que está trabalhando em um novo game para o Vita, mas logo despistou a imprensa, dizendo que não podia falar sobre isso.
Tudo indica que é uma franquia nova, o que indica um futuro interessante para o portátil da Sony, recebendo suporte de um dos designers mais importantes da indústria.



spleep

Sleeping Dogs | Square Enix | 2012 | PS3, Xbox 360, PC
“True Crime: Streets of LA” foi um game mediano para PS2, pegando carona no sucesso de “GTA III”. Uma sequência, com Snoop Dogg como protagonista, e em Nova York, fez ainda menos sucesso. “True Crime: Hong Kong” seguiu um desenvolvimento conturbado até ser cancelado e ressurgir como “Sleeping Dogs”.
O que foi mostrado na GDC 2012 mostra um game promissor, com um mundo aberto e mecânicas de combate e corrida arcade, além de um tom “filme de ação”. Vale a pena ficar de olho.



quantic dream

Quantic Dream mostra nova versão da engine
Se você jogou “Heavy Rain”, o ambicioso projeto da Quantic Dream para PS3, ou você considera um avanço na narrativa dos games ou uma série de cenas ligadas por quicktime events. De qualquer forma, é preciso concordar que, caso os gráficos não fossem realistas como são, a história teria menos impacto.
Na GDC, a Quantic Dream apresentou uma demonstração tecnológica para sua nova versão da engine, com um curta metragem chamado “Kara”, que exibe um sistema de captura de expressões faciais e gestos capaz de desafiar “LA Noire”. David Cage, CEO do estúdio, garante que o curta não tem nada a ver com o roteiro do próximo game que está criando, mas a tecnologia garante que ele será, no mínimo, realista.



far cry 3

Far Cry 3 com multiplayer social
A onda de games sociais no Facebook deu uma certa diminuída após o boom inicial, mas é nesse nicho extremamente casual que Ubisoft Massive, estúdio sueco responsável pela parte multiplayer de “Far Cry 3”, foi buscar inspiração.
Ainda não está claro como exatamente vai funcionar essa integração do game, essencialmente um FPS, na veia dos games anteriores, vai funcionar com redes sociais e plataformas móveis, mas o executivo David Potfeld, da Ubi Massive, garante que este pode ser um dos melhores multiplayers da Ubisoft.
Plataformas: _PS Vita_ | _PS3_ | _Xbox 360_ | _PC_
Categoria: _especiais_

 

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga