Pato volta a treinar no Milan já sonhando com volta à Seleção

11:14 Unknown 0 Comentarios



Jogador de 22 anos planeja volta ao time canarinho pensando na Copa de
2014 e nas Olimpíadas, e abre o jogo sobre as lesões que vem sofrendo


Na última semana, Milão viu um jogador conhecido das páginas esportivas - e também das fofocas - todo sorridente em uma sessão de treinos do Milan. Era Alexandre Pato, que voltou às atividades após mais uma lesão muscular. E o retorno aos gramados faz o atacante pensar também na volta à Seleção. Seu projeto é defender o Brasil em todas as competições que estão por vir, como os Jogos Olímpicos de Londres e a Copa do Mundo de 2014. Pato recebeu Galvão Bueno para um bate-papo.
- Tenho trabalhado forte. Depois da Copa América, eu pensei só nas Olimpíadas. Tenho 22 anos, estou confiante – revelou o atacante.
Em um dos períodos de lesões, Pato chegou a viajar aos EUA para fazer ressonância na busca pela recuperação. Ele acredita que todo o trabalho teve a sua importância, mesmo com a volta aos gramados interrompida por outra lesão. Agora, o foco é a Seleção. E sua relação com o atual técnico, Mano Menezes, fica na bola rolando.
- A única forma de conversar é dentro de campo. Eu tento voltar para fazer o meu melhor – disse o atacante.
Interesse do PSG e do Barcelona
Revelado nas divisões de base do Internacional, aos 16 anos já desfilava sua habilidade e categoria nos profissionais do Colorado. Aos 17 acertou a transferência para o Milan, numa transação cujas cifras alcançaram os 22 milhões de Euros. Recentemente, o Paris Saint-German, cujo departamento de futebol é gerido pelo brasileiro Leonardo, revelou interesse no atacante brasileiro.
- Eu estava com a seleção ainda, no aeroporto. Na escada eu vi o Leonardo – contou o atacante, que não entrou em detalhes, negando que alguma proposta oficial tenha chegado até ele.
Mas Pato também não deixou de responder sobre outra possível transferência, esta para o Barcelona. Perguntado sobre qual motivo da negociação não ter avançado, Pato foi evasivo.
- Mercado, transferência, meu empresário - desconversou.
Galvão Bueno e Pato (Foto: Paula Alvim)Em bate-papo com Galvão Bueno, Pato diz que quer voltar a jogar bem e ajudar a Seleção (Foto: Paula Alvim)
Recuperação das lesões
Mesmo com as frequentes voltas de lesões, Pato se mostra firme para seguir sua trajetória no futebol.
- Eu vivo para o futebol, é o meu trabalho. Quando sinto que posso correr, bater na bola, eu corro com alegria, sorrindo. É aquilo que gosto. É aquilo que quero fazer, voltar a jogar bem, fazer gol, ajudar meu time e a Seleção – afirmou Pato.
Transferência para o Milan
Alexandre Pato foi campeão pelo Internacional com 16 anos. De lá para cá, foram muitas realizações na carreira: Seleção Brasileira, Milan, Bola de Ouro. Trata-se de uma história longa, mesmo com apenas 22 anos de vida.
- O Milan me comprou, e eu tive que esperar fazer aniversário. Já com 18 anos, fiquei seis meses treinando. Por dois dias, não fui campeão do mundo, por causa da idade – lembrou o atleta rossonero.
Já são cinco anos na Itália, o bastante para se sentir quase como um italiano. O término da sua adolescência aconteceu no País da Bota.
- Amo o Brasil, amo voltar para a minha cidade, sou brasileiro. Quem sabe um dia possa voltar a jogar lá novamente. Mas por já estar aqui há muitos anos, tenho coisas de italiano, até mesmo a maneira de me vestir – contou o jogador, que já possui mais de 140 partidas pelo rubro-negro italiano.
Dificuldades no início da carreira
Para realizar o sonho de se tornar jogador de futebol, Pato passou por algumas situações nada confortáveis. Muito novo, ele teve que sair de casa, no interior do Paraná, para lutar pelos seus objetivos.
- Tinha 11 anos, discuti com a minha mãe. Com 17, vim para a Itália. Comecei a pensar no futuro. Desafiei muitas coisas e hoje só tenho a agradecer – disse.
Passados 11 anos desde que saiu de casa, Alexandre Pato hoje tem moral no clube que atua. É namorado de Barbara Berlusconi, filha do dono do clube, e é muito elogiado pelo técnico do Milan, Massimiliano Allegri.
- Pato é um jogador muito importante. Foi uma temporada em que ele jogou muito pouco. Um jogador muito jovem, mas que acredito que ainda será o melhor jogador do mundo – disse o treinador.
Galvão Bueno e Pato (Foto: Paula Alvim)Após lesão muscular, atacante de 22 anos diz estar confiante para voltar a jogar bem  (Foto: Paul

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas