Em jogo movimentado, Sport derrota o Guarani por 3 a 1 na lha do Retiro Vitória deixa o Leão mais perto da parte de cima da tabela. Resultado é ruim para o Bugre, que precisava vencer para sair da zona de rebaixamento

14:40 Unknown 0 Comentarios



Em Recife, o Sport mostrou superioridade e derrotou o Guarani por 3 a 1, em partida disputada neste sábado pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão jogava em casa e precisava de uma vitória para ficar mais próximo do G-4, já o time paulista buscava os três pontos para sair da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo da partida foi movimentado. Com apenas um minuto de jogo, Willians abriu o placar para o Sport. Em cobrança de escanteio, Marcelinho Paraíba cruzou a bola na área, ela foi desviada para o meio e sobrou para o camisa 11 do Leão, que chutou no canto esquerdo do goleiro Emerson para marcar. O gol não esfriou a partida, que continuou muito aberto, com jogadas de velocidade de ambos os lados. O dono da casa mostrou ligeira superioridade, chegando com mais perigo do que o adversário. No entanto, o Guarani não desistiu do jogo e aos 39 minutos, aproveitando uma falha da defesa, Denílson chutou com força de fora da área, no canto direito de Magrão para empatar. Os minutos finais foram marcados pela pressão do Leão, mas o goleiro Emerson conseguiu impedir que o adversário abrisse vantagem novamente.
A segunda etapa também começou com gol do Sport. Logo aos sete minutos, Marcelinho Paraíba fez uma bela jogada, deu bom passe para Bruno Mineiro, deixando o companheiro frente a frente com o gol. O atacante dominou e tocou na saída do goleiro adversário para marcar. O desempenho do Guarani caiu, o time ficou apático e o Leão continuou dominando a partida. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira para dentro da grande área, Bruno Mineiro se antecipou e fez o terceiro do Sport, aos 29 minutos. A partir de então, o time da casa passou a tocar a bola para administrar o resultado, mas sem desistir do ataque. Aos 45, o Bugre ainda chegou com perigo e perdeu uma boa oportunidade de diminuir a diferença.
Na próxima sexta-feira, o Guarani recebe o Vitória no estádio Brinco de Ouro. Sábado o Sport vai enfrentar o Grêmio Barueri, na Arena Barueri.

0 comentários:

Cabeça quente e confusões marcam empate de 1 a 1 entre Vitória e Icasa Durante toda a partida, jogadores - e até os técnicos - protagonizaram confusões no campo e fora dele, com direito a duas expulsões

14:38 Unknown 0 Comentarios



Vitória e Icasa dentro de campo, pela 21ª rodada da Série B. Time cearense lutando para se afastar da zona de rebaixamento e equipe baiana querendo aproveitar a boa fase para entrar no G-4. Objetivos definidos, estádio cheio. Ao fim dos noventa minutos, chuva de cartões amarelos, duas expulsões, dois gols e muita confusão no jogo que terminou em empate no Barradão.
Em meio a brigas e discussões que chegaram a envolver os treinadores, João Sales abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, Neto Baiano descontou de pênalti e ainda provocou o adversário com dancinha na comemoração.
Com o resultado, além de mais uma súmula polêmica nos autos da Série B, o Vitória saiu com um ponto a mais na competição, mas estagnado na sexta colocação. Já o Icasa desceu uma posição e parou em 15º lugar. O Rubro-negro baiano volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro. O Verdão do Cariri recebe no Romeirão a Ponte Preta.
lance do jogo entre vitória e Icasa série B (Foto: Valter Pontes / Agência Estado)Na partida dos ânimos exaltados, Vitória e Icasa empatam no Barradão (Foto: Valter Pontes / Agência Estado)
Primeiro tempo: futebol sem brilho e cabeça quente
Se o futebol sem brilho visto no Barradão não tirou o fôlego da torcida na arquibancada, a emoção rolou solta dentro de campo. O primeiro tempo da partida não foi referência de técnica, mas deu o que falar. Prova disso é que o Icasa abriu o placar aos 14 minutos com um chute sem jeito de João Sales. A sorte do atacante é que o goleiro Fernando teve menos “jeito” ainda para tentar a defesa.
A esta altura o clima já estava tenso dentro de campo. Neto Baiano e Marcelo Pitol já haviam se desentendido duas vezes. Por volta dos 27, o atacante do Vitória se envolveu em um novo bate-boca que rendeu cartões amarelos e até discussão entre os técnicos, na beira do campo. No meio de campo, Neto se chocou com Guto, que protestou, e Uelliton já chegou empurrando. A confusão entre os jogadores se generalizou. Para acalmar os ânimos, o árbitro advertiu Uelliton e Guto com amarelo. No entanto, na beira do campo, Vagner Benazzi e Márcio Bittencourt perdiam as estribeiras e trocavam xingamentos.
O primeiro tempo seguiu sem maiores sobressaltos, mas com braços e pernas altas demais em divididas de bola, em um reflexo da tensão que permeava a partida. O Vitória ainda tentou driblar os nervos à flor da pele, mas não conseguiu balançar as redes.
Aos 29, Neto Baiano não chegou a tempo de pegar um ótimo cruzamento de Fernandinho e a bola passou com perigo em frente ao gol de Marcelo Pitol. E Uelliton poderia ter apagado a mancha do cartão amarelo se o goleiro não tivesse defendido, no cantinho, a bela bicicleta do volante rubro-negro. Aos 40, de longe, João Sales ameaçou fazer o segundo do Icasa, mas Fernando salvou para se redimir da falha que originou o primeiro tento.
Segunda etapa: pressão do Vitória e... Cabeça quente
No segundo tempo, o Vitória voltou a campo disposto a correr atrás do tempo perdido. Pressionando o adversário, o Leão teve a seu favor a entrada de Geraldo, que, em dupla com Neto Baiano, começou a criar oportunidades de empate. O Icasa perdeu duas boas chances logo no começo da segunda etapa e, em seguida, voltou ao esquema da cabeça quente visto no primeiro tempo.
Se a confusão da primeira etapa não havia sido suficiente, Guto fez um esforço e foi expulso na segunda. Depois de derrubar Alison no meio de campo, o meia do Icasa levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Logo depois, seguindo a regra do nervosismo dentro de campo, o goleiro Marcelo Pitol também deixou sua marca. Cercado pelos companheiros, o arqueiro reclamou com o auxiliar sobre uma possível falta do zagueiro Alison e se jogou no chão quando o assistente tocou o dedo em seu rosto. Pela simulação de agressão, amarelo para Pitol.
Apesar dos sobressaltos, o Vitória tentava a todo custo igualar o placar. Com a vantagem de ter um a mais em campo, Vagner Benazzi não teve medo de partir para cima: Geraldo no lugar de Lucio Flavio, Geovanni substituindo Neto Coruja e Fábio Santos na vaga de Alison. O Leão ia para cima e não saía do campo de ataque. Mas a sorte não ajudava...
Neto Baiano tentou, mas errou o chute. Geovanni, mesmo mancando, mandou o dele, mas a bola provocou e foi para fora. Nino bateu para o gol, e a pelota repetiu a trajetória do chute de Geovanni. Era pressão rubro-negra, acompanhada de ansiedade na finalização.
Se o gol não vinha na técnica, o jeito era fazer de pênalti. Aos 39, Janilson e Luís Ricardo fizeram um sanduíche de Fábio Santos na área. Neto Baiano converteu e comemorou com direito a dancinha esquisita no gramado.
Ânimos exaltados? Era só o que se via. Na arquibancada, a torcida dava um espetáculo. No gramado, Janilson não suportou a pressão e partiu para cima do árbitro. O meia perdeu a cabeça e ameaçou agredir o juiz. Resultado? Segundo amarelo e Icasa com dois e menos.
No finalzinho, Marquinhos ainda tentou fazer o segundo do Vitória. Mas Marcelo Pitol estava motivado pelas confusões da partida e fechou a meta do Verdão do Cariri.
Após o apito final, a polícia militar escoltou o árbitro Flávio Feijó de Omena, junto com os auxiliares. Mas, entre os jogadores, não havia policiais que segurassem a tensão. Mesmo sem bola rolando, os atletas das duas equipes voltaram a protagonizar cenas de violência, provocação e xingamentos sem constrangimento.

0 comentários:

Com quatro de Van Persie, Holanda faz 11 no saco de pancadas da Euro Laranja não toma conhecimento do San Marino em Eindhoven e ainda se conta com derrota da Suécia para se aproximar do primeiro lugar no Grupo E

17:55 Unknown 0 Comentarios



Foi um gol para cada adversário que começou jogando por San Marino. A vice-campeã mundial Holanda não tomou o menor conhecimento do saco de pancadas das eliminatórias da Eurocopa de 2012 e fez incríveis 11 a 0, nesta sexta-feira, no PSV Stadion, em Eindhoven, pela sétima rodada do Grupo E. De quebra, garantiu seis pontos de vantagem no primeiro lugar da chave a três jogos do fim e está, na pior das hipóteses, classificada para a repescagem da fase final da competição, que será disputada na Ucrânia e Polônia.
Sneijder comemora gol da Holanda (Foto: AP)Sneijder, autor de dois gols, comemora com Kuyt, que também deixou o dele: 11 a 0 para Holanda (Foto: AP)
O artilheiro da noite foi o atacante Robin van Persie, do Arsenal, que marcou quatro vezes. O meia Sneijder, do Inter de Milão, e o atacante Huntelaar, do Schalke 04, fizeram dois gols cada. Heitinga, Kuyt e Wijnaldum completaram o placar que levou a Laranja aos 21 pontos, 100% de aproveitamento, 32 gols pró e apenas cinco contra (saldo de 27).
A equipe do técnico Bert van Marwijk ainda foi beneficiada pela derrota da Suécia de Ibrahimovic, vice-líder, para a Hungria, por 2 a 1, fora de casa. Ambas as seleções estão com 15 (os húngaros têm saldo menor e uma partida a mais). San Marino, por sua vez, ainda não conseguiu marcar uma vez sequer na competição e amarga 44 gols sofridos, com a pior campanha de longe.
A Holanda volta a campo na próxima terça-feira, contra a Finlândia, em Helsinque. Uma derrota improvável da Suécia diante de San Marino, no mesmo dia, combinada com outra vitória de Sneijder & Cia. classifica os holandeses em primeiro.
Confira os jogos desta sexta nas eliminatórias da Eurocopa-2012:
GRUPO A
Azerbaijão 1 x 1 Bélgica
Turquia 2 x 1 Cazaquistão
Alemanha 6 x 2 Áustria
GRUPO B
Andorra 0 x 3 Armenia
Rússia 1 x 0 Macedônia
Irlanda 0 x 0 Eslováquia
GRUPO C
Ilhas Faroe 0 x 1 Itália
Irlanada do Norte 0 x 1 Sérvia
Eslovênia 0 x 1 Estônia
GRUPO D
Bielorrússia 0 x 2 Bósnia Herzegovina
Luxemburgo 0 x 2 Romênia
Albânia 1 x 2 França
GRUPO E
Finlândia 4 x 1 Moldávia
Hungria 2 x 1 Suécia
Holanda 11 x 0 San Marino
GRUPO F
Israel 0 x 1 Grécia
Geórgia 0 x 1 Letônia
Malta 1 x 3 Croácia
GRUPO G
Bulgária 0 x 3 Inglaterra
País de Gales 2 x 1 Montenegro
GRUPO H
Noruega 1 x 0 Islândia
Chipre 0 x 4 Portugal
GRUPO I
Lituânia 0 x 0 Liechtenstein

0 comentários:

Com quatro de Van Persie, Holanda faz 11 no saco de pancadas da Euro Laranja não toma conhecimento do San Marino em Eindhoven e ainda se conta com derrota da Suécia para se aproximar do primeiro lugar no Grupo E

17:55 Unknown 0 Comentarios



Foi um gol para cada adversário que começou jogando por San Marino. A vice-campeã mundial Holanda não tomou o menor conhecimento do saco de pancadas das eliminatórias da Eurocopa de 2012 e fez incríveis 11 a 0, nesta sexta-feira, no PSV Stadion, em Eindhoven, pela sétima rodada do Grupo E. De quebra, garantiu seis pontos de vantagem no primeiro lugar da chave a três jogos do fim e está, na pior das hipóteses, classificada para a repescagem da fase final da competição, que será disputada na Ucrânia e Polônia.
Sneijder comemora gol da Holanda (Foto: AP)Sneijder, autor de dois gols, comemora com Kuyt, que também deixou o dele: 11 a 0 para Holanda (Foto: AP)
O artilheiro da noite foi o atacante Robin van Persie, do Arsenal, que marcou quatro vezes. O meia Sneijder, do Inter de Milão, e o atacante Huntelaar, do Schalke 04, fizeram dois gols cada. Heitinga, Kuyt e Wijnaldum completaram o placar que levou a Laranja aos 21 pontos, 100% de aproveitamento, 32 gols pró e apenas cinco contra (saldo de 27).
A equipe do técnico Bert van Marwijk ainda foi beneficiada pela derrota da Suécia de Ibrahimovic, vice-líder, para a Hungria, por 2 a 1, fora de casa. Ambas as seleções estão com 15 (os húngaros têm saldo menor e uma partida a mais). San Marino, por sua vez, ainda não conseguiu marcar uma vez sequer na competição e amarga 44 gols sofridos, com a pior campanha de longe.
A Holanda volta a campo na próxima terça-feira, contra a Finlândia, em Helsinque. Uma derrota improvável da Suécia diante de San Marino, no mesmo dia, combinada com outra vitória de Sneijder & Cia. classifica os holandeses em primeiro.
Confira os jogos desta sexta nas eliminatórias da Eurocopa-2012:
GRUPO A
Azerbaijão 1 x 1 Bélgica
Turquia 2 x 1 Cazaquistão
Alemanha 6 x 2 Áustria
GRUPO B
Andorra 0 x 3 Armenia
Rússia 1 x 0 Macedônia
Irlanda 0 x 0 Eslováquia
GRUPO C
Ilhas Faroe 0 x 1 Itália
Irlanada do Norte 0 x 1 Sérvia
Eslovênia 0 x 1 Estônia
GRUPO D
Bielorrússia 0 x 2 Bósnia Herzegovina
Luxemburgo 0 x 2 Romênia
Albânia 1 x 2 França
GRUPO E
Finlândia 4 x 1 Moldávia
Hungria 2 x 1 Suécia
Holanda 11 x 0 San Marino
GRUPO F
Israel 0 x 1 Grécia
Geórgia 0 x 1 Letônia
Malta 1 x 3 Croácia
GRUPO G
Bulgária 0 x 3 Inglaterra
País de Gales 2 x 1 Montenegro
GRUPO H
Noruega 1 x 0 Islândia
Chipre 0 x 4 Portugal
GRUPO I
Lituânia 0 x 0 Liechtenstein

0 comentários:

Ricardo Gomes tem quadro de agitação e volta a ser sedado Treinador se emocionou com últimos acontecimentos e permanece entubado. Visitas internas voltam a ser restritas apenas aos familiares

14:29 Unknown 0 Comentarios



Na última quinta-feira, Ricardo Gomes esboçava as primeiras reações ao reconhecer os familiares e até mesmo ao saber da vitória do Vasco sobre o Ceará por 3 a 1. Havia, inclusive, a expectativa de ele retirar o tubo de respiração artificial. No entanto, na noite de quinta, o treinador vascaíno apresentou um quadro de agitação após receber a visita de amigos próximos como o ex-atacante Romário e o médico do Flamengo, José Luiz Runco, e precisou ser levemente sedado. Com isso, ele voltou a ser sedado e entubado, segundo o boletim médico, deve permanecer assim por pelo menos mais 24 horas. 
Segundo o médico do Vasco Alexandre Campello, que conversou com os médicos que cuidam de Ricardo Gomes nesta sexta-feira, a intenção é manter os sedativos até domingo. 
- É perfeitamente normal um quadro de agitação. Foram muitas visitas e muita emoção. Quando os sedativos forem retirados, este quadro deve se repetir. Mas aí isso irá acontecer em um cérebro cada vez mais estabilizado. Volto a dizer que a evolução está muito boa, o hematoma regrediu completamente e a pressão intracraniana está normal. A sedação dá tempo de normalizar ainda mais e a intenção da equipe é mantê-la até domingo - afirmou Campello.
A agitação ocorreu em função do alto número de visitas. Diferentemente dos primeiros dias, quando apenas os familiares entravam no CTI, na quinta-feira, todos os que foram ao Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, tiveram a oportunidade de ter um contato direto com Ricardo Gomes. Romário foi um deles. O atual deputado federal deixou o local aos prantos, segundo pessoas que presenciaram a cena.
Outra visita que mexeu muito com Ricardo Gomes foi a do médico do Flamengo e antigo diretor do Pasteur, José Luiz Runco. Runco foi um dos principais responsáveis pelo atendimento ágil ao treinador vascaíno ainda no campo do Engenhão. Ao perceber a presença do médico, Ricardo Gomes teria, inclusive, tentado abraçá-lo.
Na quinta-feira, quando foi realizada a última coletiva do trio de médicos que acompanha diretamente o caso, foi dito por eles que esta agitação é considerada normal em pacientes com este quadro. Mas após o acontecido, as visitas no CTI voltaram a ser restritas apenas aos familiares.
A boa notícia ficou por conta da última tomografia computadorizada realizada. Foi confirmada um bom aspecto sem qualquer evidência de complicação. Com isso, o cateter cerebral - aparelho que media de maneira constante a pressão intracraniana - foi retirado.
As reavaliações clínicas e neurológicas são constantes e qualquer novidade será noticiada através de boletins. Ainda não há uma previsão de alta no CTI.

0 comentários:

Achei! Ex-Verdão e Flu, Jean Carlo, aos 40, ganha placa e está 'à procura' De férias após defender Comercial-MS no Sul-Mato-Grossense, onde marcou belo gol que rendeu homenagem, meia quer continuar em atividade

14:28 Unknown 0 Comentarios



Se já é raro para um atleta chegar aos 40 anos de idade jogando bola, ganhar placa de homenagem por gol marcado então... O meia Jean Carlo, ex-Palmeiras entre 1992 e 1993, alcançou esse feito defendendo o Comercial-MS este ano pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense. Ele foi reverenciado pela diretoria do clube com o presente após fazer um gol contra o Serc, de Chapadão do Sul, em partida da primeira fase da competição no dia 29 de maio.
- Aos 38 minutos do primeiro tempo, o atleta Jean Carlo, camisa 10 da equipe comercialina, marcou um gol de rara beleza que se tornou digno desta placa - diz a homenagem afixada no acesso às cadeiras do estádio Morenão, em Campo Grande.
O time chegou às semifinais da competição, em grande parte graças ao talento e à disposição do capitão Jean Carlo. Descansando com a família em Belo Horizonte, onde mora com a esposa e os dois filhos, ele conta que o apetite pela bola continua grande.
jeancarlo comercia-MS Ivinhema (Foto: Divulgação)No Comercial, Jean Carlo, aos plenos 40 anos, ganhou até placa pelo gol que marcou (Foto: Divulgação)
- Quero descansar, mas bem pouquinho. Tenho feito contatos com alguns clubes, mas nada certo por enquanto. Ainda estou à procura.
O atleta não se afastou da bola, e em agosto disputou o Campeonato Brasileiro de Showbol pelo Palmeiras, clube onde ganhou projeção como profissional no início da década de 1990. A intenção é seguir disputando torneios na modalidade até fechar contrato com algum clube para 2012, ano em que pretende se aposentar oficialmente como jogador. Jean Carlo não descarta seguir no futebol, mas desta vez como treinador, pois ele já concluiu a especialização nessa área
Palmeiras: auge da carreira
Na elite do futebol brasileiro durante a década de 1990, Jean Carlo foi a primeira contratação palmeirense da Era Parmalat. Desembarcou no Palestra Itália como titular. A oportunidade vital para o início da carreira surgiu em agosto de 1992, quando o então desconhecido jovem paranaense, da cidade de Cascavel, mostrou serviço no Matsubara-PR.
- Eu comecei na categoria mirim do Cascavel, depois de passar na peneirada. Fui subindo de categoria até chegar ao profissional aos 17 anos. Depois fui para o Matsubara-PR, onde disputei dois paranaenses. Em 1992 fiz um teste no Palmeiras, e o técnico Nelsinho Baptista pediu ao treinador de goleiros para me ver em campo. Naquele domingo ganhamos por 6 a 1, sendo que fiz três gols e dei passe para os outros três.
Durante o período em que atuou no Alviverde, conquistou o bicampeonato paulista e brasileiro, e também a Taça Rio-São Paulo de 1993. Com a chegada de reforços, o paranaense perdeu a vaga de titular para Edilson, mas sempre serviu aos treinadores como primeira opção no banco de reservas.
jean carlo palmeiras 1992 (Foto: agência Gazeta Press)No Palmeiras, Jean Carlo viveu o auge: chegou ao clube em 1992 (Foto: agência Gazeta Press)
Jean Carlo, que hoje torce para o Palmeiras, considera a passagem pelo Alviverde como o auge de sua carreira. Mas os torcedores também costumam lembrar do meia vestindo outra camisa verde e branca: a do Juventude, em 1995, na época recém-chegado à elite nacional. Um recomeço, nas palavras do jogador, após um período apagado no Cruzeiro.
- Lá disputei três campeonatos, Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Joguei com Cuca, Dorival Júnior, Andrei, Odair, Paulo Sérgio e Galeano. Um jogo inesquecível foi contra o Inter de Porto Alegre pelo Gauchão de 1995. Ganhamos de cinco e fiz um gol de cobertura no goleiro César Silva, igual ao que fiz no Serc.
Campeão da Série C no Flu
O atleta também marcou seu nome no ressurgimento do Fluminense em 1999. Treinado por Carlos Alberto Parreira, o meia atuou ao lado de França, Gelson Baresi, Marcelinho Paulista e Túlio para ajudar o tricolor das Laranjeiras a sagrar-se campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.
jean carlo juventude (Foto: agência Gazeta Press)Jean Carlo é também identificado com o Juventude,
onde atuou em 1995 (Foto: agência Gazeta Press)
Na década seguinte, já como proprietário do passe, o atleta resolveu rodar o país. Atuou em equipes do Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Viu clubes bem estruturados, como o Botafogo-PB, que dispunha de ônibus para traslado dos atletas, mas também passou perrengue no modesto Olímpico Pirambu, de Sergipe, durante a Série C em 2006.
- Pirambu é uma cidade praiana e eu morava em Aracaju, que é perto. Eu tinha que pegar balsa e depois um ônibus para ir treinar. Fomos eliminados na primeira fase, perdendo a vaga do grupo para o Vitória por 2 a 0 dentro do Barradão.
Também no litoral nordestino, desta vez no CSA-AL, o meia guarda boas recordações. Ele conta que se orgulha de ter marcado o gol do título alagoano de 2008 em cima do ASA de Arapiraca.
- Foi uma cobrança de falta aos 48 do segundo tempo, no jogo de volta da final. É uma recordação que eu considero muito importante na minha carreira.
É em busca dessas experiências gratificantes para qualquer boleiro que Jean Carlo continua em ação, mesmo com idade que para muitos atletas seria a aposentadoria compulsória. O meia aponta a crença em Deus e o apoio da família como razões essenciais para prosseguir na carreira.
- Deus é quem me dá muita energia, saúde e força para continuar. Todas as coisas que vêm para mim são de Deus. A família sempre me acompanha onde vou, e para mim é a base de tudo.

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas