Cristiano Ronaldo 300

17:15 Unknown 0 Comentarios



Líderes, merengues tentam manter vantagem sobre o Barcelona, que visita o Levante torcendo por um torpeço do arquirrival

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, está a um gol de alcançar a marca de 300 na carreira, e o feito poderá ser conquistado neste sábado na partida contra o Sporting Gijón, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol - o Globoesporte.com transmite a partida em tempo real a partir das 15h (horário de Brasília). Na atual temporada da competição, o português briga pela artilharia com o argentino Lionel Messi, do Barcelona. Apenas um gol os separa. O camisa 7 do Real tem 40, e o camisa dez do Barça fez 39 gols.
- Não tenho nenhuma dúvida, Cristiano é o melhor do mundo - afirmou Aitor Karanka, auxiliar de José Mourinho na coletiva de imprensa prévia ao jogo.
Cristiano Ronaldo comemorando gol - Atlético de madrid X Real MAdrid (Foto: Ag. AFP)Cristiano Ronaldo tem 138 gols em 136 jogos pelo Real Madrid (Foto: Ag. AFP)
Apesar da euforia pela oportunidade de chegar aos 300 gols, Ronaldo também deve ter cuidado. Se levar um cartão amarelo contra o Sporting, ficará ausente do clássico contra o Barcelona, que será jogado no próximo dia 22. No entanto, Karanka não preocupa-se com a possibilidade.
- Ele já está há dois meses com quatro cartões (na Espanha, cinco amarelos dão suspensão automática) e é inteligente. Sempre quer jogar e não há que ter medo - garantiu o porta-voz de Mou.
Para a partida deste sábado, a grande novidade para o time merengue será o retorno do lateral-esquerdo Marcelo, que recuperou-se de um problema nas costas e estará à disposição do treinador. No Gijón, nem mesmo um empate no Bernabéu, que em outras circunstâncias seria considerado um bom resultado, será interessante. Isso porque o time está a sete pontos do Villarreal, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Daniel Alves treino Barcelona (Foto: Reprodução / Site oficial do Barcelona)Daniel Alves deverá voltar à equipe do Barcelona (Foto: Reprodução / Site oficial do Barcelona)
O Barcelona, que está a quatro pontos do líder Real Madrid, enfrentará o Levante também neste sábado - com transmissão em tempo real do Globoesporte.com a partir das 17h (horário de Brasília). O técnico Pep Guardiola tem duas boas notícias: o retorno de Daniel Alves e Piqué, que viajarão para Valencia com o grupo. O treinador espera atrapalhar a vida dos madrilenhos até o fim do campeonato.
- Tentaremos alongar a competição o máximo que pudermos. Vamos seguindo em frente, sempre pensando na próxima partida - afirmou.
Pouco abaixo na tabela, a luta pela terceira posição continua aberta entre Valencia e Málaga, que estão separados por apenas dois pontos e entrarão em campo no domingo. O time dos brasileiros Diego Alves e Jonas, que está em vantagem, com 52, visitará o Espanyol, enquanto os comandados do chileno Manuel Pellegrini receberão a Real Sociedad.

0 comentários:

Cristiano Ronaldo

15:59 Unknown 0 Comentarios



Cristiano Ronaldo voltou a decidir a favor do Real Madrid. Com uma exibição para calar qualquer crítica, o craque português anotou três vezes na goleada sobre o Atlético de Madri, por 4 a 1, em clássico disputado no Vicente Calderón, nesta quarta-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. E, com dois golaços de fora da área, repetiu a chamada “folha seca”, eternizada pelo brasileiro Didi, campeão das Copas de 1958 e 1962 com a Seleção. O centroavante colombiano Falcão García descontou e Callejón, em passe do camisa 7, fechou o placar.
Cristiano Ronaldo - Atletico de Madri x Real Madrid (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo cobra falta para abrir o placar a favor do Real Madrid (Foto: AFP)
O resultado leva o time de José Mourinho aos 82 pontos e alivia a pressão após a aproximação do Barcelona, que ainda sonha com o tetracampeonato, com 78. O Atlético, por sua vez, está em nono, com 42, a quatro da zona de classificação para a Liga Europa - o Osasuna é o sexto, com 46. Restam seis rodadas, incluindo o superclássico do dia 21 de abril, disputado no Camp Nou.
Com mais um hat-trick na carreira (três gols em um jogo), Cristiano Ronaldo também superou Lionel Messi na tabela de artilharia do Espanhol. O português igualou sua marca da última temporada e soma agora 40 tentos, contra 39 do argentino. O terceiro colocado é o próprio Falcão García, com 21.
O triunfo também fez o Real aumentar o jejum de jogos sem perder para o rival. Os colchoneros não vencem os merengues desde o dia 29 de outubro 1999, quando fez 3 a 1 no Santiago Berna béu.
Com Kaká começando a partida de titular - o lateral Marcelo, com dores musculares, não ficou sequer no banco -, o Real Madrid teve de enfrentar forte pressão nos minutos iniciais. Mais da torcida rival do que propriamente dentro do campo, é bem verdade, mas as dificuldades dos merengues ficaram claras.
Do lado de lá, outro brasileiro, Diego, comandava as ações dos donos da casa, que rondavam a área, mas não conseguiam concluir. Além do ex-jogador do Santos, o lateral Filipe Luís foi outro representante do Brasil em campo. A primeira boa chance surgiu aos nove minutos, com Falcao García, que recebeu pela esquerda e bateu forte, forçando Casillas a realizar boa defesa.
Cristiano Ronaldo comemorando gol - Atlético de madrid X Real MAdrid (Foto: Ag. Reuters)Cristiano Ronaldo comemora um de seus três gols na goleada em pleno Vicente Calderón (Foto: Reuters)
Quando ensaiava uma reação, o Real foi premiado com um gol. E que gol. Em falta da intermediária, a princípio distante da meta, Cristiano Ronaldo soltou a bomba. Como uma folha seca, a bola morreu no canto esquerdo de Courtois: 1 a 0.
O gol deu a vantagem e também o controle da partida aos visitantes. Apesar de serem incomodados, os merengues não chegaram ao segundo por detalhes. Aos 32, Benzema cabeceou ao lado, enquanto Cristiano viu Courtois defender finalização de canhota aos 37. A resposta veio aos 44, com Diego, que assustou.
Do banco, Kaká vê CR7 decidir
Atletico de Madri x Real Madrid (Foto: Agência EFE)Falcao García tenta passar por Coentrão: atacante
foi o melhor em campo pelo Atlético (Foto: EFE)
Mesmo com a vitória parcial, Mourinho mexeu para a etapa final: Özil no lugar de Kaká. Aparentemente a substituição não surtiu efeito, já que o Atlético voltou com postura ofensiva. E o empate não demorou a sair. Aos 10, Diego tabelou com Adrián, que cruzou com precisão para Falcao García, entre a zaga, cabecear no cantinho de Casillas.
Se o centroavante colombiano dava trabalho de um lado, Cristiano Ronaldo decidia do outro. Um minuto depois de perder boa chance de cabeça, o atacante português acertou um chutaço de fora da área, semelhante ao primeiro, que encobriu Courtois, aos 23 minutos. Golaço.
O jogo, no entanto, seguia aberto. Di María quase ampliou aos 28, assim como Falcao García por pouco não deixou o seu segundo, de cabeça, aos 31. Os donos da casa só não contavam, no entanto, que o zagueiro Godín cometeria pênalti infantil em Higuaín, aos 36. Com a ajuda do quique da bola, Cristiano cobrou e anotou o seu terceiro. No fim, ainda houve tempo para Callejón selar a goleada após passe de Cristiano Ronaldo.

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas