Bem-vindo ao meu blog!

Blogger Template Demonstração
# Compartilhar

Lionel Messi Entrevista

06:46 Unknown 0 Comentarios



Craque diz que o Barcelona é o grande time de sua geração, dá créditos 
ao técnico Guardiola e reafirma vontade de encerrar a carreira na Espanha


Messi durante coletiva em Barcelona (Foto: Albert Gea / Reuters)Lionel Messi: para sempre no Barça? (Reuters)
Lionel Messi continua humilde tanto dentro quanto fora dos gramados. Em entrevista ao programa “Soccer Saturday”, da rede inglesa “Sky Sports”, o craque argentino colocou com cautela as palavras quando perguntado se o Barcelona de Josep Guardiola é o melhor time da história. Campeão de duas Liga dos Campeões, dois Mundiais, três Campeonatos Espanhóis e outros inúmeros títulos, o atacante de 24 anos parece não desistir de lutar pelo topo.
– Não vi outras grandes equipes que as pessoas dizem ter existido ao longo da história. Principalmente por causa da minha idade, não tive a oportunidade de ver os grandes times com os quais fomos comparados. Pelo que eu vi, acho que somos os melhores da história. Mas eu realmente não posso comparar, não sei o suficiente sobre os outros – disse Messi.
Na opinião do camisa 10, muito do que o Barça conquistou se deve ao treinador, que assumiu o clube na temporada 2008/2009 e, desde então, faturou 13 dos 16 canecos que disputou.
– Acho que atingimos esse patamar desde a chegada de Guardiola. Ele fez o time jogar desta forma, me colocou mais perto do gol, o que, até a sua chegada, eu não fazia com muita regularidade. Ele nos fez preparar melhor nos treinos para os jogos, fazendo parecer que cada confronto era uma final. Ele prepara tudo com sua visão e tudo o que faz mostra que é o melhor treinador do mundo – afirmou.
Quero passar o resto da minha carreira aqui"
Lionel Messi
A atuação na última semana diante do Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, também foi assunto. Pela primeira vez em toda a carreira, Messi marcou cinco gols em um só jogo. E recebeu elogios de todo o planeta – inclusive de Wayne Rooney, um rival nas disputas pela Bola de Ouro, que o chamou de “melhor da história”.
– Foi incrível ver o Rooney dizer aquelas coisas sobre mim. Mas não apenas ele, muitos outros jogadores na profissão me respeitaram e elogiaram depois que marquei cinco gols. Sou muito grato a isso e fico ainda mais feliz que colegas digam palavras de apoio, especialmente quando vêm de jogadores da classe de Rooney.
Início, meio e fim no Barça
Indagado se a sua intenção ainda era encerrar a carreira no Barcelona, Messi não deixou dúvidas. A torcida, pelo visto, pode ficar tranquila.
– A verdade é que minha ideia foi sempre ficar no Barcelona. Quero passar o resto da minha carreira aqui. Como eu sempre digo, ninguém sabe o que pode acontecer no futuro, mas se fosse para eu decidir, diria que eu fico no Barcelona até o fim da minha carreira – encerrou.
messi barcelona x bayer leverkusen  (Foto: AP)Atuação contra o Bayer Leverkusen rendeu elogios de todo o planeta (Foto: AP
)

0 comentários:

Com David Villa, elenco do Barcelona posa para a foto oficial da temporada

08:45 Unknown 0 Comentarios



Em recuperação de lesão, atacante se anima ao vestir uniforme do clube


David Villa posando no vestiário (Foto: reproduçao twitter)David Villa posa no vestiário (Foto: Reprodução)
O Barcelona posou para a foto oficial da temporada 2011/2012 nesta quarta-feira com algumas novidades. Uma delas, no entanto, roubou todas as atenções. Em recuperação de uma fratura na tíbia, o atacante David Villa vestiu o uniforme de jogo pela primeira vez desde que se lesionou, em dezembro, e foi ao gramado do CT Ciudad Deportiva Joan Gamer, no Camp Nou, ao lado dos companheiros.
– Aqui vai uma das surpresas. Hoje volto a me vestir para a foto oficial do Barça. Cada dia falta menos (para voltar) – disse em seu perfil no Twitter o camisa 7, que deverá retornar a atuar no fim de abril, a tempo de ser convocado para a Eurocopa.
A imagem contou ainda com oito estreantes: Marc Muniesa e Cristian Tello, do Barça B, Andreu Fontàs, Isaac Cuenca e Thiago Alcântara, que no ano passado também estavam na base, e as novas contratações Ibrahim Afellay (que chegou em janeiro de 2011), Alexis Sánchez e Cesc Fàbregas. Este último, inclusive, contou com o auxílio do malinês Keita para se arrumar. A comissão técnica e o presidente Sandro Rosell também estiveram presentes.
Time do Barcelona posando (Foto: reproduçao site barcelona)Elenco do Barcelona posa para a foto oficial da temporada 2011/2012 (Foto: reprodução site do Barcelona)
Keita arrumando o Fàbregas (Foto: reproduçao site barcelona)Fàbregas precisou da ajuda de Keita para arrumar a gravata (Foto: Site Oficial do Barcelona
)

0 comentários:

Abidal vai ter que passar por transplante de fígado

08:39 Unknown 0 Comentarios



Um ano após operação para tirar tumor, lateral terá que fazer nova cirurgia


abidal barcelona treino (Foto: agência EFE)Abidal vai ter que passar por nova cirurgia (Foto:
Agência EFE)
Um ano depois de realizar uma operação para tirar um tumor do fígado, o lateral-esquerdo francês Eric Abidal, do Barcelona, recebeu uma notícia ruim nesta quinta-feira: terá que fazer passar por um transplante em breve. Esta era uma opção já estudada pelo departamento médico que cuidou do jogador, porém havia sido descartada.
Segundo o jornal "Sport", o treinador Pep Guardiola comunicou ao elenco blaugraná nesta quinta, durante o treinamento da manhã. No entanto, o jornal informa que desde o último final de semana uma parte do grupo já sabia.
O clube emitiu uma nota oficial do assunto pedindo privacidade no caso. Segundo o comunicado, o transplante deve ser realizado já nas próximas semanas. O detalhe curioso é que a notícia vem à tona exatamente um ano após o diagnóstico do tumor de Abidal, feito em 15 de março de 2011.
- A atitude de Abidal é um exemplo para todos nós. Foi uma surpresa, mas o Abi está muito confiante. Ele superou a temporada passada e vai fazer o mesmo agora. Estamos ao seu lado e ele sabe que vai poder contar conosco sempre. É uma notícia dura, que mexe conosco, mas ao mesmo tempo nos dá motivação por ele - disse, em entrevista coletiva, o capitão Carles Puyol, que teve as palavras reforçadas por um rival: o goleiro Casillas, do Real Madrid.
- Toda a força do mundo a um companheiro de profissão. Independente da cor da camisa que se defenda, o importante é a pessoa. Força, Abidal - escreveu o arqueiro no Facebook.
Na última temporada, a doença de Abidal gerou comoção na Europa. Seu retorno aos gramados após dois meses parado por conta da cirurgia, foi em clássico contra o Real Madrid e o jogador acabou sendo bastante festejado pro companheiros e torcedores do Barça. Posteriormente, ele chegou a renovar contrato com o Barça, mas agora terá que ser submetido à outra cirurgia.
Barcelona com camisa em homenagem a Eric Abidal (Foto: EFE)Barcelona com camisa em homenagem a Eric Abidal no ano passado (Foto: EFE
)

0 comentários:

Real Madrid 4x1 CSKA

17:21 Unknown 0 Comentarios



Com atuação tranquila, merengues fazem 4 a 1 no Santiago Bernabéu e passam às quartas pela segunda vez seguida após período de ‘maldição’


Foi com tranquilidade que o Real Madrid se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões. Com outra boa atuação de Kaká, que deu uma assistência, e dois gols de Cristiano Ronaldo, que contou com grande colaboração do goleiro rival, os merengues derrotaram o CSKA por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Higuaín e Benzema completaram o placar para os donos da casa, enquanto Tosic descontou.
Depois de ser eliminado por seis vezes consecutivas nas oitavas de final, o Real pôde avançar no mata-mata novamente – na última temporada já havia derrubado o Lyon.
O adversário da próxima fase ainda é desconhecido. Poderá ser o arquirrival Barcelona, como também a zebra Apoel. Além dos dois, Benfica, Milan, Bayern de Munique, Olympique de Marselha e o vencedor de Chelsea e Napoli estarão no sorteio da próxima sexta-feira, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.
Kaká dá mais uma assistência
A intenção do CSKA era bloquear qualquer avanço do Real Madrid sem abdicar do ataque. E cumpriu o seu objetivo ao menos em metade do primeiro tempo. Sem o japonês Honda, que não se recuperou de uma lesão, os russos apostavam na dupla Dzagoev e Doumbia para tentar surpreender os donos da casa. Quase conseguiram logo aos sete minutos, quando, em rápido contra-ataque, o russo deixou para o marfinense concluir por cima do gol de Casillas.
O Real não estava dormindo. Tramava as jogadas com a rapidez que lhe é peculiar e, na base da inteligência, mostrou que dava as cartas no Bernabéu. Aos 17, Cristiano Ronaldo fez ótima jogada individual pela esquerda, deixou um marcador no chão e cruzou rasteiro. A zaga do CSKA cortou antes da chegada de Higuaín e viu a bola sobrar para Kaká, que chutou ao lado.
Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o CSKA (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid contra o CSKA (Foto: Getty Images)
Não houve jeito aos 25, quando Khedira descolou lindo passe para Kaká. A jogada destruiu a linha de impedimento dos russos e deixou Higuaín livre. O brasileiro só teve o trabalho de cruzar para anotar mais uma assistência para o atacante argentino na temporada: 1 a 0.
As coisas poderiam ter sido ainda mais facilitadas para os merengues caso o árbitro Stéphane Lannoy tivesse expulsado Vasily Berezutski aos 31 minutos, depois de o defensor dar um carrinho forte em Cristiano Ronaldo. Ficou só com o amarelo. E o CSKA se animou, colocando Casillas para trabalhar aos 33, em perigosa finalização de Musa.
Frango ajuda o Real
O Real voltou para a etapa final sem modificações. Com a vantagem, seria natural que encontrasse mais espaços para penetrar na zaga adversária. O que dizer quando ainda há uma “ajudinha” extra? Depois de Kaká tentar aos dois minutos, Cristiano Ronaldo ampliou em chute de fora da área, aos nove. Apesar de forte, o arremate não teve a direção desejada. Foi aí que Chepchugov vacilou e engoliu um frangaço.
Kaká na partida do Real Madrid contra o CSKA (Foto: AFP)Kaká deu assistência para o gol de Higuaín (AFP)
Àquela altura, somente dois gols salvavam o CSKA da eliminação. Restava, portanto, atacar. Aos 20, Doumbia deixou Oliseh na boa, e esse concluiu para o fundo das redes. O juiz assinalou corretamente o impedimento. No minuto seguinte, no entanto, o atacante marfinense perdeu grande chance depois de driblar Casillas.
Se o CSKA não fez, o Real ampliou e praticamente selou o confronto. Aos 25, em seu primeiro lance, Benzema recebeu de Özil e chutou rasteiro. Chepchugov fez a defesa, mas não pôde impedir o biquinho do francês no rebote. O gol marcou o retorno do camisa 9, que havia se machucado justamente no jogo de ida contra os russos, em Moscou.
A saída de Kaká, aos 30 minutos, coincidiu com um lampejo de reação dos visitantes. Em contra-ataque, Tosic limpou Pepe e acertou um chutaço no ângulo de Casillas. Novamente faltavam dois gols, mas já não havia tempo. E a maldição das oitavas, pelo visto, foi aniquilada de vez com gol de Cristiano Ronaldo, livre na grande área, já nos acréscimos, após passe de Benzema.
REAL MADRID 4 X 1 CSKA
Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso; Cristiano Ronaldo, Kaká (Granero) e Özil (Lass Diarra); Higuaín (Benzema).Chepchugov, A. Berezutski, Ignashevich, V. Berezutski e Schennikov; Musa (Oliseh), Wernbloom, Aldonin (Mamaev) e Tosic (Necid); Dzagoev e Doumbia.
Técnico: José Mourinho.Técnico: Leonid Slutski.
Gols: Higuaín, aos 25 minutos do primeiro tempo; Cristiano Ronaldo, aos nove, Benzema, aos 25, Tosic, aos 31, e Cristiano Ronaldo, aos 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Chepchugov, V. Berezutski, Mamaev e Musa (CSKA); Xabi Alonso (Real Madrid).
Estádio: Santiago Bernabéu (Madri). Data: 14/03/2012. Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)

0 comentários:

CR7 Pede apoio da torcida nesta quarta feira contra o CSKA

07:51 Unknown 0 Comentarios



Craque português pede apoio da torcida para o duelo contra o CSKA, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões


O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, parabenizou o craque argentino Lionel Messi, do grande rival Barcelona, pelos cinco gols marcados na semana passada contra o Bayer Leverkusen (assista no vídeo ao lado do SporTV) nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A façanha do hermano, inclusive, virou objetivo do camisa 7 português.
- Fico feliz por ele (Messi) e pelo futebol. Não sei se sou capaz de conseguir. Vamos ver se um dia eu faço o mesmo. Espero que sim – disse CR7 em entrevista coletiva.
No papo com os jornalistas, realizado na véspera do jogo de volta contra o CSKA pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo comentou as especulações de que José Mourinho pode deixar o Real no final da temporada e retornar ao futebol inglês.
- Mourinho vai continuar conosco no próximo ano – assegurou.
Sobre a partida, o “gajo” elogiou o CSKA e pediu o apoio da torcida no Santiago Bernabéu.
- As equipes russas são sempre oponentes difíceis. Vamos tentar jogar o melhor possível e peço que todos (torcedores) cantem bastante.
O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo o duelo entre Real Madrid e CSKA Moscou a partir das 16h20 (de Brasília).
Cristiano Ronaldo na coletiva do Real Madrid (Foto: AFP)

0 comentários:

Messi 'voa' no gol e impressiona zagueiro Puyol: 'Incrível'

07:36 Unknown 0 Comentarios



Companheiro posta no Twitter foto do craque praticando defesa: 'Até como goleiro?', pergunta o jogador


Messi não se limita a “apenas” destruir as defesas adversárias com suas jogadas geniais e merecer elogios de colegas, adversários e imprensa de todas as partes do planeta. O melhor jogador do mundo também mostra suas aptidões embaixo da trave. Um dos líderes da equipe do Barcelona,  Puyol não se conteve e postou no Twitter uma foto demonstrando a qualidade do Pulga como goleiro.
messi barcelona goleiro defesa treino (Foto: Reprodução Twitter)Messi mostra que também sabe muito como goleiro (Foto: Reprodução Twitter)

Com um voo espetacular, o pequenino Messi (de 1,69m) vai buscar no ângulo uma bola que parecia ter endereço certo, provocando a reação do colega e uma observação inevitável.

0 comentários:

Games levados a sério

08:39 Unknown 0 Comentarios



Escolhemos as principais histórias de destaque na Game Developers Conference 2012, que rolou em San Francisco
GDC 2012 reuniu 19 mil pessoas entre os dias 5 e 9 de Março
GDC 2012 reuniu 19 mil pessoas entre os dias 5 e 9 de Março
O maior evento de entretenimento eletrônico no mundo é a E3, onde as publishers levam seus maiores lançamentos, hypam novos consoles e fazem um gigantesco show para a imprensa. Mas antes da E3, um outro gigantesco evento chacoalha os apreciadores de consoles e portáteis: a tradicional Game Developers Conference, ou GDC, que começou em 1988 como uma minúscula reunião de desenvolvedores de jogos para computador e agora é uma grande potência no mercado.
Atualmente, a GDC ainda tem cara de feira de negócios e traz várias discussões sobre os rumos do mercado, mas ainda assim é um dos palcos para as empresas revelarem produtos antes da E3, além de trazer uma das mais importantes premiações do segmento e um destaque grande para games indies. Neste ano, nenhuma gigantesca surpresa, como um novo console ou alguma franquia AAA, mas, como sempre, algumas boas surpresas. Escolhemos as coisas mais interessantes mostradas na GDC 2012.


medal of honor
Medal of Honor: Warfighter | Electronic Arts | 23 de outubro de 2012 | PC, PS3, Xbox 360
O reboot da franquia “Medal of Honor” foi menos impactante do que a EA esperava, mas o sucesso de “Battlefield 3” mostrou que existem rachaduras na armadura de “Call of Duty”. Usando a nova e incrível engine Frostbite 2, o novo game da clássica série de FPS é uma sequência direta do reboot, mas dessa vez leva o jogador para mais lugares do mundo, como as Filipinas e a Somália.


datura
Datura | Plastic | Ainda não divulgado | PS3
Você é um nerd de videogames? Você aprecia o entretenimento eletrônico em níveis acima das mecânicas clássicas de jogo? Fases, pontuações, desafios, são secundários para a experiência? Se você tem um PlayStation Move, Datura pode ser para você. Uma espécie de demonstração técnica do periférico da Sony, com belíssimos cenários e trilha sonora minimalista, este é um game para quem gosta de ver novas formas de interação.



blood

Bloodforge | Microsoft Game Studios | Ainda não divulgado | Xbox 360
“Bloodforge” é o que acontece quando você mistura Kratos com Conan, o Bárbaro. A carnificina deste game com um visual sombrio e perturbador tira o sorriso até dos mais sádicos jogadores, e as mecânicas de combate parecem ágeis, estilo “God of War”, com o personagem usando várias armas para fatiar inimigos. O mais impressionante são os belos gráficos, especialmente considerando que se trata de um jogo exclusivo da Xbox Live Arcade.



tactical

Tactical Intervention | OG Planet | 2012 – PC
Você provavelmente não sabe quem é Minh Le. Se você é um grande fã de “Counter-Strike”, pode ser que conheça Gooseman, um modder que, ao lado de seu amigo Jess Cliffe, criou o fenômeno multiplayer em cima do clássico da Valve. Le apresentou na GDC um novo projeto, baseado em algumas ideias de “Counter-Strike”, mas trazendo muitas mecânicas novas, como perseguições de carro, cachorros treinados e rapel. “Tactical Intervention” herda do clássico mod a predileção por tiroteios rápidos e a eterna guerra de policiais contra terroristas. O melhor de tudo? O game, prestes a entrar em beta público, é gratuito.


batttlefield
Expansões de Battlefield 3
“Battlefield 3” não superou as vendas de “Modern Warfare 3”, mas ninguém esperava que ele superasse. O FPS da EA, no entanto, abalou o mercado e deixou a disputa pelo trono mais quente. A publisher não quer perder tempo e já anunciou, na GDC, três expansões para o game.
A primeira, “Close Quarters”, foca em combates verticais e de perto, trazendo quatro novos mapas e 10 novas armas. A segunda, “Armored Kill”, traz novos veículos e os maiores mapas da história da franquia. A terceira, “End Game”, não teve detalhes revelados.



keiji inafune

Keiji Inafune trabalha em um novo game para PS Vita
Para quem viveu os anos dourados do NES, Keiji Inafune, o homem por trás de “Mega Man” é um dos mestres do design de jogos. E na GDC 2012, durante uma palestra sobre os rumos do mercado japonês de games, Inafune deixou escapar que está trabalhando em um novo game para o Vita, mas logo despistou a imprensa, dizendo que não podia falar sobre isso.
Tudo indica que é uma franquia nova, o que indica um futuro interessante para o portátil da Sony, recebendo suporte de um dos designers mais importantes da indústria.



spleep

Sleeping Dogs | Square Enix | 2012 | PS3, Xbox 360, PC
“True Crime: Streets of LA” foi um game mediano para PS2, pegando carona no sucesso de “GTA III”. Uma sequência, com Snoop Dogg como protagonista, e em Nova York, fez ainda menos sucesso. “True Crime: Hong Kong” seguiu um desenvolvimento conturbado até ser cancelado e ressurgir como “Sleeping Dogs”.
O que foi mostrado na GDC 2012 mostra um game promissor, com um mundo aberto e mecânicas de combate e corrida arcade, além de um tom “filme de ação”. Vale a pena ficar de olho.



quantic dream

Quantic Dream mostra nova versão da engine
Se você jogou “Heavy Rain”, o ambicioso projeto da Quantic Dream para PS3, ou você considera um avanço na narrativa dos games ou uma série de cenas ligadas por quicktime events. De qualquer forma, é preciso concordar que, caso os gráficos não fossem realistas como são, a história teria menos impacto.
Na GDC, a Quantic Dream apresentou uma demonstração tecnológica para sua nova versão da engine, com um curta metragem chamado “Kara”, que exibe um sistema de captura de expressões faciais e gestos capaz de desafiar “LA Noire”. David Cage, CEO do estúdio, garante que o curta não tem nada a ver com o roteiro do próximo game que está criando, mas a tecnologia garante que ele será, no mínimo, realista.



far cry 3

Far Cry 3 com multiplayer social
A onda de games sociais no Facebook deu uma certa diminuída após o boom inicial, mas é nesse nicho extremamente casual que Ubisoft Massive, estúdio sueco responsável pela parte multiplayer de “Far Cry 3”, foi buscar inspiração.
Ainda não está claro como exatamente vai funcionar essa integração do game, essencialmente um FPS, na veia dos games anteriores, vai funcionar com redes sociais e plataformas móveis, mas o executivo David Potfeld, da Ubi Massive, garante que este pode ser um dos melhores multiplayers da Ubisoft.
Plataformas: _PS Vita_ | _PS3_ | _Xbox 360_ | _PC_
Categoria: _especiais_

 

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas