Barbio e Nem salvam esquemas táticos e viram peças-chave

16:20 Unknown 0 Comentarios



Vasco encontra substituto com mesmas características de Eder Luis. No Fluminense, Deco celebra volta da rapidez ao ataque

Por André Casado e Edgard Maciel de SáRio de Janeiro
Os elencos não tiveram mudanças drásticas em relação à temporada 2011, e os times mantiveram suas bases. Ainda assim, Vasco e Fluminense chegam à decisão da Taça Guanabara, neste domingo, no Engenhão, com um toque diferente e que se assemelha em ambos os lados. De promessas do banco de reservas, Wiliam Barbio e Wellington Nem ganharam as vagas de titulares e provocaram um desafogo tático importante.
Cruz-maltinos e tricolores sofreram com algumas dificuldades no início da temporada e críticas por conta da pouca mobilidade de seus sistemas ofensivos. Na Colina, a falta de Eder Luis foi sentida na derrota para o Nacional-URU, pela estreia na Taça Libertadores. Sem o atacante, fora desde novembro após uma cirurgia no pé esquerdo, Allan poderia servir como opção para a função de ponta direita. Mas o volante também se machucou. A opção pelo atacante cabeludo, ex-Nova Iguaçu, surgiu como solução.
Já demonstrou personalidade
e confiança e sempre passa
para todos no elenco que
podem contar com ele"
Eduardo Costa, sobre Barbio
Nas Laranjeiras, a tendência é que Nem explore o mesmo setor, já que o lateral-esquerdo vascaíno Thiago Feltri, de estilo ofensivo, costumar dar espaços. O atacante - que voltou de empréstimo do Figueirense e iniciou a temporada no terceiro time - chegou a ser dúvida para a final, por sentir dores no tornozelo direito. No entanto, treinou normalmente na manhã deste sábado, nas Laranjeiras.
Há duas semanas, na vitória por 2 a 1 do Vasco sobre o Fluminense, Barbio (de 19 anos) e Nem (de 20) não figuravam na lista dos 22 escolhidos para o início do clássico.
- O Vasco achou essa referência de velocidade enquanto não tem o Eder Luis de volta. E o Barbio ainda acompanha o lateral, ajuda o Fagner e evita erros naquele lado. No Fluminense, o Sobis, que não é tão veloz, se juntava mais ao Fred e deixava às vezes a movimentação presa. Agora, o Nem acelera o jogo, e o time vai jogar em cima dele, sem dúvida - analisou André Rocha, dono do blog Olho Tático, do GLOBOESPORTE.COM.
A expectativa ficou por conta da pressão sobre os jovens, em suas primeiras chances no profissional de um time grande. Mas a personalidade de ambos tem sido enaltecida.
- Barbio provou sua qualidade até quando enfrentou a mesma dificuldade contra o Fluminense (no segundo tempo). Já demonstrou personalidade e confiança e sempre passa para todos no elenco que podem contar com ele, sim. Tem muita vontade, e podemos aproveitar o momento dele mais uma vez - acredita o volante Eduardo Costa, que disputa posição com Fellipe Bastos.
Dono original da posição na formação de Cristóvão Borges, Eder Luis torce pelo sucesso do companheiro, mas não vê uma dependência do esquema.
- Já provamos que podemos nos adaptar a outras situações. Mas é importante ter o Barbio bem, buscando espaço. Temos características semelhantes. Torço muito por ele - disse o camisa 7, que deve estar pronto para jogar em até 15 dias.
O Sobis foi muito importante em 2011, fez gols decisivos, mas tem outra característica. Raramente tivemos essa qualidade e rapidez no ataque. A entrada do Wellington Nem nos dá isso"
Deco, sobre Wellington Nem
No Fluminense, Deco citou que a saída de Emerson, em abril do ano passado, fez o Fluminense perder força em seu contra-ataque.
- O Sobis foi muito importante em 2011, fez gols decisivos, mas tem outra característica. Raramente tivemos essa qualidade e rapidez no ataque. A entrada do Wellington Nem nos dá isso. Com ele em campo, temos mais opções e ajuda bastante. Eu, Fred e Thiago Neves não somos jogadores de contra-ataque.
As torcidas de Vasco e Fluminense aprovam a escalação de Wiliam Barbio e Wellington Nem neste domingo. Em enquetes realizadas nas páginas dos dois clubes no GLOBOESPORTE.COM, o índice de aprovação foi alto: 94% no caso de Nem, e 95% no de Barbio.
Seja por lesão, opção tática ou negociações pontuais, Vasco e Fluminense chegam com 11 prováveis mudanças entre os titulares em relação ao duelo de 2011, dois meses atrás, que decidia qual time continuaria na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os cruz-maltinos trocaram seis, inclusive a dupla de ataque - já que Alecsandro estava na reserva de Elton.
Confira a análise de André Rocha sobre duelos decisivos em 2011 e 2012:
campinho fluminesne x vasco 99 (Foto: arte esporte)

0 comentários:

COM NEYMAR E GANSO INSPIRADOS, SANTOS HUMILHA A PONTE EM BARUERI

16:17 Unknown 0 Comentarios




0 comentários:

Ne-Yo assume ser gay

15:49 Unknown 0 Comentarios


Ne-yo-335a050907-original?1242851839
famoso cantor de R&B Ne-Yo resolveu sair do armário e anunciar que é Gay. O ganhador do disco de platina resolveu se 'abrir' com a revista Essence Magazine que vai sair em Outubro e fez o anúncio "Sim, eu sou gay, e sempre fui." Após vários rumores na internet ele resolveu se 'abrir'. Ele disse também "Vocês sabem que nesse mundo em que vivemos as pessoas estão sempre julgando uns aos outros, essa foi umas das razões que me fez demorar tanto para sair do armário." No começo do mês um homem (homem?!) chamado Derrick Johnson afirmou que teve uma relação intima com o cantor que durou dez anos na escola. E ele também disse que por meses a Def Jam e o cantor estavam lhe dando dinhero para que ele ficasse quieto.

Com medo de que isso pudesse destruir sua imagem ele escondeu por um tempo, Ne-Yo disse que a relação ocorreu e que ele não tem mais vergonha de dizer que estava realmente apaixonado. "Aquela situação me fez escrever a música 'Unfaithful'. Mas ninguém sabia que era sobre eu mesmo, e nosso relacionamento." Ele disse a revista que não se importa mais, que estava cansado de viver uma mentira e está pronto para uma vida nova. "A indústria fonográfica pode me aceitar do jeito que eu sou ou me desertar." A entrevista completa chega as bancas em Outubro.

0 comentários:

Laor sonha com Neymar após 2014, e deixa futuro de Ganso com o meia

12:26 Unknown 0 Comentarios



Presidente aposta na felicidade do atacante para mantê-lo depois da Copa e promete não se opor à vontade do meia, caso ele queira deixar o clube

Por Marcelo HazanSantos, SP
luis alvaro ganso neymar santos coletiva (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Luis Alvaro sonha com permanência de Neymar
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Não há uma entrevista concedida pelo presidente Luis Alvaro Ribeiro que não tenha os assuntos Neymar e Ganso na pauta. A pergunta recorrente em torno da dupla de estrelas do Santos é sempre a mesma: até quando eles ficam? Mesmo com contrato novo assinado e a garantia de que a joia permanece até o fim da Copa do Mundo de 2014, os questionamentos persistem. Em relação ao camisa 10, a dúvida é sobre uma possível renovação de contrato com o meia, que tem salário defasado comparado a todos os demais titulares.
Em vez de reiterar o prazo já estabelecido para a permanência de Neymar, Luis Alvaro sonha com o atacante na Vila Belmiro além da Copa do Mundo no Brasil. E para imaginar que o milagre possa se tornar realidade, o presidente se apega ao lado humano do craque.
- Jogo com um fato não monetário a meu favor: o Neymar está feliz como um passarinho. É o primeiro a chegar ao treino, pula carnaval em Salvador, no Rio de Janeiro, e chega 30 minutos antes de todos. É assediado por adolescentes do país inteiro. Ele não joga futebol, mas sim brinca como um garoto na pré-escola, se divertindo. Na Europa não é assim, os esquemas e técnicos são rígidos. Para que trocar o certo pelo duvidoso? - indaga, em tom otimista.
Se ele (Ganso) quiser sair, o Santos vai se render à vontade do jogador, resguardando os interesses do clube, pois com má vontade ninguém vai bem"
Luis Alvaro, presidente do Santos
Para tornar possível a permanência do craque, Santos e o staff da joia viabilizaram nove patrocinadores para o jogador, que ajudam a lhe bancar seu salário milionário.
Com realidade bem diferente da do amigo e sem a ajuda do Peixe para conseguir parceiros, por uma escolha própria, a situação de Ganso é mais complicada. O camisa 10 luta para reconquistar o bom futebol e se reafirmar na Seleção Brasileira. Se por consequência disso as propostas voltarem a surgir, Luis Alvaro promete não dificultar a sua saída, caso esta seja a vontade do meia.
- Já cansei de procurar o Ganso, somos amigos. As lesões o atrapalharam no ano passado. Se eu fosse ele, faria o que ele está fazendo: voltaria a jogar com empenho e garra, que vão consagrá-lo de novo como melhor meia do Brasil. Aí será mais fácil para conversar sobre remuneração. Jogando esse futebol, certamente as propostas aparecerão. Se ele quiser sair, o Santos vai se render à vontade do jogador, resguardando os interesses do clube, pois com má vontade ninguém vai bem - explicou.
O contrato de Ganso vai até fevereiro de 2015, com multa rescisória avaliada em € 50 milhões, enquanto o de Neymar tem vigência até julho de 2014, com multa de aproximadamente € 70 milhões. Mesmo em situações distinstas financeiramente, a dupla está em ascenção na temporada e é a grande esperança de títulos para o Santos no ano do centenário.

0 comentários:

Com gols, Willian sobe no conceito de Tite e se torna 'pepino'

10:15 Unknown 0 Comentarios



Atacante se destaca nos dois últimos jogos do Corinthians no Paulistão e faz o treinador ter uma nova dúvida para formar a equipe considerada titular

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Willian precisou de apenas dois jogos para mudar sua situação no Corinthians. Reserva nas primeiras partidas do ano, o atacante fez dois gols nas duas últimas rodadas e ganhou créditos com Tite. O técnico, aliás, não esconde que tem agora um novo “problema” para montar o setor ofensivo do Timão.
– Quando o Willian iniciou a temporada, eu pensava: “Não é possível, alguma coisa ele tem”. Quando fui chamá-lo para conversar, ele disse que estava com um problema clínico (coxa direita). O jogador perde precisão no chute, confiança para dominar. Ele se recuperou e voltou confiante. A condição de titular não se conquista em um jogo, mas no conjunto da obra. Pepino para mim – afirmou Tite.
A condição de titular não se conquista em um jogo, mas no conjunto da obra. Pepino
pra mim"
Tite
Tite não gosta de falar em uma equipe ideal, mas tinha em mente uma formação diferente, sem Willian. Nos primeiros jogos, o setor ofensivo era composto pelos meias Alex e Danilo, além dos atacantes Emerson e Liedson. Entretanto, para a estreia na Taça Libertadores, contra o Táchira, na Venezuela, Alex perdeu o lugar para Jorge Henrique, que foi vetado para enfrentar a Lusa por causa de dores musculares na coxa esquerda. Sheik também ficou fora em virtude de uma pubalgia.
Willian conseguiu aproveitar as chances, principalmente pelo fato de os demais atacantes estarem fazendo poucos gols. No último sábado, apenas com reservas em campo, ele anotou o gol da vitória sobre o São Caetano. Já nesta quarta, marcou o primeiro e criou a jogada do segundo no triunfo por 2 a 0 diante da Portuguesa, colocando o Timão na liderança provisória do Paulistão - ainda acertou uma bola na trave.
– Quero agarrar a oportunidade. Sempre entro em campo pensando que é uma oportunidade única. Fui mais uma vez feliz de fazer o gol. Estou feliz também pela vitória e pelo empenho de todos os jogadores – disse o camisa 7.
willian corinthians x portuguesa (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Willian recebe abraço carinhoso de Ralf após gol na Lusa (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Para a próxima rodada, Tite afirma que ainda não pensa na formação da equipe. Ela dependerá do aval do departamento médico. A concorrência, porém, pode aumentar ainda mais com a possível volta de Adriano, poupado para melhorar o condicionamento físico. O Timão enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, sábado, às 18h30m, no Pacaembu.
– O pensamento da diretoria foi de qualificar o grupo. No ano passado tínhamos uma certa carência por não ter reposição. Com um campeonato a mais, a direção precisava contratar. A rapaziada está aproveitando. Independentemente de quem joga, todo mundo está sendo obediente ao Tite – ressaltou Willian.

0 comentários:

Após lance incrível, Deivid admite: ‘Foi o gol mais perdido da minha vida’

08:43 Unknown 0 Comentarios



Atacante do Fla, livre de marcação e dentro da pequena área, acertou a trave. Depois, teve seu nome gritado pela torcida do Vasco

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Na saída para o intervalo, Deivid foi o jogador mais procurado pelos jornalistas à beira do campo, não para explicar um gol feito, mas sim um lance incrível em que perdeu um gol dentro da pequena área depois de cruzamento de Léo Moura, aos 35 minutos do primeiro tempo. Sozinho, livre de marcação, o atacante conseguiu o que parecia impossível: acertou a trave. Depois, ficou caído do gramado. Na saída, porém, não fugiu dos questionamentos e admitiu o erro grave.
- Foi o gol mais perdido da minha vida, não dá para explicar. Foi inacreditável. Não estou ali para perder, mas faz parte - afirmou o atacante, que desperdiçou a chance quando o placar apontava 1 a 1.
Depois do gol perdido, Deivid teve seu nome gritado pela torcida do Vasco, que também ironizou com gritos de “é Seleção”. O atacante ficou visivelmente abatido depois do lance.
Nem Fernando Prass parecia acreditar que Deivid perderia o gol, pois, na sequência do lance, antes do erro do atacante rubro-negro, o goleiro levanta e reclama com Rodolfo, que falhara na jogada. O assistente também dá bandeira: chega a iniciar a corrida para o meio-campo, para assinalar o gol, mas para e volta.
Foi o gol mais perdido da minha vida, não dá para explicar. Foi inacreditável. Não estou ali para perder, mas faz parte"
Deivid
Na volta do intervalo, o meia Renato deu força ao companheiro:
- Acho que o Deivid é bem capacitado. Acontece. É um jogador que está na frente o tempo todo, diante do gol. Já teve vários jogos em que times erraram gols piores que esse.
Deivid foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo, dando lugar a Bottinelli. Foi aplaudido por torcedores vascaínos, que voltaram a gritar seu nome.
O atacante já ficara marcado em 2011 pelos gols perdidos, o mais incrível deles contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Foi um lance semelhante ao desta quarta-feira: ele recebeu um cruzamento rasteiro da direita e, de frente para o gol, errou a finalização. Assista abaixo a um vídeo com cinco gols perdidos do rubro-negro, em compilação feita pelo blog de humor "Bola nas Costas".

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas