Mano vê R10 como 'projeto' e não se convence com sequência de Kaká

14:42 Unknown 0 Comentarios



'As questões internas de cada clube pertencem aos clubes', diz técnico sobre polêmicas vividas por Ronaldinho no início do ano no Flamengo

Por Márcio IannaccaRio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho na partida da Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)Ronaldinho Gaúcho ganha nova chance com Mano
na Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)
Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram os principais assuntos da entrevista coletiva de Mano Menezes após a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso com a Bósnia, dia 28 deste mês, em St. Gallen, na Suíça. O primeiro, por estar na lista mesmo sem viver grande fase. O segundo, pelo contrário: voltou a atuar com frequência no Real Madrid, mas não ganhou nova chance com o treinador.
No ano passado, Mano convocou Kaká para os amistosos com Gabão e Egito, mas uma lesão deixou o ex-são-paulino fora dos jogos. Até o momento, Kaká atuou em nove partidas do Real em 2012 (seis como titular). Porém, não convenceu o técnico da Seleção.
- Não tenho uma explicação para todos os jogadores que não estão na Seleção. Essa não deve ser a linha, mesmo pelo respeito que tenho pelo Kaká. É uma avaliação. Talvez, a sequência tenha mostrado algo que eu queria ver e não vi - disse Mano.
O início de 2012 foi de polêmicas com Ronaldinho, que se envolveu em conflitos com Vanderlei Luxemburgo - o técnico acabou demitido do Flamengo - e teve atrasos no pagamento da maior parte do seu salário (o clube acabou pagando recentemente R$ 3,75 milhões dos R$ 4,5 milhões devidos). Dentro de campo, o camisa 10 tem brilhado pouco e fez apenas um gol no ano (o segundo do 2 a 0 sobre o Real Potosí na Libertadores, no Engenhão).
- Penso no Ronaldinho como um projeto. As questões internas de cada clube pertencem aos clubes. Fui muito cobrado recentemente nos balanços finais da temporada sobre a manutenção de uma base. Sempre disse que a próxima etapa do trabalho brindaria isso. Não posso brindar a todo o momento na base de um momento ruim ou não tão bom. As coisas serão mais estáveis agora. Isso vale pra ele - concluiu.
Confira a lista completa:
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Meio-campistas
Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Fernandinho (Shakhtar)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)

0 comentários:

Sánchez brilha, Messi marca, e Barça encaminha classificação às quartas

14:40 Unknown 0 Comentarios



Depois de um primeiro tempo de paciência, catalães deslancham e vencem Leverkusen, por 3 a 1, dias depois de perderem para Osasuna no Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COMLeverkusen, Alemanha
O Osasuna já está para trás. E com ele qualquer discurso que queira insinuar uma crise no Barcelona. Com um bom futebol principalmente no segundo tempo, os catalães deslancharam e reencontraram o caminho das vitórias ao superarem o Bayer Leverkusen, por 3 a 1, nesta terça-feira, na BayArena, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O chileno Alexis Sánchez foi um dos destaques da partida ao marcar duas vezes. O argentino Lionel Messi, dono de outra grande atuação, fechou o placar. Kadlec descontou para os alemães.
Apesar da boa vantagem, o confronto será definido apenas no próximo mês, mais precisamente no dia 7, no Camp Nou. O time de Pep Guardiola pode até perder por um gol de diferença que ficará com a vaga nas quartas - o adversário dependerá de um novo sorteio.
comemoração bayer leverkusen x barcelona (Foto: Reuters)O 'conjunto' Barcelona voltou a funcionar na vitória por 3 a 1 sobre o Bayer Leverkusen (Foto: Reuters)
Antes, porém, ambas as equipes entram em campo pelos respectivos campeonatos nacionais. Ainda sonhando com o quarto lugar e a vaga na próxima edição da Champions, o Rubro-Negro recebe o vice-lanterna Augsburg, no sábado, pela 22ª rodada do Alemão. Já o Barça, dez pontos atrás o Real Madrid na tabela do Espanhol, tem difícil confronto contra o Valencia, em casa.
Com o gol aos 44 do segundo tempo, Messi quebrou um novo recorde. De forma isolada, ele é agora o artilheiro da competição nas fases mata-mata, com 19 gols. O espanhol Raúl González e o ucraniano Andriy Shevchenko permanecem com 18.
Muro de Leverkusen resiste, mas cai
Foram mais de 28 anos em que um muro separou, na prática, o lado ocidental e oriental de Berlim. A impressão na BayArena era de o poderoso Barcelona martelaria, rodaria a intermediária, mas não conseguiria derrubar um outro muro, o de Leverkusen. A missão sobrou para Lionel Messi, já após 40 minutos de monotonia. O craque argentino recebeu em contra-ataque e descolou belo passe para Alexis Sánchez. O chileno disparou e tocou entre as pernas do goleiro Leno.
O GLOBOESPORTE.COM transmitirá nesta quarta-feira Milan x Arsenal ao vivo, a partir das 17h20m, com narração de Alex Escobar e comentários do lutador de MMA, José Aldo
Foi a única vez em toda a primeira etapa que o Barcelona concluiu ao gol. Motivado pelos desfalques de Ballack, Derdiyok e Sam, o time alemão se plantou na defesa desde o minuto inicial. Com quase 80% da posse de bola, os catalães conseguiam poucas investidas perigosas – o mesmo valia para os contra-ataques do rival.
Aos poucos, o Barça viu que o lançamento longo poderia ser uma solução para furar o bloqueio. Aos 37, minutos antes de o Barcelona marcar, Iniesta já havia encontrado Messi, mas o atual melhor do mundo não conseguiu concluir.
Michel Teló ‘dá forcinha’, e jogo melhora no segundo tempo
A mixaria de futebol em 45 minutos se transformou em fartura nos primeiros dez da etapa final. Embalados pelo hit do cantor brasileiro Michel Telo, “Ai, Se Eu Te Pego”, que tocou nos autofalantes do estádio durante o intervalo, Bayer e Barcelona voltaram com nova postura (veja abaixo). O gol de empate dos donos da casa saiu aos seis. Após passe de Renato Augusto, Corluka descolou bom cruzamento da direita e viu Kadlec subir mais que Sánchez para escorar.
A resposta dos visitantes veio em seguida. Aos dez, Fàbregas fez o papel de Xavi ao encontrar Sánchez na boa dentro da área. O chileno fez o que todo mundo sabia, mas ainda assim o goleiro Leno não conseguiu alcançá-lo: corte para direita e o gol.
Se mantinha a postura defensiva quando não tinha a bola, o Leverkusen já se soltava mais em seus ataques. No lance seguinte, Renato Augusto aproveitou sobra na entrada da grande área, limpou a marcação e chutou forte. Valdés fez boa defesa.
O arqueiro espanhol, no entanto, só rezou para que a finalização de Castro, aos 18, não entrasse. Em bela trama do Rubro-Negro com toques de primeira, o volante carimbou a trave esquerda.
Alexis Sanchez gol Barcelona (Foto: AP)Com dois gols, Alexis Sánchez foi o nome do Barcelona na Alemanha (Foto: AP)
Messi fecha o placar
Mas era o Barcelona que contava com a genialidade de Messi. Ainda mais depois da saída precoce de Iniesta, aos 15 minutos – a equipe já não contava com Xavi, com lesão na panturrilha, além do zagueiro Piqué. Aos 27, o argentino quase anotou o que seria o seu gol mais bonito da temporada. Ele avançou pela ponta direita, jogou a bola entre as pernas do marcador e, quase sem ângulo, tocou por cima de Leno. A bola caprichosamente bateu na trave.
xavi pique bayer leverkusen x barcelona (Foto: Reuters)Ausentes do jogo, Xavi e Piqué deram aquela força
ao Barça das tribunas (Foto: Reuters)
O camisa 10 queria jogo e voltou a assustar aos 35, em jogada individual. A arrancada, porém, terminou com um chute fraco. Mesmo com a vantagem, o Barcelona seguiu ameaçando e quase ampliou em cobrança de escanteio aos 38. Sánchez cabeceou e Leno salvou o que seria o terceiro gol do chileno no jogo.
Coube a Messi fechar o placar e praticamente selar a classificação. Aos 43, Daniel Alves foi lançado e invadiu livre a grande área. Com espaço para a finalização, ele optou pelo cruzamento. Arriscado, mas deu certo. O argentino apareceu no meio e esticou as pernas para devolver o Barça ao caminho das vitórias.
BAYER LEVERKUSEN 1 X 3 BARCELONA
Leno, Corluka (Da Costa), Schwaab, Friedrich e Kadlec; Reinartz, Rolfes (Kiessling), Bender e Castro; Renato Augusto e Schurrle (Bellarabi).Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano e Abidal; Busquets, Iniesta (Thiago Alcântara) e Fàbregas; Sánchez, Messi e Adriano (Pedro).
Técnico: Robin Dutt.Técnico: Josep Guardiola.
Gols: Sánchez, aos 40 minutos do primeiro tempo; Kadlec, aos seis, Sánchez, aos dez, e Messi, aos 43 do segundo.
Cartões amarelos: Corluka, Schwaab e Castro (Leverkusen); Thiago Alcântara (Barcelona)
Estádio: BayArena (Leverkusen, Alemanha). Data: 14/02/2012. Árbitro: Craig Thomson (Escócia

0 comentários:

Na 'terra da cordialidade', Táchira vence de goleada... pela simpatia

16:03 Unknown 0 Comentarios


GLOBOESPORTE.COM pega até carona (na contramão) com funcionários do primeiro adversário do Corinthians na Libertadores 2012

Por Carlos Augusto Ferrari Direto de Táchira, Venezuela
Carro do Táchira na contra-mão em avenida venezuela (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)GLOBOESPORTE.COM pega carona na contramão
(Fotos: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)
Esqueça o futebol moderno, repleto de regras de comportamento e profissionalismo ao extremo. No Deportivo Táchira, adversário do Corinthians na estreia na Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), prevalece o slogan de San Cristóbal: a “terra da cordialidade”.
Antes da chegada do Timão à Venezuela, o GLOBOESPORTE.COM foi conhecer a estrutura do clube mais popular do país de Hugo Chávez. Se dentro de campo o grande sonho é apenas passar pela fase de grupos do torneio sul-americano, fora dele, o tratamento é de um campeão mundial.
Anexo ao estádio Pueblo Nuevo funciona o centro de treinamentos do Táchira. No primeiro contato, dois cachorros nada amigos tentam barrar a reportagem, mas surge a liberação para entrar. O aval vem de uma secretária para conhecer todas as dependências. Todas mesmo. A passagem no único campo é livre, pelos simples e limpos vestiários e por todas as salas, algo impensado no Brasil. Alguns funcionários ainda oferecem a troca de dólares por um preço mais vantajoso que no mercado: um por sete bolívares, contra quatro encontrados no mercado "oficial".
Crianças e adultos bricam no gramado antes do treino do Táchira venezuela (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Deportivo Táchira improvisa condução para os treinos: bolas, gelo e jogador juntos na contramão
Yosmer Sánchez, Javier Castillo e Lisbeth Castillo preparavam o material do treino desta segunda-feira, penúltimo antes da estreia. Gelo, uniformes e bolas separados, chegou o momento de partir. Mas não de qualquer jeito. Sem um ônibus ou uma van para o transporte, os objetos são levados no porta-malas de um Chevette e de uma Wagoneer, fabricados nos anos 80. Ambos caracterizados com vários adesivos com o símbolo do clube.
A cordialidade foi tanta que surgiu o convite de uma carona até o estádio. Na saída, um encontro frente a frente com o atacante colombiano William Zapata, que chegava para treinar. Como não sabia que a atividade seria realizada fora do CT, o jogador prontamente subiu na traseira do veículo e acompanhou o grupo. O trajeto, de pouco mais de 300 metros, só parecia simples. Para evitar uma grande volta, Lisbeth optou por entrar na contramão em uma avenida, cruzando com alguns carros no sentido contrário. O medo não foi maior pela simpatia da motorista, interessada em ficar famosa com as fotos tiradas.
Meninas fazem treino de atletismo no estádio  Táchira venezuela (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Crianças dividem espaço com os jogadores no
estádio de Táchira
No estádio, nada de cerimônia ou proibições. O clube libera a entrada no gramado, enquanto um grupo de crianças e adolescentes praticava atletismo. A garotada, aliás, dividia vestiário e até o repositor energético com os jogadores que chegavam para o treinamento. Já com boa parte do grupo completo, adultos e alguns garotos brincavam cobrando pênaltis no gramado.
A relação com a imprensa também se mostrou bastante amistosa. Entre uma e outra entrevista, um repórter de uma televisão local passou a fazer piada com um dos jogadores que, descuidado, exibiu parte das nádegas aos sentar na entrada do vestiário. Risos e mais risos de todos os companheiros.
Antes de a reportagem ir embora, um recado:
– Cuidado com os pertencentes. Aqui é um pouco perigoso – alertou Javier Castillo.
O Táchira tem chances mínimas de ser campeão da Libertadores, mas já venceu pela simpatia.
Crianças e adultos bricam no gramado antes do treino do Táchira venezuela (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Cordialidade impera em Táchira: crianças e adultos brincam antes do treino do time venezuelano

0 comentários:

Após voo tranquilo, Peixe chega à Bolívia para iniciar luta pelo tetra

16:02 Unknown 0 Comentarios


Ganso consegue se deitar em três poltronas. Ao lado de Fucile, Neymar também aproveitou o voo para descansar. Na chegada, assédio

Por Marcelo Hazan Direto de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
O Santos já está na Bolívia, onde inicia a luta pelo tetracampeonato da Taça Libertadores. O Peixe estreia contra o Strongest, em La Paz, nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília). A delegação chegou por volta das 16h30m (horário local), 18h30m (horário de Brasília), após quase três horas de voo. As três leves turbulências durante o trajeto entre São Paulo e Santa Cruz de la Sierra, cidade onde a equipe ficará concentrada até a data do jogo para minimizar os efeitos da altitude de 3.800 metros de La Paz, não impediram Neymar, Ganso e companhia de dormir. Nada atrapalhou a tranquilidade dos alvinegros.
Ganso dormindo no avião do Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Ganso improvisa cama para dormir na viagem para a Bolívia (Foto: Marcelo Hazan/Globoesporte.com)
Aproveitando que o voo não estava lotado, o camisa 10 pegou três bancos e descansou bastante. Ao lado do uruguaio Fucile, Neymar também aproveitou para dormir. Tanto cansaço se justifica: a delegação treinou por volta das 9h (horário de Brasília), no CT Rei Pelé, e depois se dirigiu a São Paulo, de onde partiu para a Bolívia.
Já perto do destino, Neymar requisitou a ajuda do uruguaio, de 27 anos, que atuava no Porto, de Portugal, e bem acostumado a viagens internacionais, para preencher os documentos necessários para entrar no país.
Enquanto alguns dormiram, outros aproveitaram o tempo para jogar games, como os goleiros Rafael e Aranha, além de escutar muita música, como Ibson e Arouca, entre outros.
Neymar no desembarque do Santos em Santa Cruz, na Bolívia (Foto: AP)Neymar causa certo tumulto na chega a Santa Cruz de la Sierra (Foto: AP)
Em solo boliviano, os santistas foram recepcionados por torcedores e imprensa local, mas sem muito tumulto. Já concentrados no hotel, os santistas só jantarão pela noite e voltam a treinar apenas na terça-feira, às 15h (horário local), 17h (de Brasília), no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera

0 comentários:

Bem-humorado, Neymar incrementa visual e pede óculos aos colegas

09:38 Unknown 0 Comentarios



Antes do embarque para a Bolívia, onde Peixe estreará na Libertadores, craque tenta inovar no estilo e 'cobra' os companheiros de elenco

Por Marcelo HazanSão Paulo
Neymar completou 20 anos no último dia 5 de fevereiro e comemorou a data em grande estilo, em uma famosa balada sertaneja de São Paulo. Porém, passados oito dias do aniversário, o craque ainda está atrás de presentes. E antes do embarque do Santos para a Bolívia, o atacante foi atrás de acessórios para inovar no visual. Ele "cobrou" dos companheiros um rateio para que dividissem um óculos.
- Dimba, chega aí. Compra um óculos pra mim - pedia o craque.
- Você já tem um monte de óculos e todos são mais bonitos do que esses aí - respondeu o jovem atacante, com descontração.
A "cobrança" pela "vaquinha" se repetiu com Ibson, Alan Kardec, Arouca e Henrique, entre outros. Até mesmo o assessor de imprensa do Peixe não escapou dos pedidos do craque.
Apesar da brincadeira, Neymar não comprou, nem ganhou nenhum óculos de sol. Enquanto o atacante olhava os produtos antes de embarcar, um atendente corintiano o ofereceu uma camisa do Corinthians.
- Essa aí não, só nos jogos mesmo - rejeitou o atleta, sempre se divertindo.
Com calma, Neymar atendeu a inúmeros fãs enquanto olhava os produtos e esperava pelo embarque santista, marcado para às 14h40m (horário de Brasília). O voo da delegação parte do aeroporto de Guarulhos às 15h10m, com destino a Santa Cruz de la Sierra.
O Peixe estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o The Strongest, da Bolívia, às 19h45m, em La Paz, onde enfrentará uma altitude de 3.660 metros.

Clique aqui e assista a vídeos do Santos
Jogadores do Santos no aeroporto rumo à Bolívia (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Torcida tira fotos dos santistas, principalmente de Neymar (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Neymar compra óculos no aeroporto (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Atacante entra em uma loja e dá uma conferida nos produtos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas