Pará torce o joelho esquerdo e é cortado da delegação santista Lateral sequer viajará para Volta Redonda, onde o Peixe encara o Flu

11:10 Unknown 0 Comentarios





Por Adilson BarrosSantos, SP
Pará treino Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Pará tenta jogada antes de se machucar no treino
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O lateral-direito Pará, do Santos, torceu o joelho esquerdo durante o treinamento recreativo da equipe nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e não pode viajar para Volta Redonda, onde o Peixe enfrentará o Fluminense neste sábado, às 18h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ficaria no banco.
De acordo com o médico santista Maurício Zenaide, ainda não é possível fazer um diagnóstico mais preciso, pois Pará ainda terá de ser examinado. O Peixe deverá divulgar o resultado do exame ainda nesta sexta.
- De qualquer forma, para esse jogo ele não terá condições - afirmou Zenaide.

0 comentários:

Rosário não vê mistério em parar Neymar e Borges, ataque da Seleção 'Não podemos dar espaços', diz o zagueiro, que ainda não sabe se será o escolhido para a vaga de Gum, machucado. Digão também está na disputa

11:06 Unknown 0 Comentarios



A receita para parar o artilheiro do Brasileiro e o melhor atacante do futebol brasileiro é simples. Para o zagueiro Márcio Rosário, candidato a vaga de titular da zaga do Fluminense no jogo deste sábado, não há segredo para deter Borges e Neymar, a dupla do Santos.

- Se fizermos a marcação forte, vamos colher os frutos. Não há mistério para marcar a dupla da Seleção. Não podemos dar espaços - disse Rosário, que disputa a vaga com Digão. Gum, o titular, está machucado e o treinador Abel Braga ainda não definiu o substituto para o confronto, marcado para 18h (de Brasília), em Volta Redonda.

Rosário não está sozinho. O titular da zaga também já avisou que está preparado para o duelo. Leandro Euzébio, inclusive, fez questão de tirar Neymar do pedestal.
- Neymar é um jogador normal. Se eu fosse jogar contra ele pela primeira vez, até teria receio. Mas já o enfrentei outras vezes. Até prefiro marcar um jogador com as características dele, que prefere virar de frente e vir com a bola dominada - disse o zagueiro, na última quarta-feira.
Digão e Márcio Rosário correm ao redor do gramado (Foto: Ralff Santos/Fluminense F.C.)Digão e Márcio Rosário correm ao redor do gramado (Foto: Ralff Santos/Fluminense F.C.)



Mas a missão, ainda que possível, não deve ser das mais simples. O Santos tem 36 gols, o que deixa a equipe com o oitavo ataque mais positivo do Brasileiro. Porém, é bom lembrar, o Santos tem dois jogos a menos do que a maioria de seus rivais. Além disso, tem o artilheiro do torneio, Borges, com 19 gols.

Como se fosse pouco, o time conta com Neymar, para muitos o melhor jogador brasileiro em atividade - não só no Brasil, mas levando em conta até os que atuam no exterior. Em 2011, o Peixe conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e já fez mais de 100 gols - 101 em 61 partidas, média de 1,66 por jogo.
Se for o escolhido para o jogo deste sábado, Rosário ainda terá que superar a falta de entrosamento com Leandro Euzébio. Os dois atuaram juntos apenas durante o segundo tempo do empate de 1 a 1 com o Atlético-PR.
- Treinamos apenas dois coletivos juntos, mas o entrosamento virá aos poucos. Ainda não sabemos quem vai jogar. Estou preparado, mas o Digão também vem jogando. Quem entrar vai corresponder.

Com 41 pontos em 26 jogos disputados, o Fluminense ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro, já na zona de classificação para a Libertadores de 2012. O Santos, já na Libertadores por ter conquistado o título do torneio deste ano, está apenas em 11º, com 35 pontos. Porém, como ainda tem duas partidas a menos, tem o mesmo aproveitamento que o Tricolor.

0 comentários:

Liedson é vetado, e Willian tem volta assegurada. Castán entra na defesa Levezinho não se recupera de dores no joelho esquerdo e não viaja para Rio

10:24 Unknown 0 Comentarios




Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
Liedson Tite treino Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Tite conversa com Liedson após aquecimento
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
O atacante Liedson vai desfalcar o Corinthians na partida contra o Vasco, neste domingo, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador fez o aquecimento com o elenco, nesta manhã de sábado, no CT Joaquim Grava, mas não se recuperou totalmente das dores que vem sentindo no joelho esquerdo e acabou vetado.

O também atacante Willian, que havia ficado no departamento médico na sexta-feira em decorrência de dores no tendão do pé direito, foi liberado e treinou na equipe titular ao lado de Jorge Henrique. Sem Emerson, suspenso pelos próximos dois jogos, o garoto Taubaté, de apenas 20 anos, foi relacionado para ser opção no banco de reservas.
Na defesa, o técnico Tite optou por Leandro Castán na disputa com Wallace para formar a dupla de zaga com Paulo André. Titular desde o início do ano, o jogador teve um problema na panturrilha direita contra o São Paulo e não atuou diante do Bahia, no último domingo, no Pacaembu. Já o volante Paulinho, que chegou a ser dúvida por causa de dores na panturrilha esquerda, retorna de suspensão na vaga de Edenílson.
O treinador comandou uma atividade tática apenas com os titulares, sem a presença do time reserva. Willian atuou mais centralizado na área, com a aproximação dos meias Alex e Danilo. O comandante ensaiou também a marcação, saídas pelas laterais e jogadas de bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.

A delegação corintiana viaja para o Rio de Janeiro logo após o almoço.

O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Willian. Os outros relacionados são: Danilo Fernandes, Weldinho, Wallace, André Vinícius, Bruno Octávio, Nenê Bonilha, Moradei, Edenílson e Taubaté.

0 comentários:

Cortês vive sonho: 'Nunca imaginei que gritariam meu nome na Seleção' Em estado de graça após atuação diante da Argentina, lateral do Botafogo brinca que amarelinha não pesou em sua estreia no time de Mano Menezes

15:03 Unknown 0 Comentarios




Por André CasadoRio de Janeiro
Cortês na partida do Brasil contra a Argentina (Foto: Ag. Estado)Cortês na partida contra Argentina (Foto: Ag. Estado)
A vida de Cortês mudou rapidamente. Após a ótima atuação contra a Argentina, na estreia pela Seleção Brasileira, o lateral admite que não estava nem em seus sonhos mais otimistas algo semelhante ao que viveu na noite da última quarta-feira, em Belém. Em fevereiro deste ano, o jogador ainda desconhecido ia treinar no Nova Iguaçu embarcando em um ônibus público ou em um vagão de trem. As melhor lembrança era, até então, ter sido eleito o melhor lateral-esquerdo da Segunda Divisão do Campeonato Carioca.
- Estou muito feliz, não poderia ser diferente. Nunca imaginei que gritariam meu nome pela Seleção. Agora é ter os pés no chão, é só o início de muita coisa boa que tem acontecido nesse ano - afirmou o jogador, ovacionado pelos torcedores depois de ser substituído, exausto.
O camisa 6 nunca escondeu o lado humilde. No futebol e na vida. Jogou a Terceira Divisão do Rio pelo Castelo Branco. Depois, disputou a Segundona pelo Quissamã. Chegou à Primeira contratado pelo Nova Iguaçu. Para só então chamar a atenção dos dirigentes do Botafogo. Foi subindo degrau por degrau. Sempre muito querido pelos companheiros (assista ao lado o vídeo da despedida dele do Nova Iguaçu em abril). Mesmo depois de vestir a camisa alvinegra, não abandonou o jeito simples. E a festa de casamento foi em uma unidade da rede de fast food Habib´s. 
Atualmente é praticamente impossível Cortês andar anônimo com aquela cabeleira pela estação de trem de Nova Iguaçu. O lateral vive um momento iluminado. Na estreia com a Seleção teve o nome gritado pela torcida e, de quebra, ainda ergueu uma taça. Tantos motivos positivos fizeram o lateral do Botafogo, já xodó do grupo de Mano Menezes, ser um dos mais requisitados pela imprensa no desembarque, em aeroporto do Rio.
Willian Barbio Nova Iguaçu (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)Em fevereiro, Cortês ia treinar todos os dias de trem
no Nova Iguaçu (Foto: Eduardo Peixoto)
Postulante a uma vaga em posição carente no país, Cortês sabe e espera que a boa impressão deixada possa assegurá-lo nas próximas convocações, que terão, também, os "estrangeiros". Maior prova disso é que o nervosismo da primeira vez não parece ter atrapalhado nem um pouco. A ponto de a jogada do segundo gol ter partido de uma arrancada de seus pés.
- Não pesou, não (a camisa da Seleção), caiu bem (risos). Deu tudo certo, me deixaram à vontade e o time fez uma grande atuação. Naquele lance, eu fui levando a bola, avancei mais porque tinha espaço e deixei o Diego Souza bem à vontade. Aí, depois, foi muita alegria. Vou batalhar para ter mais chances de jogar - disse, em meio a um certo tumulto no local, entre curiosos e uma dúzia de jornalistas.
Para enfrentar Costa Rica e México, na semana que vem, Mano Menezes chamou Marcelo, do Real Madrid-ESP, e Adriano, do Barcelona-ESP, dois concorrentes de peso que o alvinegro, de 24 anos, terá de driblar para se firmar. O outro lembrado costuma ser André Santos, do Arsenal-ING. O experiente Kléber, do Internacional, corre por fora. Ele atuou na partida em Córdoba, deixando o folclórico botafoguense no banco de reservas.
Elogios de Ronaldinho
 Ainda que rapidamente, Ronaldinho Gaúcho registrou sua admiração pela atuação de Cortês. O craque do Flamengo, que ainda não conseguiu voltar a marcar um gol pela Seleção (são quatro anos de jejum), gostou da ousadia do novo amigo.
- Jogou bem solto, tem bom astral, está de parabéns. Ele merece - limitou-se a dizer, com um sorriso no rosto.
Após o triunfo por 2 a 0, Mano Menezes também se surpreendeu com o destaque.
- Acho que Cortês agradou a todos. Quando o convocamos para o primeiro jogo, tínhamos que tomar cuidado, era tudo muito novo. Há oito meses ele estava no Nova Iguaçu, vem fazendo um ótimo Brasileiro, e aí surgiram muitas entrevistas, se torna requisitado. É normal que seja assim, você precisa esperar um pouquinho. Mas hoje saio olhando para frente e vendo que ganhamos alguns jogadores - disse, em entrevista coletiva, em Belém.

0 comentários:

Jogadores do Milan entram em campo com barbas gigantes

13:01 Unknown 0 Comentarios



As estrelas do Milan protagonizam um comercial diferente de uma empresa de cremes de barbear e entraram em campo no duelo contra o Cesena, no último sábado, com barbas gigantes. A empresa também filmou os jogadores em um treino com o mesmo visual. Já pensou se a moda pega?

0 comentários:

São Paulo quer acabar com fase ruim contra cariocas dentro do Morumbi Tricolor perdeu para Vasco, Botafogo e Fluminense atuando em casa neste Brasileirão. Mas o time não cai do Fla no Morumbi desde 2003

11:08 Unknown 0 Comentarios




Por Marcelo PradoSão Paulo
Mais do que a estreia de Luis Fabiano, a partida de domingo contra o Flamengo dará nova oportunidade de o São Paulo se aproximar da liderança do Brasileiro, que hoje está em poder do Vasco, que tem 49 pontos, três a mais que a equipe do Morumbi. Só que, para triunfar no fim de semana, o time de Adilson Batista terá de acabar com uma incômoda escrita neste nacional: a de não ter vencido times cariocas no Morumbi.
O aproveitamento até agora é péssimo. São três partidas disputadas e três derrotas. A série negativa teve início no dia 29 de junho, quando o time ainda comandado por Paulo César Carpegiani perdeu por 2 a 0 para o Botafogo. Um mês depois, em 31 de julho, o algoz foi o Vasco que, dirigido por Ricardo Gomes, venceu o Tricolor pelo mesmo placar. O terceiro tropeço foi registrado na abertura do segundo turno, em 31 de agosto: 2 x 1 para o Fluminense.(Veja no vídeo acima os gols da vitória vascaína)
Marlos São Paulo x Botafogo (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)No Morumbi, São Paulo perdeu para o Botafogo no primeiro turno (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
O volante Denilson disse que os tropeços precisam acabar no fim de semana. O meio-campista mostrou opinião parecida com a do goleiro e capitão Rogério Ceni: a partida contra o Flamengo mostrará por qual objetivo o São Paulo brigará na reta final do Campeonato Brasileiro.
- Temos mais 12 partidas até o final do campeonato, mas precisamos da vitória, ainda mais que empatamos duas partidas seguidas contra Corinthians e Botafogo. Para vencer, o apoio do torcedor será fundamental no domingo. Até para representar a importância da partida e da volta do Luis Fabiano. Espero que possamos vencer – disse o jogador, que retornou ao time na partida do último domingo, disputada no Engenhão.
Casemiro lamenta no jogo do São Paulo contra o Fluminense (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)Casemiro e Dagoberto se lamentam em nova derrota para carioca: Flu, 2 a 1 ( Wander Roberto / VIPCOMM)
Um fator que serve para dar mais otimismo aos são-paulinos é que o São Paulo não perde em casa para o Flamengo desde o dia 14 de dezembro de 2003, quando caiu por 3 a 1, gols marcados por Edilson (2) e Rafael, com Diego Tardelli descontando para o time do Morumbi.

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas