Real Madrid recebe o velho conhecido Lyon para disparar na liderança Esta é a nona vez que os dois clubes são colocados frente a frente na Champions League nos últimos seis anos

06:12 Unknown 0 Comentarios



Real Madrid recebe o velho conhecido Lyon para disparar na liderança
O goleiro Casillas estará em campo pelo Real Madrid nesta terça-feira
Com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas da Champions League e também em boa fase no Campeonato Espanhol, o Real Madrid, líder do Grupo D, recebe o Lyon nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Santiago Bernabéu.

A ESPN TRANSMITE REAL MADRID X LYON, AO VIVO, NESTA TERÇA-FEIRA, A PARTIR DAS 16H15

O time francês é segundo colocado na classificação, com quatro pontos conquistados em um empate diante do Ajax e uma vitória sobre o Dinamo Zagreb. Em caso de vitória na casa do adversário, o Lyon pode assumir a liderança da chave. Vindo de duas vitórias sobre os mesmos adversários, os espanhóis têm a chance de disparar na ponta, abrindo cinco pontos de vantagem.

Esta é a nona vez que os dois clubes são colocados frente a frente na competição continental nos últimos seis anos. Os confrontos mais antológicos ocorreram na última edição, quando o time de Madrid eliminou o de Lyon com um 3 a 0 soberano em Santiago Bernabéu e se livrou da escrita de não passar daquela fase há seis anos. Na temporada anterior, os próprios franceses haviam eliminado os espanhóis.

Para esse confronto, o técnico José Mourinho terá cinco desfalques importantes, a começar por Lass Diarra, que fica fora por lesão muscular. Nuri Sahin, Albiol e Ricardo Carvalho também foram ausências da lista do comandante português, que repetiu os convocados da última partida, convocando o goleiro Mejiás, revelação da base, no lugar de Diarra.
Mourinho ficou fora do banco de reservas nas primeiras partidas da Champions por suspensão, mas está de volta para dirigir o time. "Isso já passou, a expulsão foi em uma partida da última edição da Liga e o pensamento agora é na nova edição. Nossa intenção é fazer melhor do que naquela temporada e jogar ofensivamente, buscando o gol a todo momento", declarou o técnico, que foi expulso na eliminação do Real Madrid diante do rival Barcelona.

Do lado francês, a vitória por 3 a 1 sobre o Nancy no campeonato nacional encheu o time de confiança para enfrentar o Real Madrid, que tem desvantagem no confronto direto. Segundo o meia brasileiro Ederson, que retornou justamente nessa vitória, o retrospecto não interfere no desafio desta terça-feira.

"Será um duelo contra o maior vencedor da competição e um dos melhores planteis do mundo. Espero que possamos conquistar os três pontos, embalar numa boa sequência e aumentar ainda mais a confiança do nosso grupo. Nosso time tem muita gana de vencer e entraremos em campo com toda essa vontade para superar esse desafio tão complicado. O Lyon é um grande clube e enfrentará qualquer oponente de igual para igual. Já vencemos o Real em outras oportunidades e tentaremos ganhar outra vez. Precisamos usar esse fator com inteligência e explorar ao máximo os pontos fortes do nosso grupo. Não podemos bobear, pois seria fatal. Ainda mais levando em conta que do outro lado estarão jogadores do nível de Cristiano Ronaldo e Kaká", comentou o camisa 10.


Pela primeira vitória, Dinamo Zabreb e Ajax se enfrentam na Croácia

Em Maksimir, Croácia, o Dinamo Zagreb recebe o holandês Ajax para tentar conquistar seus primeiros pontos na Liga dos Campeões da Europa. O time do técnico Frank de Boer, ao contrário dos croatas, já tem um ponto conquistado na tabela e sonha com uma vitória fora de casa para entrar na briga pela vice-liderança da chave.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga