Bem-vindo ao meu blog!

Blogger Template Demonstração
# Compartilhar

Brasil sofre com gramado e apagões, mas vence Gabão na volta à África

15:01 Unknown 0 Comentarios




Seleção fez 2 a 0 na seleção africana em seu primeiro jogo no continente da Copa de 2010
A seleção brasileira precisou superar dois adversários nesta quinta-feira, no Estádio Nacional de Libreville. O primeiro, a equipe do Gabão, não causou dificuldades ­ com gols de Sandro e Hernanes, o Brasil venceu por 2 a 0. O segundo, o gramado terrível, cheio de falhas e de barro, que provocou uma série de passes errados e lançamentos incompletos.

O amistoso foi o penúltimo da seleção brasileira na temporada. Foi, também, o primeiro jogo dos pentacampeões no continente africano desde a derrota para a Holanda, na Copa do Mundo da África do Sul, em julho do ano passado.

A partida, marcada para começar às 16 horas (de Brasília), foi atrasada em 20 minutos devido a duas quedas de energia no estádio. Quando o jogo enfim começou, foi a vez de aparecer o brilho individual de pelo menos dois jogadores que aproveitaram bem a chance dada por Mano Menezes: Diego Alves e Hernanes.

O goleiro do Valencia apareceu bem nas poucas chances criadas pelos gaboneses. Estreante sob o comando de Mano Menzes, ele mostrou segurança tanto nas bolas pelo alto quanto nos chutes de longa distância.

Hernanes, por sua vez, conseguiu se redimir com Mano. Sumido das convocações desde que foi expulso na derrota por 1 a 0 para a França, o meio-campista teve a chance de começar o duelo como titular e aproveitou. Primeiro, criou grande jogada e chutou para fora, irritando o treinador. Mas depois conseguiu recuperar-se marcando o segundo gol brasileiro.

No intervalo, o técnico Mano Menezes já admitia as dificuldades de se jogar em um campo tão ruim. "O gramado realmente tem condições ruins. Vamos ter que simplificar bastante. Mas vamos tentar tirar proveito dentro do possível", disse.

Com a vantagem construída no placar, o segundo tempo transformou-se em um exercício de paciência. Enquanto os brasileiros esperavam o jogo acabar, os gaboneses tentavam ­ sem sucesso um gol histórico contra seu adversário mais importante de todos os tempos.

FICHA TÉCNICAGABÃO 0 X 2 BRASILLocal: Estádio Nacional D'Angondjé, em Libreville (Gabão)
Data: 10 de novembro de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Victor Hlungwani (África do Sul)
Auxiliares: Sandile Dilikane e Moshidi Johannes (ambos da África do Sul)

GOLS:
BRASIL: Sandro, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Hernanes, aos 34 minutos do primeiro tempo

GABÃO: Ebang; Moudonga, Manga, Ebanega, Moussono; Palun (Moubamba), Madinda, Biyongho (Mbanangoy), Aubameyang; Meye (Daniel Cousin) e Moulongui (N'Guéma )
Técnico: Gernot Rohr

BRASIL: Diego Alves; Fábio (Alex Sandro), Luisão, David Luís e Adriano; Sandro (Lucas Leiva), Elias, Hernanes e Bruno Cesar (William); Jonas (Dudu) e Hulk (Kleber)
Técnico: Mano Menezes

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga